Os filmes de faroeste que não passam por Hollywood incluem nomes consagrados no gênero que provam que a essência do velho oeste sobrevive além da fronteira norte-americana. Mantendo elementos tradicionais com pistoleiros, muita poeira e paisagens de tirar o fôlego, títulos clássicos como Três Homens em Conflito (1966) e Quando Explode a Vingança (1971) causam surpresa por não serem dos Estados Unidos. Além disso, representado as produções modernas temos Ataque dos Cães (2021), indicado ao Oscar de Melhor Filme. Esses e outros western do tipo estão presentes em streamings como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e mais.
E pensando em quem ficou curioso sobre a origem dos longas, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes de faroeste tradicionais e modernos que foram produzidos por outros países e ninguém poderia imaginar. Confira, a seguir, os títulos, enredo, elenco, repercussão, onde fui feito o longa e em que plataforma assistir.
Ataque dos Cães é um faroeste moderno produzido no Reino Unido e Nova Zelândia — Foto: Reprodução/IMDb Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar 12 filmes faroeste que não são de Hollywood. São eles:
Iniciando a lista com essa produção brasileira — que não é exatamente uma surpresa — mas merece ser lembrada. O thriller de faroeste nacional apresenta a história anticolonial de violência e resistência de uma pequena e isolada cidade do sertão. Um dia, o povoado desaparece do mapa e começa a sofrer ataques misteriosos organizados por um grupo de forasteiros. No entanto, o que os criminosos não esperavam é que a população local fosse se unir para enfrentar a ameaça.
Com direção e roteiro do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho (Aquarius), o longa angariou 7.3 pontos no IMDb, e taxa de 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O elenco principal conta com atuações de Bárbara Colen (Aquarius), Sônia Braga (Extraordinário), Silvero Pereira (A Força do Querer) e Thomas Aquino (Curral). Bacurau está disponível no Amazon Prime Video e GloboPlay.
Bacurau já se tornou clássico do cinema brasileiro — Foto: Reprodução/Vitrine Filmes Nesta produção dinamarquesa, o público acompanha uma história que se passa no Velho Oeste norte-americano, na década de 1870. A trama gira em torno de Jon, um colono dinamarquês pacífico que se transforma para vingar a morte de sua família. Sua busca por justiça provoca a fúria de um poderoso barão de terras. Com elenco principal de nacionalidade mista, a produção é estrelada pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen (Hannibal), ao lado da francesa Eva Green (The Dreamers) e do norte-americano Jeffrey Dean Morgan (Supernatural). Sob direção de Kristian Levring (Anticristo), o thriller fez 6.4 pontos no IMDb e 72% de aprovação no RT. A Salvação está presente no Telecine.
A Salvação (2014) é um filme dinamarquês que narra a história de um homem pacífico que busca vingança após a morte de sua família — Foto: Divulgação/IMDb 3. Três Homens em Conflito (1966)
Considerado um dos grandes clássicos do gênero, Três Homens em Conflito é um faroeste espaguete, nome atribuído aos longas do tipo originalmente produzidos na Itália. Com direção assinada por Sergio Leone (Era uma Vez no Oeste), ele é o terceiro filme da aclamada “Trilogia dos Dólares”. Ambientado durante a Guerra Civil Americana, a trama segue um pistoleiro sem nome que forma uma aliança com outros dois homens nada confiáveis para encontrar um tesouro enterrado em um cemitério no deserto.
O filme traz no elenco principal nomes famosos no cinema western como Clint Eastwood (Os Imperdoáveis), Lee Van Cleef (Fuga de Nova York) e Eli Wallach (Boneca de Carne). Bastante elogiado pela imprensa especializada, o projeto atingiu nota 8.8 no IMDb e 97% de aprovação no Rotten. Este clássico está disponível para assinantes no Amazon Prime Video e para aluguel na Apple TV+.
Três Homens em Conflito é um clássico do faroeste espaguete — Foto: Reprodução/The Movie Database 4. Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)
Visto como um clássico do cinema nacional, Deus e o Diabo na Terra do Sol foi considerado pela Abraccine como um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Neste drama, o enredo segue Manuel, um vaqueiro que se cansa de ser explorado e acaba assassinando um coronel durante uma briga. Com sua cabeça à prêmio, ele foge com sua esposa e se une aos seguidores de um beato charlatão. No entanto, as coisas se complicam ainda mais quando sua esposa mata o beato após presenciar a morte de uma criança. Agora, eles são perseguidos por um assassino de aluguel que presta serviços à igreja.
Com atuações de Geraldo Del Rey (Tocaia no Asfalto), Yoná Magalhães (Paraíso Tropical) e Othon Bastos (Bicho de Sete Cabeças), a produção brasileira do cineasta e jornalista Glauber Rocha (Terra em Transe), conquistou avaliação de 7.2 no agregador IMDb. Deus e o Diabo na Terra do Sol está disponível no Telecine e Globoplay.
Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964) foi considerado pela Abraccine como um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos — Foto: Reprodução/IMDb 5. Ataque dos Cães (2022)
Ataque dos Cães é um faroeste moderno produzido no Reino Unido e Nova Zelândia, onde é feita toda a ambientação selvagem do thriller. No longa, acompanhamos Phil e George Burbank, dois irmãos e fazendeiros de Montana que são bem diferentes um do outro. Enquanto Phil é bruto e insensível, George é um homem mais generoso e sociável. A relação dos irmãos se torna delicada quando George decide se casar com Rose, levando ela e seu excêntrico filho para a fazenda. Com a presença dos dois no rancho, Phil se torna cada vez mais intimidador.
Baseado no romance escrito por Thomas Savage, o longa é estrelado por Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação), Kirsten Dunst (Homem-aranha), Jesse Plemons (Breaking Bad) e Kodi Smit-McPhee (Deixe-me Entrar). Com direção assinada pela cineasta Jane Campion (O Piano) recebeu 12 indicações ao Oscar, angariando 6.8 pontos no agregador IMDb e índice de 94% de aclamação da crítica RT. Ataque dos Cães está disponível na Netflix.
Ataque dos Cães é conhecido por ser um thriller de faroeste com enredo inovador — Foto: Divulgação/Netflix 6. A Morte Anda a Cavalo (1967)
A Morte Anda a Cavalo é mais um clássico faroeste italiano que faz parte dos títulos tradicionais e tem como protagonistas os veteranos Lee Van Cleef (Sabata) e John Phillip Law (Barbarella). A trama segue Bill Meceita, um homem traumatizado que viu a família ser assassinada quando ainda era criança. Durante sua jornada por justiça, ele forma uma aliança inusitada com o pistoleiro Ryan, que também procura pelos mesmos criminosos. Dirigido por Giulio Petroni (Petepa), o longa recebeu nota 7.0 no agregador IMDb e apenas 50% de aprovação no Rotten. A Morte Anda a Cavalo está disponível grátis na Pluto.tv e para assinantes no Prime Video, com canal Looke.
Os atores Lee Van Cleef (Sabata) e John Phillip Law (Barbarella) dividem o protagonismo no filme italiano A Morte Anda a Cavalo, lançado em 1967 — Foto: Divulgação/IMDb Combinando romance e thriller, o longa é uma produção neozelandesa e britânica, com as paisagens da Nova Zelândia como plano de fundo, embora a história se passe nos Estados Unidos. Na trama, o jovem Jay, um rapaz determinado e apaixonado, e um fora da lei que ele conhece no caminho, cruzam o país procurando por uma mulher que foge ao ser acusada de um crime. No entanto, os dois não são os únicos no rastro dela e do prêmio por sua cabeça.
O elenco principal da obra é protagonizado pelos atores Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães), Michael Fassbender (Shame) e Caren Pistorius (Máquinas Mortais). Com direção de John Maclean (Lembranças), o drama conquistou 6.9 pontos no IMDb e taxa de 92% de aprovação no Rotten. O filme Slow West (Oeste Sem Lei, em português) pode ser visto grátis no Mercado Play.
Slow West (2015) é uma produção neozelandesa e britânica — Foto: Divulgação/IMDb Este longa brasileiro original da Netflix é marcado como a primeira produção nacional do gênero da plataforma em parceria com o diretor Marcelo Galvão (Colegas). Situado no sertão de Pernambuco, o enredo segue Cabeleira, um temido pistoleiro que procura por seu pai adotivo desaparecido e busca por pistas sobre seu passado. Durante sua jornada, ele se envolve em problemas com um francês explorador que domina a região. Protagonizado por Diogo Morgado (Vizinhos Para Sempre) e Maria de Medeiros (Pulp Fiction), o drama de ação recebeu nota 6.0 no IMDb.
O Matador (2017) é um filme de faroeste produzido no Brasil pela Netflix — Foto: Divulgação/Netflix Balas em Fúria é um faroeste chinês cujo enredo se passa durante a guerra de 1920. A trama acompanha Zhang, um fora da lei que rouba a identidade de um governante e desembarca em uma cidade isolada, se passando pelo novo prefeito da província. Determinado a ganhar dinheiro fácil na região, ele encontra problemas quando cruza com um nobre tirânico local.
O elenco é estrelado por Wen Jiang (Rogue One: Uma História Star Wars), que dirige, produz e atua no filme ao lado de Chow Yun-Fat (Alvo Duplo) e You Ge (Tempo de Viver). Combinando comédia e ação, o projeto recebeu nota 7.3 no IMDb e 75% de aprovação da crítica no Rotten. Disponível no Mercado Play, Looke e para aluguel ou compra no Amazon Prime Video.
Balas em fúria (2010) é um filme de faroeste chines que combina ação e comédia — Foto: Reprodução/IMDb El Topo é um filme mexicano de faroeste surrealista, dirigido, escrito e protagonizado pelo cineasta e ator chileno-francés Alejandro Jodorowsky (Santa Sangre). A trama acompanha a trajetória de um pistoleiro excêntrico que se aventura pelo deserto hostil usando um traje preto característico. Na estrada, ele testemunha atos de violência, desafia guerreiros e se declara Deus. Nomes como Brontis Jodorowsky (O Último Duelo) e José Legarreta (Adios, amor...), completam o elenco principal. Fora do streaming no momento, a obra recebeu nota de 7.2 no IMDb e 80% de aprovação no Rotten.
El Topo (1970) é um filme mexicano de faroeste surrealista — Foto: Reprodução/IMDb 11. Sabata - O Justiceiro (1969)
Sabata ou o Homem que Veio para Matar, é um faroeste spaghetti, ou seja, de origem italiana, que apresenta o icônico personagem originalmente interpretado por Lee Van Cleef (Fuga de Nova York), que dá nome ao título. Nesta história, o destemido Sabata se une a um andarilho e uma mulher mexicana para evitar que um grupo de poderosos de Daugherty coloquem as mãos em uma grana roubada do exército para comprar terras. Com assinatura de Gianfranco Parolini (O Segredo Do Imperio Inca), a produção atingiu nota 6.7 no agregador IMDb e 68% de aprovação do público no Rotten. O filme está disponível no MGM+.
Sabata (1970) é um faroeste italiano estrelado pelo astro Lee Van Cleef — Foto: Divulgação/IMDb 12. Quando Explode a Vingança (1971)
Quando Explode a Vingança é um filme italiano supostamente ambientado no México, durante o início da Revolução de 1913. Com direção de Sergio Leone (Era uma Vez na América), o longa apresenta a história de um bandido ganancioso e ao mesmo tempo idealista, especialista em explosivos. Ele se une a um grupo de rebeldes para invadir o banco onde o governo tirano esconde prisioneiros políticos. Com atuações de Steiger (Sindicato de Ladrões) e James Coburn (Fugindo do Inferno), esse clássico faroeste espaguete angariou 7.6 pontos no IMDb e taxa de 92% de aprovação no Rotten. O título está presente no MGM+.
Quando Explode a Vingança (1971) é um filme italiano supostamente ambientado no México — Foto: Reprodução/IMDb 🎥Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming
Guia Apple TV+: veja preço, filmes e séries do catálogo e mais do streaming

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
18
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/X/I/ZIKmoGTae5l59eBczYdA/carro-lindo-no-servico-de-limpeza-de-interiores.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/r/G1kcAoTdewK2BAUzgEmA/2025-12-22t172341z-1895412553-rc29hea9xwm8-rtrmadp-3-intersect-m-a-alphabet.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/n/a/fKIlvARnAiDTdtmYTSvA/stranger-things-5-1024x594.webp)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro