9 meses atrás 16

10 filmes medianos que foram salvos por reviravoltas geniais

Alguns filmes são medianos à primeira vista por seu desenvolvimento morno, mas acabam sendo salvos por uma conclusão brilhante, que surpreende o público e a crítica. Com reviravoltas que mudam totalmente a percepção do espectador, produções de suspense e terror como A Órfã (2009) e O Nevoeiro (2007) provam que um roteiro razoável pode entregar um desfecho perfeito. Esses e outros longas do gênero marcam presença nos streamings como Netflix, Amazon Prime Video e Max (HBO Max).

E pensando em quem busca filmes que quebram a expectativa, o TechTudo listou alguns longas com desempenho médio que, no final, saem da zona de conforto e chocam a audiência. A seguir, veja informações sobre os títulos, sinopse, elenco principal, repercussão e onde assistir. Porém, cuidado! A matéria contém spoilers!

 Reprodução/IMDb O Nevoeiro (2007) é um filme de terror e suspense que consegue entregar uma reviravolta surpreendente — Foto: Reprodução/IMDb

Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes medianos que foram salvos por reviravoltas geniais:

Iniciando com esta joia do terror psicológico, A Órfã acompanha o casal Kate e John Coleman, que resolvem adotar uma garotinha russa chamada Esther. Conforme a menina convive com a família, Kate começa a notar comportamentos estranhos para uma garota daquela idade e acredita que ela possa ter problemas psicológicos. Até esse momento o filme dirigido por Jaume Collet-Serra (O Passageiro) apresenta uma história como tantas outras de terror com crianças.

Mas logo o espectador é surpreendido com a revelação de que Esther, na verdade, é uma mulher de 33 anos, que tenta seduzir o pai adotivo. Com atuações de Vera Farmiga (Invocação do Mal), Isabelle Fuhrman (Jogos Vorazes) e Peter Sarsgaard (Memória), a produção alcançou 7 pontos no IMDb e índice de 59% de aprovação no Rotten Tomatoes. A Órfã está presente no catálogo da Max (antiga HBO Max).

 Divulgação/IMDb A Órfã é um filme de terror psicológico que narra o drama de uma família após adotar uma criança cheia de segredos — Foto: Divulgação/IMDb

Com assinatura do cineasta australiano James Wan (Jogos Mortais), Maligno traz uma mistura de terror psicológico, sobrenatural e slasher capaz de explodir a mente de qualquer um. A trama segue Madison Mitchell, uma mulher que, após sofrer violência doméstica e machucar a cabeça, vive cercada de mortes misteriosas atribuídas por ela a uma entidade. Apesar de negar a autoria, Madison se torna a principal suspeita dos investigadores.

A história inicialmente monótona tem uma virada brilhante quando a audiência descobre que o responsável pelas mortes é um gêmeo adormecido, que está conectado à mente de Madison. Mas além disso, os movimentos bizarros da protagonista, vivida por Annabelle Wallis (Annabelle), possuída por pelo gêmeo só tornam o longa marcante. Disponível na Max, o projeto angariou repercussão de 6.2 pontos no IMDb e 77% de apoio no Rotten.

 Reprodução/IMDb O diretor James Wan aposta em diferentes tipos de referências do terror no longa Maligno — Foto: Reprodução/IMDb

A Mão do Diabo é um thriller dramático que conta a história de Adam Meiks, um homem criado por um religioso fanático, que acreditava que o filho era o prometido de Deus para caçar demônios na terra. Com essa ideologia em mente, ele e o irmão se tornam cúmplices do pai em diversos assassinatos. Após ser preso, ele confessa o que ouvia na infância ao agente do FBI. Sob direção e roteiro de Bill Paxton (Aliens), que também atua no longa como pai de Adam, a trama caminha para ser mais um filme de serial killer sádico, quando uma reviravolta expõe que as visões do pai de Adam eram reais.

Os atores Matthew McConaughey (Interestelar) e Levi Kreis (Quarto de Guerra) completam o elenco principal no papel dos irmãos Meiks. Com elogias para as atuações e texto, a produção atingiu 7.2 pontos no portal IMDb e obteve índice de 75% de aprovação da crítica no RT. Atualmente o filme não está disponível para streaming no Brasil.

 Reprodução/IMDb O cineasta Bill Paxton (Aliens) protagoniza e dirige o filme de terror A Mão do Diabo (2003) — Foto: Reprodução/IMDb

Neste thriller psicológico o enredo acompanha Agnes, uma mulher solitária com passado traumático, e Peter, um veterano da guerra do Golfo que acredita em conspirações. Os dois vivem um romance enquanto estão juntos em um hotel decadente na zona rural de Oklahoma. As coisas vão bem, até que uma infestação misteriosa de insetos começa a tomar conta do quarto do casal. Ashley Judd (Risco Duplo) e Michael Shannon (O Abrigo) interpretam os protagonistas.

O filme do diretor William Friedkin (Operação França) inicialmente parece mais um terror sobrenatural, mas, na verdade, a trama faz uma abordagem intensa e realista sobre as fases dos transtornos mentais como psicose e paranoia vistos em usuários de substâncias como metanfetaminas. O filme recebeu nota 6.1 no IMDb e 62% de aprovação da crítica no RT. Atualmente o filme não está disponível em streaming no Brasil.

 Reprodução/IMDb Possuídos (2008) é estrelado por Ashley Judd (Risco Duplo) e Michael Shannon (O Abrigo) — Foto: Reprodução/IMDb

Em Demônio, a trama gira em torno de um grupo de pessoas desconhecidas que ficam presas dentro de um elevador e são mortas de forma inexplicável. O detetive Bowden é quem auxilia no caso e acredita que os assassinatos têm origem sobrenatural. O que parece um longa de terror comum surpreende ao mostrar que a idosa que havia supostamente morrido é o Diabo, e o engano se deve a uma identidade equivocada no registro do prédio.

O elenco principal da obra conta com atuações de Chris Messina (The Boogeyman), Logan Marshall-Green (Upgrade) e Jenny O’Hara (Mistério no Mediterrâneo), e mais. Sob a direção de John Erick Dowdle (Quarentena), o filme de terror conquistou resultados de 6.3 pontos no IMDb e 49% no Rotten Tomatoes. Demônio está disponível para aluguel ou compra no Amazon Prime Video, Google Play Filmes e e Youtube Filmes.

 Divulgação/Prime Video Demônio (2010) é um filme de terror dirigido por John Erick Dowdle (Quarentena) com uma reviravolta surpreendente — Foto: Divulgação/Prime Video

O Livro de Eli promete agradar a audiência como uma produção de faroeste e ação, mas revela bem mais que isso. Ambientado em um mundo hostil e destruído por catástrofes, o enredo acompanha Eli, interpretado por Denzel Washington (franquia O Protetor), um homem que vaga sozinho enquanto luta para proteger a Bíblia da ameaça de contrabandistas e tiranos, que querem usar seus ensinamentos para dominar pessoas. O longa dos irmãos Albert e Allen Hughes (Do Inferno) não faz muito esforço para se destacar de outros filmes pós-apocalípticos do gênero.

No entanto, sua cartada final o tira da mediocridade, quando é revelado que o livro está em braille e o protagonista, que passa a trama inteira aplicando golpes certeiros nos vilões, é cego. A história de O Livro de Eli recebeu nota 6.8 no IMDb e 47% de aprovação da crítica no RT. A produção está presente nos catálogos da Max (HBO Max) e Prime Video, com assinatura do canal parceiro.

 Divulgação/Netflix O ator Denzel Washington (franquia O Protetor) interpreta o protagonista do filme O Livro de Eli (2010) — Foto: Divulgação/Netflix

Com direção de David Twohy (A Perseguição), este suspense psicológico apresenta a história de um casal que resolve passar a lua de mel em uma ilha no Havaí e acaba surpreendido com a notícia de uma série de assassinatos no local. A Trilha parece mais um thriller razoável, não fosse pelo fato dos protagonistas serem os assassinos usando a identidade falsa do casal que mataram. Estrelado por Milla Jovovich (Resident Evil) e Steve Zahn (Dallas Buyers Club), o projeto recebeu avaliação de 6.5 no IMDb e 61% no Rotten Tomatoes. A Trilha está no catálogo da Max (HBO Max).

 Reprodução/IMDb A Trilha (2009) é protagonizado por Milla Jovovich (Resident Evil) e Steve Zahn (Dallas Buyers Club) — Foto: Reprodução/IMDb

Adaptando o romance de Orson Scott Card, este longa apresenta uma trama que mistura ação e ficção científica. Em um mundo onde a terra foi tomada por alienígenas, as forças armadas buscam formar um exército capaz de lutar contra as criaturas. O jovem Andrew se destaca como um militar talentoso em treinamentos e rapidamente se torna querido por seu superior, após derrotar adversários em jogos de guerra.

O cineasta sul-africano Gavin Hood (Infância Roubada) parece comandar um filme como tantos outros do tipo, porém, para o espectador que não acompanhou o livro, um desfecho inesperado e brilhante é exposto: o jovem Andrew descobre que o jogo que venceu, na verdade, era uma batalha real. Estrelado por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado) e Harrison Ford (Star Wars: Episódio IV ), a produção recebeu nota 6.6 no IMDb e 63% de apoio no RT. O Jogo Final está disponível na Max e Amazon Prime Video, com canal adicional ou para aluguel e compra, na loja do streaming.

 Reprodução/IMDb O Jogo Final (2013) é protagonizado por Asa Butterfield (O Menino do Pijama Listrado) e Harrison Ford (Star Wars: Episódio IV ) — Foto: Reprodução/IMDb

Baseado no conto de autoria de Stephen King, O Nevoeiro é um longa de suspense que parece morno mas traz uma conclusão genial. O roteiro segue David, um homem que tenta sobreviver com seu filho após a terra ser tomada por uma neblina misteriosa que esconde criaturas mortais desconhecidas. Diferente da obra original, que tem um final aberto, aqui, Frank Darabont traz uma conclusão corajosa e surpreendente.

Ao tentar fugir com o filho e outros passageiros, o carro de David fica preso na névoa. Pensando em poupá-los do perigo maior lá fora, ele então decide matar todos, incluindo seu filho. Ao tentar se matar, David percebe que ficou sem balas. Então, ele sai do carro para ser atacados pelas criaturas, mas descobre que o exército já está controlando a situação, fazendo com que a morte de seu filho tenha sido em vão. Disponível no Amazon Prime Video, o filme estrelado por Thomas Jane (1922) angariou nota 7.1 no IMDb e índice de 73% de aprovação da imprensa no Rotten.

 Reprodução/Screen Rant O Nevoeiro (2007) traz Thomas Jane (1922) no papel do protagonista David — Foto: Reprodução/Screen Rant

Com nomes como Jake Gyllenhaal (O Homem Duplicado), Ryan Reynolds (Deadpool) e Rebecca Ferguson (Duna) estrelando o elenco, este longa de terror e ficção conta a história de um grupo de viajantes espaciais que encontram uma forma alienígena de vida. A criatura é letal para os humanos e deseja se alimentar da tripulação iniciando uma luta pela sobrevivência.

Após resistir, Miranda e David, membros da equipe, decidem que ele irá se lançar ao espaço e ela será enviada à terra para emitir o alerta. No entanto, as cápsulas estavam alteradas e quem vai para terra junto com os aliens é David, causando perplexidade na audiência. Vida recebeu nota 6.6 no IMDb e 68% no RT, de acordo com a crítica. O título está disponível para aluguel ou compra no Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb Em Vida (2017) o ator Jake Gyllenhaal (O Homem Duplicado) interpreta David — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de IMDb (1, 2), Rotten Tomatoes (1), Collider (1), CBR (1)

🎥6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro