9 meses atrás 215

12 desenhos da TV Globinho que você pode assistir online e não sabia

,,Os desenhos da TV Globinho marcaram as manhãs de quem cresceu durante os anos 2000. O programa infantil da TV Glo. O anime inspirado no game conta a história de um grupo de crianças que está em um acampamento enquanto cai uma nevasca. Os sete jovens encontram Digivices, dispositivos que transportam eles para um mundo digital. Nesse lugar desconhecido, eles conhecem os digimons, seres fantásticos com poderes sobrenaturais, e cada um dos jovens se torna companheiro de um monstrinho. esses e outros desenhos animados da época estão disponíveis no Globoplay, Paramount+, Amazon Prime Video e em outros serviços de streaming.

Pensando em quem quer matar a saudade das animações da Tv Globinho, o TechTudo preparou uma lista com 12 desenhos transmitidos na programação da TV Globinho que estão disponíveis online. Confira, a seguir, detalhes sobre o enredos, repercussão, elenco e onde assistir cada um dos programas.

 Promoção/Nickelondeon Os Padrinhos Mágicos (2001) é um dos desenhos que passaram na tela da TV Globinho — Foto: Promoção/Nickelondeon

Veja as obras que fizeram sucesso para entre crianças que assistiam à TV Globinho:

  1. Dragon Ball (1986)
  2. Bob Esponja (1999)
  3. Os Padrinhos Mágicos (2001)
  4. Três Espiãs Demais (2001)
  5. Digimon Adventure (1999)
  6. Rugrats: Os Anjinhos (1991)
  7. Kim Possible (2002)
  8. Rocket Power (1999)
  9. Avatar: A Lenda de Aang (2005)
  10. Lilo and Stitch: A Série (2003)
  11. Pica Pau (1999)
  12. X-Men (1992)

A primeira obra da lista é o clássico anime baseado nos mangás de Akira Toriyama, que fez muito sucesso e recebe sequências até hoje. No enredo, o jovem Goku, uma criança ingênua com uma cauda de macaco, vive sozinho após seu avô morrer. Um dia, Bulma, uma jovem cientista, o conhece e o convence a ajudá-la a procurar as Esferas do Dragão pelo mundo. Ao longo dessa jornada, Goku participa de treinamentos de artes marciais, enfrenta inimigos poderosos e faz grandes amigos.

Pelo sucesso que fez, a obra recebeu duas continuações de sucesso: Dragon Ball Z (1989) e Dragon Ball GT (1996), que também foram transmitidas na TV Globinho, além de inúmeros jogos e filmes, tendo novas continuações até hoje, como Dragon Ball DAIMA (2024). O anime contou com as vozes de Noeli Santisteban (O Fantasma do Futuro), Cristina Rodrigues (The Walking Dead) e Thelma Lúcia (A Turma do Charlie Brown). A série animada está disponível no Crunchyroll e tem nota 8,5 no IMDb.

 Divulgação/IMDb O jovem Goku percorre o mundo com Bulma em busca das mágicas Esferas do Dragão em Dragon Ball (1986) — Foto: Divulgação/IMDb

O longevo desenho está em sua décima quinta temporada e faz sucesso até hoje. A produção rendeu inúmeros jogos e até mesmo filmes que foram exibidos no cinema . A animação criada pela Nickelodeon acompanha a esponja-do-mar Bob Esponja, que vive em uma casa em formato de abacaxi com seu caracol Gary e trabalha no Siri Cascudo, um restaurante na Fenda do Bikini.

A trama também acompanha o vizinho e amigo de Bob, Patrick Estrela. Juntos, eles embarcam em aventuras sem pensar nas consequências. O simpático Bob precisa lidar com o ganancioso chefe, Seu Sirigueijo, e com o ranzinza Lula Molusco, que também é seu vizinho e constantemente se irrita com Bob. O desenho contou com a icônica voz de Wendel Bezerra (Dragon Ball Z) e está disponível gratuitamente no Mercado Play, além de estar no catálogo da Netflix e do Paramount+.

 Promoção/Nickelodeon Bob Esponja vive na Fenda do Bikini e trabalha no Siri Cascudo, enquanto vive aventuras inimagináveis no fundo do mar — Foto: Promoção/Nickelodeon

3. Os Padrinhos Mágicos (2001)

Outro desenho da Nickelodeon, Os Padrinhos Mágicos acabou em sua décima temporada, em 2017, mas foi um sucesso ao longo de sua transmissão. A história acompanha Timmy Turner, um jovem de dez anos que sofre com a babá Vicky, que o trata mal, além de seus pais que estão quase sempre ausentes. Tudo muda quando ele recebe de presente dois padrinhos mágicos: Cosmo e sua esposa, Wanda, que realizam seus desejos e o ajudam em seus conflitos e desafios.

Com a chegada dos novos protetores, ele passa a viver aventuras mágicas enquanto lida com a escola e com seu professor paranoico, Crocker, que quer provar a existência de Padrinhos Mágicos. O sucesso da série rendeu uma série em live-action em 2022 e um desenho em 2024, mas que não repetem o sucesso da obra original. Padrinhos Mágicos foi dublado por nomes como Guilherme Briggs (Madagascar) e Nair Amorim (Os Simpsons) e tem nota 7,2 no IMDb. A animação está disponível no Paramount+.

 Promoção/Nickelondeon Os Padrinhos Mágicos (2001) acompanham os padrinhos mágicos do jovem Timmt Turrner, um jovem que é incompreendido por seus pais e sofre com sua babá — Foto: Promoção/Nickelondeon

4. Três Espiãs Demais (2001)

A animação francesa foi um verdadeiro sucesso no início dos anos 2000 e acompanha Sam, Alex e Clover, três adolescentes aparentemente normais que vivem em Beverly Hills e lidam com os problemas típicos da idade. Porém, as três escondem um grande segredo: elas são espiãs da WOOHP, uma organização com o objetivo de salvar o mundo. Enquanto lidam com os desafios da escola, como a rivalidade com a popular Mandy, as espiãs enfrentam vilões com planos malignos, usando equipamentos secretos, como batons e botas modificados.

O desenho ficou no ar por cinco temporadas até 2008, mas, em 2013, recebeu uma sexta temporada e outra em 2024. O desenho, que recebeu a dublagem de nomes como Adriana Pissardini (Naruto), Rita Almeida (Dragon Ball) e Melissa Garcia (24 horas), está disponível na Max e Amazon Prime Video e tem nota 7,1 no IMDb.

 Reprodução/ The Walt Disney Company France Três Espiãs Demais (2001) ganhou uma nova temporada em 2024 — Foto: Reprodução/ The Walt Disney Company France

5. Digimon Adventure (1999)

Digimon é uma franquia da Bandai Namco que começou com um jogo de um pet virtual, semelhante ao clássico Tamagotchi. O anime inspirado no game conta a história de um grupo de crianças que está em um acampamento enquanto cai uma nevasca. Os sete jovens encontram Digivices, dispositivos que transportam eles para um mundo digital. Nesse lugar desconhecido, eles conhecem os digimons, seres fantásticos com poderes sobrenaturais e cada um dos jovens se torna companheiro de um monstrinho.

Enquanto tentam retornar para o mundo real, eles criam laços entre si e com seus novos amigos, além de ter que lutar contra os digimons malignos, que os atacam. O anime, que tem vozes como a de Luiz Sérgio Vieira (Super Choque) e Rodrigo Antas (Os Simpsons), está disponível no Crunchyroll e tem nota 7,9 no IMDb. Em 2020, o anime recebeu um reboot, que também está disponível no Crunchyroll, e reconta a mesma história da obra original, porém com elementos diferentes por se passar nos tempos atuais.

 Reprodução/Toei Animation Digimon teve origem nos games e o anime Digimon Adventure foi lançado anos depois — Foto: Reprodução/Toei Animation

6. Rugrats: Os Anjinhos (1991)

O clássico da Nickelodeon dos anos 90 acompanha um grupo de bebês liderado por Tommy, que vive diversas aventuras com Chuckie Finster e os gêmeos Lil e Phil DeVille. Além disso, o grupo precisa lidar com Angélica, uma menina mais velha de três anos de idade, que sempre tenta tirar vantagem do grupo e acaba sempre se envolve nas travessuras do grupo.

Os bebês se comunicam entre si, mas seus pais não conseguem entender o que eles estão falando. As crianças, porém, conseguem entender o que os adultos falam, apesar de, nem sempre, interpretarem o que eles queriam dizer e se confundirem bastante. Somente Angélica consegue conversar com os bebês e os adultos. Assim como o reboot que recebeu em 2021, o desenho está disponível no Paramount+, e tem nota 7,4 no IMDb, e tem as vozes de Thelma Lúcia (Akira) e Bezerra (Boruto).

 Divulgação/Paramount+ Tommy lidera o grupo de crianças em Rugrats: Os Anjinhos (1991) — Foto: Divulgação/Paramount+

Produzido pelo Disney Channel, o desenho acompanha a jovem Kimberly Possible, uma adolescente que vive em Middletown e enfrenta criminosos enquanto lida com a rotina escolar e com os problemas em sua família. Ao lado de Kim está Ron, seu amigo e companheiro no combate ao crime; Rufus, um rato-topeira pelado de estimação; e Wade, um solitário gênio da computação.

Na trama, Kim, que é vivida por Fernanda Baronne (Hotel Transilvânia), enfrenta junto de seus amigos, vilões por todo o mundo, como o Dr. Drakken, um cientista maligno que pretende dominar o mundo, e Shego, comparsa do doutor e uma ex-heroína que mudou após ser atingida por um cometa misterioso, que lhe deu poderes. O desenho está disponível na Disney+ e conta com nota 7,2 no IMDb. O desenho de quatro temporadas recebeu um live-action homônimo em 2019 baseado na obra original.

 Reprodução/IMDb Kim Possible (Disney+) deu origem a um longa-metragem em live-action — Foto: Reprodução/IMDb

O desenho, produzido pela Nickelodeon, acompanha o jovem Sam Dullard, que se muda para Ocean Shores, uma cidade fictícia na Califórnia. Ao chegar, ele conhece os irmãos Otto e Reggie Rocket, além do melhor amigo de Otto, Twister, que fazem parte do Rocket Power, um grupo praticante de diversos esportes radicais. Apesar da dificuldade, Sam se anima com seus novos amigos e passa a treinar com eles.

O grupo pratica diversas modalidades de esportes radicais, como surfe, skate e ciclismo, participando de algumas competições, por mais que priorizem a amizade a frente de troféus. A obra recebeu alguns filmes e um jogo eletrônico. A obra é dublada por Caio César (Harry Potter), Adriana Torres ( O Exorcista), Marcus Júnior (Jimmy Neutron) e Gustavo Nader (Big Bang: A Teoria) e está disponível no Paramount+, a obra tem nota 6,9 no IMDb.

 Divulgação/Mubi Rocket Power (1999) apresenta um grupo de jovens fanáticos pela prática de esportes radicais — Foto: Divulgação/Mubi

9. Avatar: A Lenda de Aang (2005)

Apesar da animação ter os traços de um anime, ela foi criada nos Estados Unidos pela Nickelodeon. A obra se passa em um mundo onde algumas pessoas têm o dom de manipular os quatro elementos naturais: fogo, ar, terra e ar, misturados com artes marciais. Na trama, o Avatar é um ser que reencarna de tempos em tempos e possui a capacidade de controlar os quatro elementos.

O desenho acompanha o jovem Aang, de apenas 12 anos, que, junto de seu companheiro, o bisão voador Appa, descobre que ele é o nômade do ar reencarnado e precisará enfrentar a tentativa de domínio do mundo por parte da Nação do Fogo, comandada pelo Senhor do Fogo Ozai. Paralelamente, o príncipe do Fogo Zuko tenta capturar Aang para reconquistar o respeito em sua nação. A obra está disponível gratuitamente no Mercado Play, além de estar no catálogo da Netflix e Paramount+. Com as voz de Erick Bougleux (Todo Mundo Odeia o Chris), a obra tem nota 9,3 no IMDb e 100% de avaliação no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Nickelodeon Productions A série animada Avatar: A Lenda de Aang foi um grande sucesso em 2005 e é popular até hoje — Foto: Divulgação/Nickelodeon Productions

10. Lilo and Stitch: A Série (2003)

A sequência spin-off do filme da Disney Lilo and Stitch (2002) continua as aventuras da jovem Lilo, sua irmã Nani e o Experimento 626, apelidado de Stitch por Lilo. Juntos, precisam encontrar todos os outros 625 experimentos de Dr. Jumba, que estão espalhados pelo Havaí em cápsulas desidratadas, o que muda a natureza deles de mau para bons. Paralelamente, o trio precisa evitar que os experimentos sejam capturados pelo cruel Dr. Jacques von Hamsterviel e seu comparsa Gantu.

O desenho que dá continuidade ao filme de sucesso faz parte de uma franquia com jogos, outros seriados infantis e também filmes. Em 2025, será lançado um live-action que reconta a história do filme original. O desenho animado conta com as vozes de Bianca Salgueiro (Deu a Louca na Chapeuzinho) e Márcio Simões (Aladdin) e está disponível no Disney+ e tem nota 6,8 no IMDb.

 Divulgação/Apple TV Lilo and Stitch: A Série (2003) continua a história do filme de sucesso da Disney — Foto: Divulgação/Apple TV

O desenho conta as aventuras de Pica Pau, um pássaro que teve seu primeiro desenho na década de 40, mas que faz sucesso até hoje. Na versão da década de 90, da Universal Studios, o protagonista vive situações de humor absurdo na floresta em que vive, acompanhado por outros personagens clássicos da franquia, como Leôncio, a morsa e vizinho do Pica Pau, e Zeca Urubu, um malandro que sempre tenta enganar o protagonista, mas não consegue.

Desde seu surgimento, o universo de Pica Pau ganhou diversas versões e dublagens, que marcaram os fãs ao longo de gerações. A repaginação feita em 1999 está disponível na Globoplay e tem nota 6,5 no IMDb, e conta com a dublagem de Marco Antônio Costa (Toy Story). O personagem também esteve presente em jogos e filmes, incluindo o recente live-action Pica-Pau: As Férias no Acampamento (2024).

 Divulgação/IMDb Pica Pau (1999) é a versão transmitida na TV Globinho do pássaro encrenqueiro — Foto: Divulgação/IMDb

Baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel, o desenho acompanha o dia a dia dos X-Men, um grupo de mutantes que vive e trabalha na Escola Xavier para Jovens Superdotados. O instituto acolhe adolescentes mutantes perseguidos e os ajuda a aprender a controlar os seus superpoderes, liderados por Charles Xavier, o Professor X. Os X-men é composto por heróis clássicos, como Wolverine, Tempestade, Ciclope e Vampira.

Na, eles resgatam a jovem mutante Jubileu enquanto lutam contra os Sentinelas, robôs caçadores de mutantes. Paralelamente, lidam com Magneto, um mutante que busca se vingar dos seres humanos pela perseguição que fazem contra sua espécie. A animação conta com cinco temporadas, entre 1992 e 1997, porém, em 2024, foi publicada X-Men '97, que continua logo após o fim da obra original, continuando a sua história. Com nota 8,4 no IMDb e 83% de avaliação no Rotten Tomatoes, o desenho está disponível no Disney+, assim como sua continuação recente, e tem as vozes de Isaac Bardavid (Logan) e Sylvia Salustti (Enrolados).

 Promoção/Fox X-Men (1992) explora questões sensíveis, como preconceito, aceitação e violência — Foto: Promoção/Fox

🎥Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

 relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro