10 meses atrás 28

12 animes antigos que você pode assistir de novo no streaming e não sabia

Os animes antigos têm um lugar especial na memória e no coração dos fãs – e muito deles estão disponíveis para assistir no streaming. Desenhos japoneses históricos, como Dragon Ball (1986), Neon Genesis Evangelion (1995) e Cowboy Bebop (1998), fazem parte dos catálogos de plataformas como Amazon Prime Video, Crunchyroll e Netflix. Até mesmo One Piece (1999), que ganha novos episódios até hoje, pode ser reassistida na íntegra.

Então, para você que está com saudade dos animes clássicos e quer sentir aquela nostalgia, o TechTudo preparou uma lista completa com títulos para você reassistir online! Relembre as histórias, veja a repercussão de cada série e saiba onde assistir aos melhores animes antigos a seguir.

 Divulgação/Toei Animation One Piece é um marco da cultura pop japonesa — Foto: Divulgação/Toei Animation

O TechTudo separou os seguintes animes clássicos para você rever:

  1. Dragon Ball (1986)
  2. Yu Yu Hakusho (1995)
  3. Neon Genesis Evangelion (1995)
  4. Cowboy Bebop (1998)
  5. Sailor Moon (1992)
  6. Ashita no Joe 2 (1980)
  7. Slam Dunk (1993)
  8. InuYasha (2000)
  9. Street Fighter II: Victory (1995)
  10. One Piece (1999)
  11. Shaman King (2001)
  12. Beyblade (2001)

Começando por esse clássico que apresentou a origem do herói Goku, um jovem lutador em busca das Esferas do Dragão, artefatos mágicos que, ao serem reunidos, são capazes de realizar qualquer desejo. Com uma jornada envolvendo amizades inusitadas e inimigos poderosos, o anime foi um sucesso absoluto na televisão brasileira e atualmente está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Baseado no mangá shounen de mesmo nome criado por Akira Toriyama, Dragon Ball é aclamado com notas 7,98 no MyAnimeList e 8,5 no IMDb e conta com Úrsula Bezerra (Naruto), Wendel Bezerra (Bob Esponja), Fátima Noya (Naruto) e Ulisses Bezerra (Cavaleiros do Zodíaco) no elenco da dublagem brasileira.

 Reprodução/The Movie Database A história de Goku ainda ganhou as famosas =sequências Dragon Ball Z (1999) e Dragon Ball GT (2002) — Foto: Reprodução/The Movie Database

Adaptação do mangá de Yoshihiro Togashi, essa animação acompanha Yusuke Urameshi, um jovem problemático que sacrifica a própria vida para salvar uma criança. Como recompensa ao ato heroico, ele recebe a oportunidade de retornar à vida como um detetive espiritual. Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix e no Crunchyroll.

O anime ficou marcado no Brasil pela dublagem cômica e criativa, com gírias eternizadas nas vozes de Marco Ribeiro (Cowboy Bebop), José Luiz Barbeito (Digimon Adventure) e Duda Ribeiro (One Piece). Avaliado com 8.46 no My Anime List e 8,5 no IMDb, Yu Yu Hakusho ganhou uma adaptação em live action em 2023 na Netflix.

 Reprodução/The Movie Database A dublagem de Yu-Yu Hakusho é lembrada até hoje pelos otakus brasileiros — Foto: Reprodução/The Movie Database

3. Neon Genesis Evangelion (1995)

Esse é um anime mecha de drama psicológico criado por Hideaki Anno e faz parte do catálogo da Netflix. Após um evento catastrófico em um mundo futurista, um adolescente é convocado pelo pai para comandar um robô gigante e proteger Tóquio de criaturas misteriosas. Com discussões profundas e complexas, Evangelion recebeu 8.36 de pontuação no My Anime List e nota 8,5 no IMDbo . Entre os nomes da dublagem brasileira, estão Fábio Lucindo (Hunter x Hunter), Fernanda Bullara (Soct Pilgrim: A Série) e Priscilla Concepcion (Pokémon).

 Divulgação/IMDb Neon Genesis Evangelion explora questões profundas sobre os efeitos do trauma — Foto: Divulgação/IMDb

Um dos mais populares animes seinen, Cowboy Bebop segue o caçador de recompensas Spike Spiegel, que lidera um grupo formado também pelo ex-policial Jet Black, a encantadora Faye Valentine, a hacker Edward e seu cachorro. No ano de 2071, eles caçam criminosos intergaláticos em troca de dinheiro. A produção é avaliada com nota 8,75 no My Anime List e 8,9 no IMDb.

Presente nos catálogos da Netflix e do Crunchyroll, a série tem Guilherme Briggs (The Witcher), Mauro Ramos (One Piece) e Luisa Palomanes (As Meninas Superpoderosas: Geração Z) na dublagem brasileira. Uma adaptação em live action da obra de Shinichirō Watanabe foi lançada pela Netflix em 2021, mas não conseguiu repetir o sucesso da animação clássica.

 Reprodução/JustWatch Cowboy Bebop coleciona fãs até os dias de hoje — Foto: Reprodução/JustWatch

Um dos principais expoentes do gênero de animes shoujo, voltado para o público feminino jovem, Sailor Moon conta a história de cinco amigas que descobrem que são encarnações de princesas alienígenas superpoderosas e protegem o planeta com suas habilidades. Focada na perspectiva de Usagi Tsukino, uma adolescente bondosa e desengonçada que se transforma na Guardiã do Amor e da Justiça, a série recebeu notas 7,74 no My Anime List e 7,7 no IMDb.

A dublagem brasileira é estrelada por Marli Bortoletto (Os Cavaleiros do Zodíaco), Gilmara Sanchez (Pokémon) e Christina Rodrigues (One Piece). Sailor Moon está disponível no Amazon Prime Video, com as duas primeiras temporadas apenas legendadas.

 Reprodução/IMDb O anime Sailor Moon segue a jovem Usagi Tsukino e suas amigas combatendo o mal — Foto: Reprodução/IMDb

6. Ashita no Joe 2 (1980)

Versão animada do mangá escrito por Asao Takamori e ilustrado por Tetsuya Chiba, Ashina no Joe 2 tem suas duas temporadas disponíveis no Amazon Prime Video. A trama é protagonizada por Joe Yabuki, um lutador de boxe renomado que decide abandonar os ringues após um trágico acidente. No entanto, ele muda de ideia ao conhecer o boxeador venezuelano Carlos Rivera, conhecido como “o rei sem coroa”.

Com 8.74 no My Anime List e 8,9 no IMDb, a série de Ashita no Joe está disponível no Amazon Prime Video e no Crunchyroll, apenas com legendas. Teruhiko Aoi (As Bonecas do Shogun), Jūkei Fujioka (Cemitério Yakuza) e Emi Tanaka (O Conto da Princesa Kaguya) formam o elenco principal da dublagem japonesa.

 Reprodução/IMDb Ashita no Joe é um dos mais lembrados animes com tramas esportivas — Foto: Reprodução/IMDb

Outro anime sobre esportes é Slam Dunk, que segue a jornada de Hanamichi Sakuragi, um jovem delinquente que descobre seu talento para o basquete e luta para conquistar o campeonato jogando pelo time do colégio. A série está disponível legendada na Netflix e conta com Takeshi Kusao (Akira), Hikaru Midorikawa (Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses) e Kiyoyuki Yanada (Perfect Blue) no elenco da dublagem japonesa. Baseado no mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue, Slam Dunk acumula 8.55 no MyAnimeList e 8,7 no IMDb.

 Reprodução/Toei Animation Hanamichi Sakuragi, o craque do basquete de Slam Dunk — Foto: Reprodução/Toei Animation

Fantasia, ação e romance se misturam nesse aclamado anime baseado na obra do mangaká Rumiko Takahashi. Na trama, Kagome Higurashi, uma garota de 15 anos, é transportada para o período feudal no Japão após cair em um poço no templo ancestral de sua família. Presa no passado, ela conhece um ser meio-youkai (metade humano, metade sobrenatural), conhecido como InuYasha. Juntos, eles correm atrás de uma joia de imenso poder que deve ser mantida fora do alcance de criaturas malignas.

Sucesso entre o público, InuYasha recebeu 7.87 de avaliação no MyAnimeList e 7,9 no IMDb e está disponível na Netflix, no Amazon Prime Video e gratuitamente no Mercado Play. O elenco de vozes original é protagonizado por Kappei Yamaguchi (One Piece) e Satsuki Yukino (Trigun), enquanto a dublagem brasileira tem Mauro Eduardo Lima (Yashahime: Princess Half-Demon) e Letícia Quinto (Os Cavaleiros do Zodíaco) nos papéis principais.

 Reprodução/IMDb InuYasha e Kagome Higurashi em cena do anime — Foto: Reprodução/IMDb

9. Street Fighter II: Victory (1995)

Essa adaptação do segundo game da aclamada franquia de jogos de luta está presente no Amazon Prime Video e mostra a jornada dos jovens lutadores de artes marciais Ryu e Ken, que viajam o mundo para aprimorar as habilidades e conhecer novas técnicas. Com as vozes brasileiras de Orlando Viggiani (Os Cavaleiros do Zodíaco) e Sérgio Moreno (Dragon Ball Z), o anime de Street Fighter recebeu 7,05 de pontuação no MyAnimeList e 7,5 no IMDb. A dublagem original conta com Kōji Tsujitani (InuYasha), Kenji Haga (Ganryujima), Chisa Yokoyama (Project X Zone) e Tesshō Genda (O Fantasma do Futuro).

 Reprodução/Amazon Prime Video Ryu e Ken em cena de Street Fighter II: Victory — Foto: Reprodução/Amazon Prime Video

Esse clássico que ganha novos episódios até hoje acompanha a aventura de Monkey D. Luffy, um jovem feito de borracha que tem o sonho de se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele conta com a ajuda do espadachim Roronoa Zoro, da ladra Nami, do aspirante a inventor Usopp e do cozinheiro Sanji. One Piece já soma mais de 1000 episódios e pode ser visto na Netflix e no Amazon Prime Video.

Avaliado com 8.73 no MyAnimeList e 9 no IMDb, a adaptação do mangá de Eiichiro Oda conta com Mayumi Tanaka (O Castelo no Céu), Kazuya Nakai (Gintama), Akemi Okamura (Porco Rosso), Kappei Yamaguchi (Death Note) e Hiroaki Hirata (Tiger & Bunny) no elenco de dublagem original e Carol Valença (Bleach), Glauco Marques (Jujutsu Kaisen) e Tatiane Keplmair (InuYasha) na dublagem brasileira. One Piece foi adaptado para live action em uma série da Netflix, e a segunda temporada estreia em 2025.

 Divulgação/Netflix One Piece já ultrapassou a marca de 1000 episódios lançados — Foto: Divulgação/Netflix

A obra do mangaká Hiroyuki Takei conta a história de Yoh Asakura, um garoto xamã determinado a vencer um torneio realizado a cada 500 anos para se tornar o Rei Xamã. Disponível exclusivamente com a dublagem brasileira no Amazon Prime Video, Shaman King recebeu 7.73 de avaliação no My Anime List e nota 8 no IMDb. Rodrigo Andreatto (Dragon Ball), César Terranova (Bucky) e Letícia Quinto dão vozes aos personagens principais. Um remake do anime foi lançado pela Netflix em 2021.

 Reprodução/The Movie Database Exibido originalmente na TV Globinho, Shaman King agora está no catálogo do Prime Video — Foto: Reprodução/The Movie Database

Linha de brinquedos que também deu origem a um mangá, Beyblade fez muito sucesso com a série animada. O desenho segue um grupo de adolescentes que ganham popularidade mundial através das batalhas de piões high-tech. Disponível com as dublagens em português no Amazon Prime Video e no Mercado Play, o anime conta com João Cappelli (Black Cover), Bernardo Coutinho (Irmã Urso), Bruno Miguel (Spirit: O Corcel Indomável) e Luiz Sérgio Vieira (O Espanta Tubarõs) nas vozes principais. No My Anime List, Beyblade foi classificado com a nota 6.79, enquanto no IMDb recebeu 6,8 de avaliação.

 Reprodução/IMDb Beyblade alcançou muito sucesso como um título multimídia, dos brinquedos ao anime e também como mangá — Foto: Reprodução/IMDb

🎥 Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro