10 meses atrás 18

10 animes clássicos que 'envelheceram como leite' e são difíceis de rever

Foto: Reprodução/Amazon Prime Video

10 animes clássicos que 'envelheceram como leite' e são difíceis de rever

Foto: Divulgação/Freepik (DC Studio)

Alguns animes clássicos, como Dragon Ball Z e Pokémon, não envelheceram bem, veja pela forma com que as histórias abordam certos assuntos ou qualidade técnica ultrapassada. Veja 10 títulos amados que hoje são difíceis de assistir!

Foto: Reprodução/IMDb

1. Naruto

A narrativa lenta de Naruto, com muitos episódios fillers que não estão no mangá, torna a série difícil de assistir e cansativa. O problema persiste também em Naruto Shippuden. Disponível na Netflix.

Foto: Reprodução/IMDb

2. Dragon Ball Z

Apresenta problemas narrativos como subtramas desnecessárias, batalhas longas e personagens mortos e ressuscitados sem propósito. Além disso, há cenas de violência extrema e assédios sexuais. Disponível no Prime Video.

Foto: Divulgação/IMDb

3. Samurai X

O problema aqui foi a revelação de que Nobuhiro Watsuki, autor e ilustrador da série, era colecionador de pornografia infantil. Já o anime Samurai X está disponível no Oldflix.

Foto: Reprodução/IMDb

4. One Piece

One Piece é criticado pela forma como retrata mulheres e personagens LGBTQIA+, com estereótipos e sexualização, gerando questionamentos sobre as intenções do autor. Disponível na Netflix.

Foto: Reprodução/The Movie Database

5. Ranma 1/2

Ranma 1/2 tem 59 episódios fillers, o que incomoda os puristas. Além disso, a trama se baseia no subgênero harem, com um protagonista masculino envolvido em comédias românticas e eróticas com várias mulheres. Disponível na Netlix.

Foto: Reprodução/The Movie Database

6. Pokémon

Desde 1997, a franquia Pokémon manteve a mesma narrativa, o que gerou saturação na antiga geração de fãs e desinteresse nas novas. Além disso, a ideia de capturar e abusar de criaturas fofas em duelos violentos passou a gerar incômodos.

Foto: Reprodução/IMDb

7. Fruits Basket

O remake de Fruits Basket de 2019, disponível na Netflix, é mais atraente e bem desenvolvido que a versão antiga. Com uma arte moderna e uma narrativa mais elaborada, a nova adaptação supera a original em muitos aspectos.

Foto: Divulgação/IMDb

8. Darling in the Franxx

Em Darling in the Franxx, novas gerações pilotam robôs gigantes na luta contra urrossauros. No entanto, o enredo pouco criativo fez com que a série perdesse atratividade rapidamente. Disponível no Crunchyroll.

Foto: Reprodução/The Movie Database

9. Suzumiya Haruhi no Yuutsu

O arco "Agosto Infinito" de Haruhi Suzumiya gerou uma grande divisão entre os fãs, com alguns não entendendo a narrativa, enquanto outros o consideram um dos piores momentos da história dos animes. Disponível no Crunchyroll.

Foto: Reprodução/The Movie Database

10. Bônus: Astro Boy

Astro Boy teve grande impacto na popularização dos mangás e animes fora do Japão, mas o anime original de 1963 é hoje considerado inassistível devido às limitações técnicas, como a animação e falta de cores.

Foto: Reprodução/The Movie Database

Confira também: 12 animes ecchi indispensáveis para quem gosta de temas adultos

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro