9 meses atrás 13

12 filmes de romance e drama para assistir com um lencinho do lado

Filmes de romance e drama mostram que o amor pode ser belo, intenso e transformador, mas também pode ser marcado por desafios, despedidas e recomeços. E no cinema, essas emoções são exploradas de maneira profunda, levando o público a vivenciar histórias que tocam a alma e deixam marcas no coração. Seja através de amores proibidos, reencontros inesperados ou tragédias emocionantes, essas tramas nos fazem refletir sobre a vida, o destino e a força dos sentimentos, como é o caso dos longas Te Amarei para Sempre (2009), Como Eu Era Antes de Você (2016) e A Culpa É das Estrelas (2014), disponíveis na Max (antiga HBO Max), Telecine e Disney+.

Se você adora longas que mexem com as emoções e deixam uma marca no coração, confira esta lista do TechTudo com 12 filmes de romance e drama que prometem fazer você rir, suspirar e, claro, derramar algumas lágrimas. Em cada item, confira informações de sinopse, elenco e repercussão de cada uma.

 Divulgação/20th Century Fox A Culpa É Das Estrelas é está atualmente disponível no Disney+ — Foto: Divulgação/20th Century Fox

Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes de romance e drama para assistir no streaming com um lencinho do lado:

1. Diário de uma Paixão (2004)

Começando como esse clássico dos anos 2000, aqui a trama, disponível na Max, acompanha a história de Noah e Allie, dois jovens que vivem um amor intenso enquanto enfrentam barreiras sociais e o próprio tempo. Estrelada por Ryan Gosling (Barbie) e Rachel McAdams (Meninas Malvadas), a produção americana é uma adaptação do livro homônimo de Nicholas Sparks. O longa-metragem Diário de uma Paixão obteve uma pontuação de 7.8 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 85% do público na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/New Line Cinema Diário de Uma Paixão foi o primeiro livro publicado de Nicholas Sparks — Foto: Reprodução/New Line Cinema

2. Como Eu Era Antes de Você (2016)

Protagonizado pela dupla de atores Emilia Clarke (Uma Segunda Chance para Amar) e Sam Claflin (Simplesmente Acontece), esse romance promete muitas emoções do começo ao fim. Isso porque a trama segue a alegre Louisa, uma jovem que é contratada para cuidar de Will, um rapaz tetraplégico e amargurado. Aos poucos, no entanto, os dois passam a se envolver e transformar a vida um do outro por completo. Baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes, que também escreveu o roteiro da adaptação, Como Eu Era Antes de Você pode ser visto no Telecine. A obra tem nota 7.4 no IMDb e aprovação de 54% da crítica no RT.

 Reprodução/IMDb Louisa, com seu jeitinho peculiar, é a única que consegue quebrar o jeito durão de Sam em Como eu Era Antes de Você — Foto: Reprodução/IMDb

3. Te Amarei para Sempre (2009)

Presente na Max, esse longa traz elementos de ficção científica e romance ao acompanhar a história de Henry e Clare, que se conhecem na infância e, à medida que crescem, se apaixonam, mas são separados pelas viagens temporais incontroláveis de Henry. A medida que a trama avança, o casal tenta superar o distanciamento causado pela mutação genética do rapaz. No elenco, destacam-se Eric Bana (Segredos do Passado) ao lado de Rachel McAdams (Questão de Tempo), enquanto no IMDb a repercussão do projeto é de 7.1 pontos e no Rotten Tomatoes é de 59% de aprovação do público.

 Reprodução/IMDb O longa Te Amarei para Sempre mistura romance e ficção científica em sua trama — Foto: Reprodução/IMDb

4. Uma Longa Jornada (2015)

Misturando muito drama e romance, esse longa também é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks e apresenta uma história paralela de amor e sacrifício. O enredo, estrelado por Scott Eastwood (Instinto Assassino) e Britt Robertson (O Espaço Entre Nós), acompanha Luke, um vaqueiro de rodeios, e Sophia, uma estudante universitária, que acabam se apaixonando. Contudo, obstáculos e caminhos conflitantes ficam no meio do relacionamento deles, que é posto à prova. Presente no catálogo do Disney+, o longa angariou 7 pontos no agregador IMDb e se destaca com uma taxa de aprovação de 71% do público geral na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/20th Century Fox Uma Longa Jornada acompanha a vida de um casal queé atravessada por desafios e conselhos de um homem mais velho — Foto: Reprodução/20th Century Fox

5. Foi Apenas um Sonho (2008)

Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana), esse longa segue a história de Frank e April, um casal que vive um casamento aparentemente perfeito nos anos 1950. Entretanto, ao começarem a confrontar as frustrações e os seus respectivos sonhos não realizados, o romance dos dois é levado a um trágico desfecho. Com a famosa dupla de atores Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) e Kate Winslet (Mare of Easttown) nos papéis principais, o longa americano conquistou uma pontuação de 7.3 no IMDb e aprovação de 67% no RT. Foi Apenas um Sonho pode ser visto no Mercado Play.

 Reprodução/IMDb O filme Foi Apenas um Sonho tem direção assinada pelo cineasta Sam Mendes — Foto: Reprodução/IMDb

6. Azul é a Cor Mais Quente (2013)

Marcado por temas como relacionamentos queer e as primeiras descobertas amorosas, esse longa francês acompanha Adèle, uma adolescente que se apaixona pela jovem Emma, uma artista de cabelo azul, em um intenso romance que a leva a descobrir mais sobre sua sexualidade. O filme é baseado na graphic novel de Julie Maroh e ganhou a Palma de Ouro em Cannes. Com nota 7.7 no IMDb e aprovação de 88% da imprensa no RT, estrelam o projeto Adèle Exarchopoulos (Bem-Vindos à Bordo) ao lado de Léa Seydoux (A Crônica Francesa). Azul é a Cor Mais Quente está disponível para aluguel na Apple TV+.

 Reprodução/The Movie Database Azul é a Cor Mais Quente narra o período de descobertas amorosas de uma adolescente — Foto: Reprodução/The Movie Database

7. Amor de Redenção (2022)

Ambientada durante a Corrida do Ouro na Califórnia, em 1850, a trama desse romance segue Angel, uma jovem marcada por um passado doloroso, que foge do amor que sente não merecer. Enquanto isso, Michael, o rapaz por quem ela se apaixonou perdidamente, luta para resgatá-la. Baseado no best-seller de Francine Rivers, o longa americano encontra-se atualmente disponível na Netflix. Estrelado por Abigail Cowen (Fate: A Saga Winx) e Tom Lewis (Gentleman Jack), a produção Amor de Redenção pontuou 6.7 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes se destaca com 95% de aprovação do público geral.

 Divulgação/Amazon Prime Video Em Amor de Redenção, Abigail Cowen e Tom Lewis interpretam os protagonistas Angel e Michael — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

8. A Cinco Passos de Você (2019)

Inspirado em histórias reais de pacientes com fibrose cística, o enredo desse romance dramático segue Stella, uma jovem que sofre da doença e que acaba se apaixonando por Will, outro paciente com a mesma condição debilitante. No entanto, mesmo eles precisando manter distância para evitar infecções, o amor entre os dois jovens fala mais alto. Estrelado por Haley Lu Richardson (Unpregnant) e Cole Sprouse (Zack & Cody), o longa é uma adaptação da obra de mesmo nome de Rachael Lippincott. Disponível para aluguel no Amazon Prime Video, A Cinco Passos de Você pontuou 7.2 no IMDb e possui aprovação de 79% do público no RT.

 Reprodução/JustWatch O casal protagonista de A Cinco Passos de Você sofre de fibrose cística, uma doença hereditária — Foto: Reprodução/JustWatch

9. Todo Tempo que Temos (2024)

Aclamado pela crítica especializada, o romance, disponível para aluguel no Amazon Prime Video, gira em torno de Almut e Tobias, uma chef talentosa e um rapaz recém-divorciado que, após um encontro inusitado, formam um vínculo improvável enquanto lidam com as complicações do amor e da vida, enfrentando, juntos, segredos que ameaçam seu futuro. No elenco, destacam-se Florence Pugh (Lutando Pela Família) e Andrew Garfield (Até o Último Homem). Todo Tempo que Temos tem nota 7 no IMDb e um índice de aprovação de 79% no RT.

 Reprodução/IMDb O longa Todo Tempo que Temos promete emocionar com história dramática — Foto: Reprodução/IMDb

10. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Focado em uma temática LGBTQIA+, esse longa americano acompanha os vaqueiros Ennis e Jack, que se apaixonam durante um trabalho isolado nas montanhas, mas enfrentam anos de repressão e separações devido às convenções sociais. Com os atores Heath Ledger (Coração de Cavaleiro) e Jake Gyllenhaal (Amor e Outras Drogas) no elenco principal, a produção encontra-se no Disney+. O filme O Segredo de Brokeback Mountain promete cenas de arrancar lágrimas e é bastante elogiado pela crítica especializada, tendo nota 7.7 no IMDb e aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb O Segredo de Brokeback Mountain ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza — Foto: Reprodução/IMDb

11. A Culpa É das Estrelas (2014)

Considerada uma das adaptações literárias teen mais bem-sucedidas do cinema, esse longa trouxe para as telonas a obra homônima de John Green, que narra a história de Hazel e Gus, dois jovens com câncer que se conhecem em um grupo de apoio e embarcam em uma jornada emocionante repleta de amor e reflexões sobre a vida. Protagonizado por Shailene Woodley (O Maravilhoso Agora) e Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga), o longa está atualmente disponível no catálogo do Disney+. O filme A Culpa É das Estrelas tem nota 7.6 e aprovação de 81% da imprensa nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

 Divulgação A Culpa É das Estrelas é uma adaptação do romance de mesmo nome de John Green — Foto: Divulgação

E para fechar essa lista em grande estilo não poderíamos deixar de fora um dos clássicos atemporais do cinema no quesito romance que emociona. Disponível no Disney+, a narrativa segue a jovem aristocrata Ros que embarca no navio dos sonhos e se apaixona por Jack, um artista pobre que a faz questionar sua vida controlada. Enquanto vivem um romance intenso e proibido, o Titanic colide com um iceberg, levando-os a uma luta desesperada pela sobrevivência. No elenco estão Kate Winslet (The Fall) e Leonardo Di Caprio (Ilha do Medo), nos papeis principais. Grande vencedor do Oscar 1998, a produção americana angariou 7.9 pontos no IMDb e aprovação de 88% dos especialistas no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Disney Titanic foi por 12 anos o filme de maior bilheteria da história, até ser ultrapassado em 2009 pelo longa Avatar — Foto: Reprodução/Disney

🎥Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

 relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro