Os animes de luta estão entre os favoritos de muitos otakus. Presentes há tempos dentro da cultura pop japonesa, esse filão de produções com muita pancadaria, heróis e vilões superpoderosos tem como representantes clássicos Dragon Ball: Daima (2024), Garouden: O Lobo Solitário (2024), Record of Ragnarok (2023), Kengan Ashura (2024), entre outros Esses e outros animes cheios de ação podem ser assistidos no catálogo da Netflix.
Para quem gosta de animações japonesas cheias muita pancadaria, o TechTudo criou uma lista com o que há de mais eletrizante em matéria de animes de lutas. Em cada tópico você confere enredo e as notas da crítica e do público no IMDb e Rotten Tomatoes.
My Hero Academia acompanha uma instituição voltada para pequenos heróis — Foto: Divulgação/IMDb Não perde um anime de luta e tá afim de novidade? Então confere a lista a seguir.
- Dragon Ball: Daima (2024)
- Tekken: Bloodline (2022)
- Hunter x Hunter (2014)
- Garouden: O Lobo Solitário (2024)
- My Hero Academia (2016)
- One-Punch Man (2019)
- Seis Punhos (2019)
- Record of Ragnarok (2023)
- Baki - O Campeão (2020)
- Kengan Ashura (2024)
- Hajime no Ippo (2000)
- Mashle: Magia e Músculos (2023)
1. Dragon Ball: Daima (2024)
Quem é fã incondicional da obra magna do saudoso Akira Toriyama (Sand Land) já pode conferir na Netflix e na Max a série Dragon Ball Daima. O enredo comemorativo de 40 anos da série original mostra Goku e os demais Guerreiros Z que lutaram contra a ameaça de Majin Boo sendo transformados em crianças pelo rei demônio Gomah. Para voltarem ao normal, eles embarcam em uma nova aventura para recuperar as esferas do Dragão e desfazer a mudança. A fase Daima conseguiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb.
Noa edição de Dragon Ball conta com versões infantis dos guerreiros Z — Foto: Reprodução/The Movie Database 2. Tekken: Bloodline (2022)
Celebrada desde os anos 1990 nos videogames e já adaptada nas telonas, a franquia de luta Tekken ganhou sua primeira adaptação em série em março de 2022. Com direção de Yoshikazu Miyao (Pokémon: O Poder de Todos), a produção foca na jornada de amadurecimento do protagonista Jin Kazama, um rapaz que, desde a adolescência, é atormentado pelo assassinato de sua mãe pelo demônio Ogre. Ele então vai ao encontro de seu avô Heihachi Mishima, um empresário do ramo de artes marciais que prepara Jin para o torneio King of Iron Fist, onde ele terá a chance de se vingar. O anime baseado na franquia da Bandai Namco recebeu aprovação de apenas 40% no Rotten Tomatoes, mas entre o público a nota é de 6,5 no IMDb.
Lendário jogo de luta da Namco recebeu uma animação na Netflix — Foto: Reprodução/The Movie Database 3. Hunter x Hunter (2011)
Após uma primeira versão feita em 1999, o mangá Hunter x Hunter, criado por Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho), recebeu uma adaptação moderna em 2011. O novo formato segue a mesma história original, cujo protagonista, Gon Freecs, é um menino de 11 anos que treina arduamente para ser um "caçador". Esse é um título dado àqueles que possuem habilidades únicas como encontrar tesouros, objetos e pessoas perdidas, além de ter acesso a lugares inacessíveis.
O maior interesse de Gon é ser um Gon de alto nível para reencontrar seu pai, um antigo Hunter que foi dado como morto, mas que na verdade está vivo. Ao fazer o exame de admissão para se entrar na Associação Hunter, Gon faz amizade com Kurapika, Leorio e Killua. Vale lembrar que, além da série, a Netflix também possui os filmes Phantom Rouge e The Last Mission, ambos de 2013. Hunter x Hunter possui nota 9 no IMDb e aprovação de 91% entre o público no RT.
Anime acompanha a jornada do adolescente Gon em ser um Hunter habilidoso — Foto: Reprodução/IMDb 4. Garōden: O Lobo Solitário (2024)
A série de romances de artes marciais Garōden, escrita por Baku Yumemakura (Amon Saga), é popular no Japão desde a década de 1980, o que rendeu adaptações para mangá e jogos. Faltava apenas um anime, mas essa mídia foi conquistada em maio do ano passado graças à Netflix. Garōden: O Lobo Solitário é protagonizada por Juzo Fujimaki, um homem atormentado por um crime do passado que é chantageado a participar de um torneio ilegal (e mortal) de artes marciais. Dirigido por Atsushi Itagaki (Ataque dos Titãs), o show recebeu no RT aprovação de 40% entre a crítica. Por outro lado, no IMDb os usuários deram nota de 6,1.
Garouden é baseado na série de livros escritos por Baku Yumemakura — Foto: Reprodução/The Movie Database 5. My Hero Academia (2016)
O universo dos super-heróis também é retratado na cultura japonesa, como mostra a série de mangás My Hero Academia. A obra escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi (Jump Force), em 2014, recebeu um anime dois anos depois e que é transmitido até hoje. O protagonista dessa história é Izuku Midoriya, um garoto que vive numa realidade onde abundam humanos superpoderosos. O problema é que ele sequer possui uma habilidade especial, mas está disposto a entrar numa academia para se tornar um herói de fato. Entre a crítica, My Hero Academia ostenta 94% de aprovação no RT; já no IMDb, a nota é de 8,2.
My Hero Academia — Foto: Divulgação/ CBR Pancadaria que precisa apenas de um soco é tarefa do herói careca Saitama, protagonista do anime One-Punch Man. Extremamente "hypado" por otakus de todo o mundo, a criação do mangaká ONE tem como protagonista um rapaz que passou por um rigoroso treinamento autoimposto para se tornar um grande super-herói. Mas sua força é tamanha que ele consegue derrotar monstros gigantes vindos de outro planeta com apenas um soco, uma facilidade que lhe deixa constantemente entediado. A fama de One-Punch Man não habita somente entre os fãs (que deram nota 8,7 no IMDb), mas também entre a crítica, pois o show rendeu aprovação de 100% no RT.
Graças a um rigoroso exercício físico, Saitama adquiriu força suficiente para derrotar inimigos apenas com um soco — Foto: Reprodução/IMDb Seis Punhos é uma celebração das artes marciais e da cultura mexicana criada pela dupla Brad Graeber (A Lenda de Lara Croft) e Álvaro Rodríguez (Machete). O enredo é protagonizado por Isabela, Jésus e "Silencio", três irmãos órfãos criados pelo mestre de artes marciais Sifu Chiu. Quando este morre violentamente, o trio se une a um agente da narcóticos para se vingar do assassino, o líder de cartel El Balde.
Seis Punhos conta com as vozes de Aislinn Derbez (A Casa das Flores), Mike Colter (Luke Cage), Danny Trejo (Breaking Bad), Jonny Cruz (Prison Break), Angélica Vale (A Feia Mais Bela) e Vic Chao (Miss Simpatia 2). O título recebeu aprovação de 100% no Rotten Tomatoes e nota 7,1 no IMDb.
Seis Punhos é protagonizado por um grupo de órfãos que são treinados em artes marciais — Foto: Reprodução/The Movie Database 8. Record of Ragnarok (2023)
Baseado no mangá escrito por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrado por Azychika, Record of Ragnarok coloca deuses e humanos para caírem na porrada como forma de decidir o futuro da humanidade. No universo da história, as divindades acreditam que o fim dos seres humanos deve ser aplicado após sua história de 7 milhões de anos. Mas a valquíria Brunhilde decide intervir na causa da humanidade e sugere que mortais históricos, como Adão e Nicola Tesla, entrem em um torneio letal contra deuses mitológicos, como Zeus, Hermes e Thor. O anime possui nota 6,5 no IMDb .
No enredo de Record of Ragnarok, humanos lutam contra deuses para garantirem sua sobrevivência — Foto: Divulgação/Netflix 9. Baki - O Campeão (2020)
Torneios de luta são constantemente explorados nos universos dos animes. Uma das novas produções dentro dessa temática é Baki - O Campeão, título exclusivo da Netflix baseado na obra do mangaká Keisuke Itagaki. O personagem que dá nome à obra é um jovem lutador que treina arduamente para superar seu pai, Yujiro Hanma, este considerado o maior lutador do mundo. Para provar sua força, Baki encontra um torneio clandestino onde participantes poderosos vindos de diferentes países se encontram para descobrir quem é o melhor. Baki possui nota 7 no IMDb.
Na season 1 de Baki Hanma, Baki confronta o homem mais forte dos Estados Unidos, Oliva Biscuit — Foto: Reprodução/IMDb Ainda na linha de torneios com muita pancadaria entre brutamontes, Kengan Ashura faz um paralelo tão próximo com Baki - O Campeão que os dois tiveram um filme crossover na Netflix. Nesta produção baseada no mangá de Yabako Sandrovich (roteiro) e Daromeon (ilustração), vemos que existem, no Japão, arenas clandestinas onde ricos empresários resolvem seus conflitos contratando gladiadores para disputarem batalhas sangrentas. No meio dessas disputas está Ohma "Ashura" Okita, um lutador jovem interessado em vencer a qualquer custo. Kengan Ashura possui nota 7,9 no IMDb.
O anime Kengan Ashura ganhou nova temporada na Netflix em agosto — Foto: Reprodução/Netflix 11. Hajime no Ippo: The Fighting! (2000)
Falar de anime de luta e se esquecer de citar Hajime no Ippo é sacrilégio. Considerado por muitos o melhor anime de boxe já feito, a série inspirada no mangá de George Morikawa conta com três temporadas: The Fighting! (2000), New Challenger (2009) e Rising (2013), todas disponíveis na Netflix. O protagonista dessa história é Ippo Makunouchi, um retraído estudante do ensino médio que é salvo de um bullying graças a um boxeador. Com isso, o rapaz está determinado a aperfeiçoar seu talento para o boxe e descobrir sua verdadeira identidade. Hakime no Ippo obteve nota 8,2 no IMDb.
Hajime no Ippo: até o momento, o anime de boxe recebeu 3 temporadas entre 2000 e 2014 — Foto: Reprodução/Madhouse 12. Mashle: Magia e Músculos (2023)
Mashle faz jus ao seu subtítulo e une o melhor dos dois mundos: o intelecto da magia e a força dos músculos. Essa combinação feita pelo mangaká Hajime Kōmoto inicialmente fazia parte apenas do catálogo do Crunchyroll, mas agora está presente também na Netflix. O enredo se passa em um mundo onde a magia faz parte do cotidiano, a ponto das pessoas serem categorizadas de acordo com seus poderes e habilidades. Mash Burnedead não possui absolutamente nada de magia, mas essa falta é compensada por seus músculos. Para mostrar o seu valor físico, ele entra na Academia de Magia Easton, a mais prestigiada entre jovens magos. O título possui nota 7,6 no IMDb.
Mashle: Magia e Músculos promete trazer batalhas com muitos poderes mágicos e força física — Foto: Divulgação/Crunchyroll 🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
30
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/b/Y/OZFOo5TcyWxrPDULtc5A/607faa037ffc1a4ebcba4cdc6dbb964a.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/x/u/IN9MTCQOmtHyp0DFqByA/captura-de-tela-2025-12-12-110034.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/t/5/bdwRudTQSUDm9TdFUsEA/fifa-futebol-netflix-games-exclusivo.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro