8 meses atrás 22

12 filmes de comédia romântica dos anos 2000 para assistir hoje mesmo

Os filmes de comédia romântica dos anos 2000 são sempre lembrados como referências do gênero. Não tem como pensar nessas produções sem lembrar de clássicos como O Amor Não Tira Férias (2006), De Repente 30 (2004), Como Se Fosse a Primeira Vez (2004) ou Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), por exemplo. Com seus roteiros exagerados, casais apaixonantes e muita química em tela, essas comédias românticas merecem ser maratonadas várias vezes. Por sorte, essas e outras estão disponíveis em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, YouTube, Max e Disney+ e outros.

Para quem adora filmes que fazem rir e suspirar, o TechTudo criou uma lista com 12 filmes de comédia romântica dos anos 2000 que fizeram parte da infância e adolescência de muitas pessoas. A seguir, confira detalhes sobre cada uma das obras, com sinopse, elenco e mais.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Drew Barrymore interpreta uma mulher com problemas de memória em Como se Fosse a Primeira Vez — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Prepare-se para reativar memórias apaixonantes e hilariantes com os sucessos a seguir.

  1. A Proposta (2009)
  2. Imaginem Só (2008)
  3. Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)
  4. O Amor Não Tira Férias (2006)
  5. Antes que Termine o Dia (2004)
  6. Sex and the City - O Filme (2008)
  7. Encontro de Casais (2009)
  8. Sem Reservas (2007)
  9. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
  10. Separados pelo Casamento (2006)
  11. Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)
  12. De Repente 30 (2004)

Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e Ryan Reynolds (Deadpool & Wolverine) estão em pé de guerra na comédia A Proposta. No enredo, conhecemos Margaret (Bullock), uma executiva canadense que vive e trabalha nos Estados Unidos. Um problema no seu visto faz com que ela esteja bem próxima de ser deportada. Para que isso não aconteça, Margaret relutantemente propõe a Andrew (Reynolds), seu assistente, um casamento de fachada só para conseguir a moradia permanente.

Mas a personalidade durona e exigente da executiva e a postura relaxada de Andrew podem complicar esse casamento falso antes dele acontecer. O longa da diretora Anne Fletcher (Vestida Para Casar) pode ser visto no Disney+. Ainda fazem parte do elenco Craig T. Nelson (Poltergeist) e Mary Steenburgen (Quase Irmãos). Distante da opinião plena da crítica, A Proposta recebeu apenas 45% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entre o público, a média foi mais satisfatória, sendo de 6,8.

 Reprodução/IMDb A Proposta (2009) — Foto: Reprodução/IMDb

Sucesso nas séries de TV e na música, a cantora pop e estrela do Disney Channel Ashley Tisdale também protagonizou filmes, como a comédia Imaginem Só. A cantora interpreta Mandy Gilbert, uma adolescente sem grande destaque na escola, mas que consegue um feito inédito: sair com o garoto mais popular da turma no baile colegial. Mas uma série de problemas podem fazer essa noite um tremendo caos, pois tanto seu pai protetor como a ex-namorada de seu acompanhante estão de olho nela.

Com direção de Temple Mathews (Mariah Carey: Desejo de Natal), Imaginem Só é estrelado por Kevin Pollak (Os Suspeitos), Robbie Amell (série The Flash) e Lauren Collins (Degrassi: Next Generation). O longa está no catálogo do Prime Video e Apple TV+. Sem pontuação no Rotten Tomatoes, devido a falta de resenhas da crítica, o longa recebeu no IMDb nota 5,1 por parte do público.

 Reprodução/IMDb A cantora Ashley Tisdale é a estrela da comédia romântica adolescente Imaginem só — Foto: Reprodução/IMDb

3. Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

Kate Hudson (Quase Famosos) e Matthew McConaughey (Interestelar) engatam uma relação de amor e abandono em Como Perder um Homem em 10 Dias. Kate é Andie Anderson, uma colunista de jornal famosa por oferecer dicas para mulheres. Como parte de seu editorial, ela decide escrever sobre como se apaixonar e abandonar um homem em pouco tempo. O primeiro nome da lista é o publicitário Benjamin Barry (McConaughey). Ela não sabe, mas Benjamin também está disposto a se envolver para logo depois acabar com a relação, como forma de cumprir uma aposta.

A produção do diretor Donald Petrie (Riquinho) é uma adaptação do livro ilustrado homônimo de Michele Alexander e Jeannie Long. Além da dupla principal, fazem parte do elenco Kathryn Hahn (Wandavision) e Adam Goldberg (O Resgate do Soldado Ryan). Como Perder um Homem em 10 Dias pode ser visto no Telecine e de graça no Mercado Play. O título rendeu apenas 42% de aprovação no RT, ao mesmo tempo em que foi abraçado pelo público no IMDb, onde tem nota de 6,5.

 Reprodução/IMDb Como Perder Um Homem Em 10 Dias (HBO Max, Paramount+ e Telecine) tornou-se uma das coédias românticas mais famosas dos anos 2000 — Foto: Reprodução/IMDb

4. O Amor Não Tira Férias (2006)

Cameron Diaz (As Panteras), Jude Law (Sherlock Holmes), Jack Black (Jumanji: Bem‑vindo à Selva) e Kate Winslet (Titanic) estão numa intricada troca de casais em O Amor Não Tira Férias. No enredo, a colunista Iris (Winslet) e a publicitária Amanda (Diaz), que não se conhecem e estão insatisfeitas com suas vidas amorosas, participam de um programa onde elas podem trocar de vida. Por meio disso, Iris se apaixona por Miles (Black), um compositor de trilhas de cinema, enquanto Amanda nutre uma paixão por Adam (Law), irmão de Iris.

O longa dirigido por Nancy Meyers (Alguém Tem que Ceder) está no catálogo do Globoplay e Netflix. As médias são de 6,9 no IMDb e 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb Em O Amor Não Tira Férias, os personagens de Kate Winslet e Cameron Diaz trocam entre si de casa — Foto: Divulgação/IMDb

5. Antes que Termine o Dia (2004)

Antes que Termine o Dia é uma comédia romântica que pode fazer chorar de emoção em alguns momentos. Estrelado por Jennifer Love Hewitt (Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado) e Paul Nicholls (O Lobisomem), a trama tem como foco o romance do casal Ian e Samantha. Os dois enfrentam problemas na relação devido ao compromisso ininterrupto de Ian pelo trabalho. Mas quando uma tragédia muda para sempre a vida deles, o empresário ganha uma chance de reaver seu amor com Samantha. O longa do diretor Gil Junger (10 Coisas que EU Odeio em Você) pode ser visto por aluguel no YouTube e Apple TV+. Antes que Termine o Dia possui nota 7 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Em Antes que Termine o Dia, a vida de um casal é transformada por um acidente trágico — Foto: Reprodução/The Movie Database

6. Sex and the City - O Filme (2008)

A vida amorosa (e sexual) das amigas Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes ganhou espaço nas telonas com Sex and the City - O Filme. Com direção de Michael Patrick King, que dirigiu e roteirizou grande parte dos episódios da série, o longa coloca as personagens de Sarah Jessica Parker (Ed Wood), Kim Cattrall (Glamorous), Kristin Davis (Encontro de Casais) e Cynthia Nixon (Ratched) em uma nova aventura pela cidade de Nova Iorque.

Carrie (Parker) está em busca de um apartamento para viver com seu novo amor, John "Mr. Big" James (Chris North). Samantha (Catrall) vive um novo amor após ter sobrevivido a um câncer. A casada Charlotte (Davis) mora com seu marido num lar próprio, enquanto Miranda (Nixon) sofre com pressões familiares. Tanto o filme quanto a série estão disponíveis no Max. As avaliações são de 5,7 no IMDb e 50% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Primeiro longa-metragem de Sex and the City tem direção do showrunner Michael Patrick King — Foto: Reprodução/The Movie Database

7. Encontro de Casais (2009)

Apesar do nome, Encontro de Casais é também uma reunião de grandes astros e comediantes de Hollywood, como Jon Favreau (O Mandaloriano), Vince Vaughn (Freaky - Na Pele de um Assassino), Jason Bateman (Ozark), Faizon Love (Sexta-Feira em Apuros), Kristin Davis, Malin Åkerman (Watchmen - O Filme), Kristen Bell (The Good Place) e Jean Reno (O Profissional). O longa dirigido por Peter Billingsley (Uma História de Natal) pode ser visto no Prime Video, Apple TV+, Claro TV+ e YouTube.

Quatro casais estão reunidos em uma ilha paradisíaca para aproveitar o lugar. Porém, para ter acesso a outros benefícios do local, eles são obrigados a participar de terapias em grupo. Essa atividade que antes parecia ser chata revela o quão problemáticos são os relacionamentos de cada um deles. Encontro de Casais não se saiu bem entre a crítica, como aponta a aprovação de 10% no Rotten. Já no IMDb, a nota do público foi mais generosa, sendo de 5,5.

 Reprodução/The Movie Database Encontro de Casais insere reflexões sobre matrimônio em um contexto de comédia — Foto: Reprodução/The Movie Database

Quem não perde um filme de gastronomia já pode conferir na Max a comédia romântica dramática Sem Reservas. Estrelado por Catherine Zeta-Jones (A Máscara do Zorro), Aaron Eckhart (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), o filme é centrado em Kate, uma chef de cozinha obcecada pelo trabalho que descobre que deve cuidar de Zoe (Breslin), sua sobrinha, após a morte da mãe desta.

Durante o convívio nada tranquilo entre as duas, Kate ainda desenvolve uma relação de amor e rivalidade com Nick (Eckhart), seu novo companheiro de trabalho. Com direção de Robert Scott Hicks (Um Homem de Sorte), Sem Reservas possui nota 6,3 no IMDb e aprovação de 43% no RT.

 Reprodução/The Movie Database Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart estrelam a comédia romântica culinária Sem Reservas — Foto: Reprodução/The Movie Database

9. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Entre as comédias presentes na filmografia Adam Sandler (Mistério do Mediterrâneo), Como Se Fosse a Primeira Vez é uma das mais lembradas com carinho pelo público. O enredo é focado na relação complicada entre Henry Roth (Sandler), um veterinário marinho mulherengo, e Lucy (Barrymore), uma jovem adorável. Quando Henry finalmente se dá conta de que não pode viver sem a moça, ele descobre que ela sofre de perda de memória recente, sempre esquecendo do dia anterior. Logo, ele faz de tudo para que ela se apaixone diariamente por ele.

O longa do diretor Peter Segal (Agente 86) ainda é estrelado por Rob Schneider, Sean Astin, Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas), Maya Rudolph (Fortuna) e Dan Akroyd (Os Caça-Fantasmas). Adorado pelo público, mas nem tanto pela crítica, o filme recebeu nota 6,8 no IMDb e aprovação de 45% da imprensa no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix Como Se Fosse a Primeira Vez mostra um homem apaixonado reconquistando o amor de sua vida todos os dias — Foto: Divulgação/Netflix

10. Separados pelo Casamento (2006)

Outro filme com Vince Vaughn na lista é Separados pelo Casamento, onde o astro da comédia contracena com Jennifer Aniston (Friends). A trama mostra o casal Brooke (Aniston) e Gary (Vaughn) em um conflito imobiliário. Tudo porque os dois, que já estão separados, não querem sair do apartamento onde vivem. Mesmo com o conselho de amigos e parentes para que possam ter uma vida pacífica no mesmo teto, os dois fazem de tudo para atazanar um ao outro. Com direção de Peyton Reed (Homem-Formiga), o longa recebeu nota de 5,8 no IMDb e aprovação de 34% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Dois ex-amantes que estão em processo de separação não querem sair do apartamento onde vivem — Foto: Reprodução/The Movie Database

11. Tudo Acontece em Elizabethtown (2005)

Bem mais melancólico do que os demais filmes da lista, Tudo Acontece em Elizabethtown não só é uma comédia romântica, como também uma reflexão sobre como viver bem a vida. Drew Baylor é um executivo caído em desgraça depois que um erro no trabalho fez com que sua empresa perdesse milhões. Demitido e largado pela namorada, ele está prestes a cometer suicídio. Até que sua irmã, Hollie, comunica que seu pai está morto. Voando para reencontrar a família, ele conhece Claire Colburn, uma aeromoça que mudará seus planos sobre interromper ou não sua vida.

A tragicomédia dirigida por Cameron Crowe (Jerry Maguire) tem no elenco Orlando Bloom (franquia Senhor dos Anéis), Kirsten Dunst (Guerra Civil), Alec Baldwin (Os Fantasmas se Divertem) e Susan Sarandon (Besouro Azul). Elizabethtown pode ser alugado no YouTube, Apple TV+ e Prime Video. O longa rendeu 27% no Rotten Tomatoes, em contraste com a nota de 6,3 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Um executivo tenta reorganizar sua vida ao lado de um novo amor após uma série de grandes fracassos — Foto: Reprodução/The Movie Database

Ícone máximo dos anos 2000 (e 1980 também), De Repente 30 é uma comédia romântica que também alerta sobre as dificuldades do amadurecimento e da vida adulta. Estrelado por Jennifer Garner (Elektra), Mark Ruffalo (Vingadores), Judy Greer (Halloween) e Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Origem), o filme acompanha a adolescência de Jenna Rink (Garner), uma garota da década de 1980 que tem treze anos, mas já quer fazer 30.

Ela então faz um pedido durante um momento traumático e acorda com 30 anos e já empregada em uma grande revista. No entanto, sua mentalidade presa na adolescência de um outro período faz com que ela tenha dificuldades em viver essa nova fase da vida adulta. A obra do diretor Gary Winick (Cartas para Julieta) está presente no Max. O longa possui nota 6,3 no IMDb e 65% de aprovação no RT.

 Reprodução/IMDb De Repente 30 rendeu indicações de Melhor Atriz para Jennifer Garner no MTV Movie Awards e Teen Choice Award. — Foto: Reprodução/IMDb

🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro