13 horas atrás 3

12 filmes com cenas de amor tão quentes que parecem reais, mas não são

Alguns filmes quentes conseguiram criar cenas de amor tão intensas e realistas que, até hoje, despertam curiosidade sobre o que realmente aconteceu diante das câmeras. É o caso de dramas sensuais como Love (2015) e O Amante de Lady Chatterley (2022), além de suspenses eróticos aclamados como A Criada (2016) e o clássico De Olhos Bem Fechados (1999), que exploram o erotismo de forma tão detalhada que fazem o espectador questionar se foi apenas atuação. Essas recomendações e outros títulos parecidos estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Telecine e mais.

Pensando nisso, o TechTudo listou 12 filmes com cenas explícitas em que a química entre o casal foi tão perfeita que fez toda a encenação parecer um momento íntimo real. A seguir, confira informações de títulos, enredo, elenco principal, repercussão e onde assistir cada produção.

 Divulgação/Netflix O Amante de Lady Chatterley narra um romance proibido com cenas sensuais que fazem o espectador duvidar se foi apenas atuação — Foto: Divulgação/Netflix

Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar:

  1. Ninfomaníaca: volumes I e II (2014): Mulher relembra sua intensa jornada sexual ao ser resgatada por um desconhecido.
  2. Love (2015): Homem revive lembranças de um amor destrutivo ao receber ligação da ex-namorada.
  3. O Amante de Lady Chatterley (2022): Mulher casada se entrega a um romance proibido com empregado do marido
  4. Babygirl (2024): Executiva poderosa se envolve perigosamente com o jovem estagiário.
  5. Below Her Mouth (2017): Duas mulheres vivem paixão intensa que desafia convenções e certezas.
  6. 365 Dias (2020): Mulher é sequestrada por mafioso que lhe dá um ano para se apaixonar por ele.
  7. Um Estranho no Lago (2013): Homem se envolve com estranho misterioso em lago usado para encontros secretos.
  8. Corpos Ardentes (1981): Advogado cai em armadilha mortal ao se apaixonar por mulher casada.
  9. De Olhos Bem Fechados (1999): Homem mergulha em mundo secreto de luxúria após confissão da esposa.
  10. A Criada (2016): Jovem trapaceira se apaixona por herdeira que deveria enganar na Coreia dos anos 1930.
  11. Azul É a Cor Mais Quente (2013): Jovem descobre o amor e o desejo em relação intensa com artista.
  12. Inverno de Sangue em Veneza (1973): Casal em luto vive mistério sombrio e erotismo nas ruas de Veneza.

1. Ninfomaníaca: Volumes I e II (2014)

Abrindo a lista, este drama erótico que traz riquezas de detalhes ao explorar os limites do desejo e da culpa de Joe, uma mulher que, após ser salva em um beco por um homem, decide, em seu momento de fragilidade, revelar a ele sua jornada sexual. Estrelados por Charlotte Gainsbourg (Jane por Charlotte) e Stellan Skarsgård (Gênio Indomável), a primeira parte tem nota 6.9 no IMDb e 76% no Rotten Tomatoes, enquanto o segundo filme marca 6.6 e 58% de aprovação, respectivamente. A direção é de Lars von Trier (Dogville).

  • Gênero: Drama Psicológico
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Netflix
 Reprodução/California Filmes Ninfomaníaca - Vol I: o projeto originalmente seria de apenas um filme completo, mas a extensa duração dividiu a produção em dois volumes — Foto: Reprodução/California Filmes

Com uma narrativa melancólica e cenas explícitas, a trama aqui acompanha Murphy, um homem preso em um casamento infeliz que, ao receber uma ligação inesperada, revive memórias de sua ex-namorada Electra, com quem viveu um relacionamento repleto de desejo, arte e destruição. Conduzido pelo cineasta franco-argentino Gaspar Noé (Clímax), o filme teve como protagonistas Karl Glusman (Animais Noturnos) e Aomi Muyock (Jessica Forever). O drama registra avaliações de 6.1 no IMDb e 42% no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Melodrama, Romance
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Amazon Prime Video, por meio do canal Reserva Imovision
 Reprodução/Prime Video Love é um filme erótico francês que combina melancólica e cenas explícitas — Foto: Reprodução/Prime Video

3. O Amante de Lady Chatterley (2022)

Adaptado no clássico romance de D.H. Lawrence, O Amante de Lady Chatterley acompanha Connie, uma mulher presa a um casamento sem amor, que ao conhecer Mellors, um charmoso funcionário de seu marido, se envolve em um romance ardente que desafia convenções de sua época. O casal é interpretado por Emma Corrin (The Crown) e Jack O’Connell (Skins). Sob direção de Laure de Clermont-Tonnerre (Crônica da Inocência), o drama conquistou 6.6 pontos no IMDb e 87% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Drama de Época, Romance
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Netflix
 Divulgação/Netflix O Amante de Lady Chatterley é um romance erótico de época com Emma Corrin e Jack O’Connell — Foto: Divulgação/Netflix

Considerado um dos thrillers eróticos mais provocantes da A24, Babygirl reúne Nicole Kidman (O Casal Perfeito) e Harris Dickinson (Triângulo da Tristeza) em um longa cheio de cenas íntimas que parecem reais. A trama segue Romy, uma executiva influente, que se vê atraída pelo jovem estagiário Alex e o que começa como uma relação de curiosidade rapidamente se transforma em uma obsessão. Dirigido por Halina Reijn (Morte, Morte, Morte), o longa atingiu avaliações de 6.5 pontos no IMDb e 77% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Suspense erótico
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Amazon Prime Video
 Reprodução/IMDb Babygirl é considerado um dos thrillers eróticos mais provocantes da A24 — Foto: Reprodução/IMDb

5. Below Her Mouth (2017)

Ambientado em Toronto, este drama erótico apresenta uma relação intensa entre duas mulheres cujos caminhos se cruzam de forma inesperada. Jasmine, uma editora de moda prestes a se casar, conhece Dallas, uma jovem sedutora que desperta nela desejos que ela nunca havia explorado. Protagonizado por Natalie Krill (Vítimas da Inocência) e Erika Linder (Lisboa Azul), o filme é conduzido pela cineasta canadense April Mullen (Substitutos). O título Below Her Mouth registra 5.5 pontos no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes obteve apenas 21% de aprovação.

  • Gênero: Drama e Romance
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Indisponível no momento
 Divulgação/IMDb Natalie Krill e Erika Linder contracenam de forma realista em Below Her Mouth — Foto: Divulgação/IMDb

Misturando erotismo e fantasia, 365 Dias é um controverso longa polonês que conquistou fama mundial por suas cenas sexuais realistas e história incomum. A trama gira em torno de Laura, uma mulher bem-sucedida, mas insatisfeita em sua vida amorosa, que é sequestrada por Massimo, um perigoso mafioso siciliano que estabelece um prazo para ela se apaixonar por ele. Apesar da popularidade no streaming, o filme estrelado por Anna-Maria Sieklucka (Compulsion) e Michele Morrone (Sirene), recebeu apenas 3.3 pontos no IMDb e 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Drama, Suspense Erótico
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Netflix
 Reprodução/IMDb 365 Dias é um controverso longa polonês que conquistou fama mundial por suas cenas sexuais realistas — Foto: Reprodução/IMDb

Quer conhecer outras opções de filmes quentes? 🔥

7. Um Estranho no Lago (2013)

Para quem gosta de cenas sensuais bem realistas e uma atmosfera de mistério, este suspense francês pode ser uma boa pedida. A história se passa durante o verão europeu e tem como cenário um lago isolado que se torna ponto de encontro para homens em busca de prazer e anonimato. Franck é um frequentador veterano que vê sua vida virar do avesso quando conhece Michel, um homem enigmático e charmoso que começa a frequentar a "praia" secreta.

Vencedor da Palma Gay no Festival de Cannes, o longa é dirigido por Alain Guiraudie (Misericórdia) e estrelado por Pierre Deladonchamps (O Filho de Jean), Christophe Paou (A Sindicalista) e Patrick d’Assumçao (Coração do Ártico). Nos agregadores, o suspense homoerótico Um Estranho no Lago conquistou a crítica, atingindo nota 6.9 no IMDb e 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Drama psicológico, Suspense e Romance
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Prime Video e Globoplay com o canal adicional Telecine
 Reprodução/IMDb Cena de Um Estranho no Lago com Pierre Deladonchamps e Christophe Paou — Foto: Reprodução/IMDb

8. Corpos Ardentes (1981)

Um dos thrillers eróticos mais marcantes dos anos 80, Corpos Ardentes envolve o espectador em uma trama de paixão, manipulação e crime. A história acompanha um advogado fracassado que se deixa envolver por uma mulher casada e irresistível, disposta a tudo para se livrar do marido rico. Dirigido por Lawrence Kasdan (O Reencontro), o longa conta com William Hurt (Marcas da Violência) e Kathleen Turner (Mamãe é de Morte) em cenas sensuais bem realistas. A trama teve boa repercussão, com 7.5 pontos no IMDb, e 96% de aprovação no Rotten.

  • Gênero: Romance, Thriller erótico, Neo-noir
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? HBO Max
 Reprodução/IMDb Corpos Ardentes é protagonizado por Kathleen Turner e William Hurt, respectivamente — Foto: Reprodução/IMDb

9. De Olhos Bem Fechados (1999)

Após descobrir as fantasias sexuais de sua esposa, um homem apaixonado sai pelas ruas sem rumo e acaba encontrando uma festa misteriosa em que a luxúria e os desejos não tem limites. Considerado um clássico, o thriller erótico De Olhos Bem Fechados é protagonizado pela dupla Tom Cruise (Top Gun: Maverick) e Nicole Kidman (Cold Mountain), além de contar com a direção do cineasta Stanley Kubrick (Uma Odisseia no Espaço). Bem visto pela crítica, o suspense registra 7.5 pontos no IMDb e a 76% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Romance, Thriller erótico, Neo-noir
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? HBO Max
 Reprodução/Theplaylist Tom Cruise e Nicole Kidman lideram o elenco do suspense erótico De Olhos Bem Fechados — Foto: Reprodução/Theplaylist

Misturando erotismo e intriga psicológica, A Criada é um dos filmes mais explícitos e aclamados do cinema sul-coreano moderno. Ambientado na Coreia dos anos 1930, a história acompanha uma jovem trapaceira contratada para servir uma herdeira japonesa, sem imaginar que acabaria se apaixonando por ela. Conduzido com maestria pelo cineasta Park Chan-wook (Oldboy), o elenco é liderado por pelas atrizes Kim Min-hee (No Verão Passado) e Kim Tae-ri (Mr. Sunshine), que protagonizam cenas íntimas que parecem reais. Bem avaliado, o filme alcançou 8.1 pontos no IMDb e 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Romance, Thriller Erótico e Drama de Época
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Indisponível no momento
 Reprodução/IMDb As atrizes Kim Min-hee e Kim Tae-ri protagonizam cenas íntimas que parecem reais em A Criada (2016) — Foto: Reprodução/IMDb

11. Azul É a Cor Mais Quente (2013)

Para quem busca romances explícitos e cheios de descobertas, essa produção baseada na obra de Julie Maroh, pode ser uma boa opção. O enredo é centrado em Adèle, uma estudante que vê sua vida mudar ao se apaixonar por Emma, uma artista livre e confiante, que ajuda a jovem a descobrir os prazeres do amor. Com direção de Abdellatif Kechiche (Vênus Negra), o longa conta com cenas quentes da atriz Léa Seydoux (Duna 2) e Adèle Exarchopoulos (A Tragédia de Macbeth). Premiado com a Palma de Ouro em Cannes, o filme tem nota 7.7 no IMDb e 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

  • Gênero: Romance e Drama
  • Classificação: +18
  • Onde assistir? Amazon Prime Video, com o canal Reserva Imovision
 Reprodução/IMDb O filme Azul é a Cor Mais Quente é baseado em uma graphic novel de mesmo nome — Foto: Reprodução/IMDb

12. Inverno de Sangue em Veneza (1973)

A lista encerra com esse longa que mistura erotismo e mistério ao acompanhar John e Laura Baxter, um casal que tenta superar a perda trágica da filha enquanto vive um período de isolamento em Veneza. Lá, eles conhecem uma médium, que afirma ter contato com a criança e revela um futuro sombrio. Apesar de ser uma obra que fala de luto, Inverno de Sangue em Veneza chegou a sofrer censura em alguns países devido a uma cena de sexo considerada explícita.

Dirigido por Nicolas Roeg (O Homem que Caiu na Terra), o filme é estrelado por Julie Christie (Doutor Jivago), Donald Sutherland (Orgulho e Preconceito) e Hilary Mason (Comendo o Pão que o Diabo Amassou). Considerado um clássico do suspense, o longa mantém sua força até hoje, com nota 7.1 no IMDb e 93% de aprovação da crítica no Rotten.

  • Gênero: Terror e Suspense psicológico
  • Classificação: +16
  • Onde assistir? Indisponível no momento
 Reprodução/IMDb O filme Inverno de Sangue em Veneza é uma referência do terror da década de 1970 — Foto: Reprodução/IMDb

🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro