Muitos animes bons acabam passando despercebidos pelo público, seja por falta de divulgação ou excesso de opções nos streamings. Com um estilo que mistura drama e comédia, o clássico FLCL (2000) é um exemplo perfeito de animação japonesa que muitos não conhecem. Outras "joias" esquecidas são a paródia sci-fi Gintama (2006) e o thriller Welcome to the N-H-K (2017). Por terem ficado "perdidos" nos catálogos dos streamings, muita gente não conhece suas histórias envolventes, mas, com certeza, deveria dar uma chance. Por sorte, essas e outras produções semelhantes estão disponíveis em streamings como Crunchyroll, Amazon Prime Video, Netflix, e mais.
Pensando em quem gosta de descobrir animes bons, o TechTudo reuniu uma lista com 12 obras que merecem mais atenção por sua qualidade e enredo. A seguir, confira informações sobre os títulos, sinopses, elenco de dubladores, repercussão e onde assistir cada desenho.
A animação FLCL é um desenho clássico dos anos 2000 — Foto: Reprodução/Pinkvilla Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar 12 animes bons que você deveria conhecer. São eles:
1. Shōwa Genroku Rakugo Shinjū (2016)
A lista inicia com este anime no estilo Josei, que combina comédia e drama. A trama segue Yotarou, um ex-membro da yakuza que, após sair da prisão, deseja recomeçar sua vida como um artista de Rakugo, uma forma tradicional de narrar histórias em quadrinhos. Durante seu treinamento, Yotarou conhece Konatsu, uma jovem com passado trágico que mexe com seu coração.
O protagonista é dublado pelo ator veterano Akira Ishida (Naruto). Com criação do mangaká Haruko Kumota, a produção alcançou avaliação de 8.3 pontos no agregador IMDb e 8.55 no portal My Drama List. Shōwa Genroku Rakugo Shinjū está disponível no Crunchyroll.
Shōwa Genroku Rakugo Shinjū (2016) é uma série de anime no estilo Josei, tipo de histórias com romance para mulheres adultas — Foto: Reprodução/IMDb Mononoke apresenta a história de um vendedor de remédios enigmático e adepto do ocultismo que viaja pelo Japão feudal exorcizando os chamados Mononoke, espíritos malignos e vingativos. Para conseguir derrotá-los, o viajante deve desvendar sua forma e explorar seus aspectos psicológicos. O ator Takahiro Sakurai (Blame!) é quem dá voz ao protagonista. Com direção de Kenji Nakamura (The SoulTaker) o desenho é famoso por seu estilo de arte único. O projeto recebeu avaliação de 8.2 no IMDb e 8.42 de aprovação no My Anime List. A série Mononoke está disponível na Netflix e Crunchyroll.
A série animada Mononoke (2007) segue um homem misterioso que exorciza espíritos malignos — Foto: Divulgação/IMDb Kyousougiga é um anime de fantasia que se passa na Cidade do Espelho, um mundo alternativo criado pelo monge Myoue, que tinha o poder de dar vida aos seus desenhos. Ele vivia nesse lugar com sua esposa, Koto, e seus três filhos, após ser banido do mundo real por um sacerdote da Terra. No entanto, um dia, o casal desaparece misteriosamente, deixando seus filhos sozinhos na cidade. Tudo muda quando uma garota também chamada Koto surge do céu, com um martelo enorme e aliados barulhentos, afirmando procurar pelos pais dos jovens.
Sob direção de Rie Matsumoto (Blood Blockade Battlefront), o elenco de voz é estrelado pelos dubladores japoneses Rie Kugimiya (Gintama), Akira Ishida (Naruto) e Chiwa Saitô (Danganronpa). Disponível no Crunchyroll, o desenho alcançou nota 6.9 no IMDb e 7.9 no My Drama List.
Kyousougiga (2013) é um anime de fantasia e ficção científica dirigido por Rie Matsumoto (Blood Blockade Battlefront) — Foto: Reprodução/Prime Video Considerado um clássico dos anos 2000, a animação criada pelo diretor Kazuya Tsurumaki (Neon Genesis Evangelion: O Fim do Evangelho) não poderia ficar de fora do radar dos otakus. Ambientado em uma cidadezinha no Japão, o enredo segue a trajetória de Naota Nandaba, um adolescente que vê seus dias pacatos mudarem após ser atropelado por uma mulher esquisita e enigmática, que aparece montada em uma Vespa amarela e segurando um baixo elétrico.
Com apenas seis episódios e uma única temporada, o desenho é estrelado pelos dubladores Jun Mizuki (Tamamayu monogatari 2) e Mayumi Shintani (Kill la Kill). Essa animação do tipo slice of life angariou 8.1 pontos no agregador IMDb e 8.03 no portal MAL. O título FLCL está no catálogo da Max (antiga HBO Max) e Crunchyroll.
FLCL (2000) é um anime no estilo slice of life com poucos episódios para maratonar em um dia — Foto: Divulgação/Letterboxd 5. Welcome to the N-H-K (2017)
Bem-Vindo à NHK, em português, é um anime que promete agradar quem gosta de romance e thriller ao mesmo tempo. A trama segue Tatsuhiro Satou, um jovem que vive recluso e sofre de transtorno de isolamento por acreditar em muitas teorias da conspiração. Sua vida solitária muda quando ele conhece Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que surge para ajudá-lo a confrontar seus medos.
Adaptando o romance de Tatsuhiko Takimoto, o anime conta com a direção de Yusuke Yamamoto (Vandread) e tem no elenco principal as vozes de Yutaka Koizumi (Rizerumain) e Yui Makino (Tsubasa kuronikuru). Nos agregadores a obra recebeu nota 8.3 no IMDb e 8.31 no My Anime List. A série Welcome to the N-H-K pode ser vista no Crunchyroll.
Bem-Vindo à NHK (2002) é uma animação que merece destaque ao combinar romance e thriller — Foto: Divulgação/IMDb SHY é uma série de anime no estilo super-herói e aventura urbana, baseada no mangá de Bukimi Miki, em um universo onde as guerras desapareceram da Terra graças ao aparecimento de super-humanos, que trabalham para manter a paz. A trama gira em torno da personagem-título, uma garota tímida e poderosa que desafia seus próprios medos e inseguranças para proteger o Japão. A protagonista é dublada por Shino Shimoji (Selection Project). Com direção assinada por Masaomi Ando (Hanako-kun e os Mistérios do Colégio Kamome) a produção do estúdio Eightbit recebeu nota 6.1 no IMDb e 6.72 no MAL. SHY está disponível no Crunchyroll e Amazon Prime Video.
SHY (2024) acompanha a história de uma adolescente que se torna uma super-heroína enquanto lida com suas inseguranças — Foto: Reprodução/IMDb 7. Higurashi: When They Cry - GOU (2006)
Também conhecido como Quando eles Choram, em português, o anime apresenta uma história de terror e suspense que não pode passar despercebida. Ambientada em 1983, na vila rural remota de Hinamizawa, a trama segue Keiichi, um rapaz recém-chegado no povoado que é acolhido por um grupo de garotas de sua escola. Não demora até ele descobrir sobre o passado sombrio do lugar, aparentemente pacífico e tranquilo. Quando um festival tradicional de agradecimento a um deus local começa, pessoas são mortas e desaparecem.
Curioso sobre os casos, Keiichi decide se arriscar para investigar os crimes e percebe que seus amigos ocultam segredos perturbadores. Criado por Toshifumi Kawase e Ryukishi07, o anime conta com dublagem de Sôichirô Hoshi (Sentai Go-onger) e Mai Nakahara (Mai-HiME). Disponível no Crunchyroll, a produpão angariou nota 6.9 no IMDb e 7.20 no MAL.
Higurashi no Naku Koro ni Gou ou Higurashi: When They Cry - GOU é uma série de anime de terror psicológico — Foto: Reprodução/Themagicrain Last Exile é um anime steampunk, que combina tecnologia da era vitoriana com futuro alternativo, criado pelo artista Mahiro Maeda (Kill Bill: Volume 1). A trama é ambientada em um mundo onde a aviação domina os transportes, graças a um fluido raro controlado pela poderosa nação de Guilda, que vive em guerra com outros países. O enredo foca em Claus Valca e Lavie Head, dois jovens pilotos mensageiros aéreos que acabam envolvidos em um conflito maior com Guilda, após aceitarem a missão de transportar uma órfã para um temido navio de guerra. Com elenco de voz estrelado por Mayumi Asano (Ninja Blade) e Chiwa Saitô (Broken Blade), a produção recebeu nota 7.8 tanto no IMDb quanto no My Anime List. Last Exile está disponível no Crunchyroll e Prime Video.
Last Exile (2003) é um anime steampunk, que combina tecnologia da era vitoriana com futuro alternativo e segue a trajetória de dois pilotos que se envolvem em um conflito de guerra — Foto: Divulgação/Prime Video Combinando comédia, ação e elementos históricos, Gintama apresenta uma história alternativa ambientada no Japão feudal após invasões alienígenas. A enredo é centrado em Gintoki Sakata, um samurai desempregado que, ao lado de um aliado inusitado, decide investigar o comportamento estranho das pessoas de sua cidade enquanto se aventura em subempregos. Com direção de Youichi Fujita (Gintama: o Capítulo Final), o anime é estrelado por Tomokazu Sugita (JoJo's Bizarre Adventure). O projeto recebeu avaliações de 8.5 no IMDb e 8.93 no MAL. Gintama está disponível no Amazon Prime Video com canal Crunchyroll.
Gintama é uma série de anime de ficção científica, aventura e comédia ambientada no Japão feudal — Foto: Divulgação/IMDb 10. Tonkatsu DJ Agetaro (2016)
Nesta animação, a trama segue Agetarou, um jovem sem grandes ambições que trabalha no restaurante de tonkatsu de sua família. Sua vida muda quando ele descobre a magia da música após fazer uma entrega em uma boate. A partir de então, ele decide se tornar DJ e conciliar os dois ofícios, que, para ele, não são tão diferentes assim. O personagem principal é dublado por Daiki Yamashita (My Hero Academia). Adaptando o mangá escrito pela dupla Yuujirou Koyama e Epyao, o desenho conquistou nota 7.4 no IMDb e 7.14 no MAL. Tonkatsu DJ Agetaro (2016) está disponível no Crunchyroll.
Tonkatsu DJ Agetaro (2016) narra a história de um jovem cozinheiro que sonha em ser DJ — Foto: Divulgação/Prime Video 11. Ping Pong the Animation (2014)
Ping Pong the Animation é um drama psicológico teen que acompanha a trajetória de dois jovens talentosos jogadores de tênis de mesa, com personalidades diferentes: um é confiante e irresponsável, enquanto o outro é dedicado, mas vive desmotivado. Amigos de longa data por causa do esporte, os dois tomam rumos opostos após desafios aparecerem em suas vidas.
Os protagonistas são dublados por Kôki Uchiyama (Guilty Crown) e Fukujurou Katayama (Transformers: Mystery of Convoy ), e a direção é de Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby). Abordando amadurecimento e superação, a obra conquistou notas próximas nos portais, com 8.6 no IMDb e 8.62 no My Anime List. Ping Pong the Animation está disponível no Crunchyroll.
Ping Pong the Animation (2014) é um drama psicológico teen que acompanha a amizade e os conflitos de dois jovens jogadores de tênis de mesa — Foto: Reprodução/IMDb A lista encerra com Mushi-shi, outra animação pouco conhecida que merece mais atenção. A série conta a história de Ginko, um Mushi, espécie de forma básica de vida capaz de se disfarçar de humano, que transita pelo Japão antigo investigando outras criaturas como ele com o objetivo de entender sua própria existência. O dublador Yuto Nakano (Uzumaki) é quem dá voz a Ginko. Inspirado no mangá de Yuki Urushibara, o anime dirigido por Hiroshi Nagahama (Uzumaki), atingiu nota 8.5 no IMDb e 8.65 no My Anime List. A série Mushishi está disponível no Crunchyroll.
Mushi-Shi (2005) — Foto: Divulgação/IMDb 🎥Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
11
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/A/z/EX6Vm8QyC6NRFFZ7pcLg/hollow-knight-silksong-sea-of-sorrow.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/x/D/4aXzGxRjq01xrhcBDWpg/arno.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/o/Y/Gb3trnSjWaS3tqkpTzPA/pispasep-tera-novas-regras-em-2026-que-pode-impactar-milhoes-de-brasileiros.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/Q/1/qFDJlQSPWhBJCVQCLBkg/img-7740-1-.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro