Os filmes de terror na floresta costumam levar aos espectadores doses especiais de sustos. A ambientação bucólica, cercada de árvores e longe da civilização parece que deixa tudo mais assustador. Nessa temática é impossível não lembrar de clássicos como Sexta-Feira 13 (1980) e A Bruxa de Blair (1999), e também de destaques recentes, como Um Lugar Silencioso (2018) e Batem à Porta (2023). O melhor é que essas obras podem ser encontradas em várias das principais plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Netflix, Max (antiga HBO Max) e Paramount+.
Pensando em quem é fã do cinema de terror, o TechTudo listou 12 filmes de terror na floresta para você maratonar! Confira enredos, elencos, repercussões e onde assistir a cada produção e se prepare para muitas histórias assustadoras em meio a florestas obscuras e perigosas.
Cena de Um Lugar Silencioso com Emily Blunt em destaque — Foto: Reprodução/IMDb Abaixo, os filmes de terror na floresta que o TechTudo separou para você:
- A Bruxa (2015)
- A Morte do Demônio (1981)
- Sexta-Feira 13 (1980)
- O Ritual (2017)
- Aniquilação (2018)
- Não Solte (2024)
- Batem à Porta (2023)
- A Bruxa de Blair (1999)
- Um Lugar Silencioso (2018)
- As Ruínas (2008)
- Amargo Pesadelo (1972)
- Lobisomem (2025)
Ambientado na Inglaterra do século XVII, esse filme apresenta uma família que foi expulsa de uma comunidade cristã e passa a viver em uma fazenda à beira de um bosque. Quando o bebê da família desaparece, todas acreditam que ele foi raptado por uma bruxa. Então, a família começa a conviver com uma série de experiências bizarras e trágicas.
Anya Taylor-Joy em cena de A Bruxa — Foto: Divulgação/Netflix 2. A Morte do Demônio (1981)
Esse clássico que marcou a estreia do diretor Sam Raimi (trilogia original do Homem-Aranha) foi um marco para o cinema, realizado com poucos recursos financeiros e um elenco formado por atores em começo de carreira. A Morte do Demônio conta a história de um grupo de universitários que decide passar a noite em uma cabana abandonada no meio da floresta. Após encontrarem um livro antigo, conhecido como “Livro dos Mortos”, e uma gravação em áudio de um feitiço, eles despertam a ira de um demônio sanguinário.
Estrelado por Bruce Campbell (Xena: A Princesa Guerreira), Ellen Sandweiss (Memórias de Pavor), Richard DeManincor (Dois Heróis Bem Trapalhões), Betsy Baker (Lake Eerie) e Theresa Tilly (O Protótipo), o filme acumula 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,4 no IMDb. A Morte do Demônio alcançou tanto sucesso que recebeu continuações e até reboots recentes. O longa original está disponível no catálogo da Max.
Evil Dead é um dos filmes mais marcantes de terror — Foto: Foto: Divulgação/BBC Um dos filmes de terror slasher clássicos, o Sexta-Feira 13 original está disponível na Max. Após duas décadas fechado por causa da morte de um menino afogado, o acampamento de Crystal Lake é reaberto para um grupo de adolescentes passar um fim de semana. O que eles não esperavam é que um assassino brutal começasse a persegui-los no local.
Dirigida por Sean S. Cunningham (Jason X), a obra conta com Kevin Bacon (Footloose), Betsy Palmer (Mister Roberts), Adrienne King (Lobo) e Jeannine Taylor (The Edge of Night) no elenco principal. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 67% de aprovação da crítica. Já no IMDb, foi avaliado com a nota 6,4.
Sexta-Feira 13 é um clássico do terror — Foto: Reprodução/IMDb Essa produção britânica de suspense e terror acompanha um grupo de amigos da faculdade que planejam uma viagem para uma floresta na Suécia. Contudo, chegando no destino, eles são surpreendidos com uma presença maligna que os perseguem. O longa é baseado no romance de mesmo nome de 2011, escrito por Adam Neville.
O Ritual tem direção de David Bruckner (A Casa Sombria) e conta com Rafe Spall (Chumbo Grosso), Sam Troughton (Pesadelos Mortais), Arsher Ali (Quatro Leões) e Robert James-Collier (Downton Abbey) no elenco principal. Disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube, o filme soma 74% de aprovação da crítica no RT e nota 6,3 no IMDb.
O Ritual se destaca como um dos filmes de terror na floresta com grupos de amigos — Foto: Reprodução/IMDb Uma bióloga é convocada para uma expedição em uma região onde ocorreu um acidente químico, fazendo com que haja vários eventos sobrenaturais por lá. Enquanto enfrenta os desafios desse ambiente tomado por criaturas estranhas, ela vai atrás de pistas sobre o desaparecimento do marido.
O terror de ficção científica é baseado no romance homônimo de Jeff VanderMeer, de 2014, e estrelado por Natalie Portman (Cisne Negro), Oscar Isaac (Duna) e Tessa Thompson (MIB: Homens de Preto). Com direção de Alex Garland (Ex_Machina: Instinto Artificial), Aniquilação está disponível nas locadoras do Amazon Prime Video e do Apple TV+ e acumula 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 6,8 no IMDb.
Natalie Portman em destaque em cena de Aniquilação — Foto: Reprodução/IMDb Esse terror psicológico estrelado por Halle Berry (A Última Ceia), apresenta uma família amaldiçoada há anos por espíritos malignos que rondam a floresta. A mãe e seus filhos gêmeos se protegem através de um vínculo com a casa da família e precisam estar sempre conectados a ela. Contudo, essa segurança é ameaçada quando um dos meninos começa a questionar se o mal que os rodeia é realmente verdadeiro. A trama é dirigida por Alexandre Aja (Oxigênio) e pode ser conferida no catálogo do Amazon Prime Video. O filme soma 58% de aprovação entre a crítica no Rotten Tomatoes e nota 5,4 no IMDb.
Halle Berry em ação como a protagonista de Não Solte — Foto: Reprodução/IMDb Outro terror psicológico ambientado na floresta é essa obra do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). Na trama, uma família decide passar um fim de semana em uma cabana isolada, mas acaba sendo é ameaçada e mantida de refém por um grupo de pessoas que afirmam que invadiram o local para evitar o apocalipse. O longa é baseado no romance A Cabana no Fim do Mundo, de 2018, escrito por Paul G. Tremblay.
Estrelado por Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Rupert Grint (Harry Potter), Jonathan Groff (Mindhunter) e Ben Aldridge (Fleabag), Batem à Porta está disponível no Amazon Prime Video e foi avaliado com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb.
Batem à Porta se destacou como um dos filmes de terror perturbador de 2023 — Foto: Divulgação/Universal Pictures 8. A Bruxa de Blair (1999)
Filme que revolucionou as campanhas de marketing no cinema e popularizou o gênero de terror found footage, esse clássico conta a história de três estudantes de cinema que decidem fazer um documentário sobre a lenda de uma bruxa que habita uma floresta no estado de Maryland. Após tratarem o caso com ceticismo, os jovens desaparecem misteriosamente, mas as gravações são encontradas um ano depois, mostrando o que de fato aconteceu com eles.
O filme foi estrelado por Heather Donahue (Amor ou Amizade), Michael C. Williams (Força Especial) e Joshua Leonard (Distúrbio), na época iniciantes, que interpretaram eles mesmos. Esse fato foi usado na divulgação do filme, pois venderam o projeto como um apanhado de gravações reais, dizendo, até mesmo, que os atores haviam morrido. Com direção de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, A Bruxa de Blair está disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video e no Apple TV+ e alcançou 86% de aprovação da crítica no RT e nota 6,5 no IMDb.
A Bruxa de Blair popularizou as gravações amadores no gênero do terror — Foto: Reprodução/The Movie Database 9. Um Lugar Silencioso (2018)
Estrelado pelo casal John Krasinski (The Office) e Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), esse terror psicológico é ambientado em uma realidade pós-apocalíptica em que o planeta foi dominado por monstros com audição sensível, que atacam por qualquer sinal sonoro. Ou seja, o silêncio é a única salvação. É nessa realidade que uma família precisa sobreviver e, para dificultar ainda mais as coisas, a matriarca está grávida e prestes a parir.
O longa foi dirigido pelo próprio Krasinski, que também co-escreveu o roteiro ao lado de Scott Beck e Bryan Woods, e conquistou 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além da nota 7,5 no IMDb. Um Lugar Silencioso está disponível na Netflix e no Paramount+. A franquia foi expandida com os lançamentos da sequência, em 2020, e do prequel Um Lugar Silencioso: Dia Um, em 2024.
O protagonista, diretor e roteirista John Krasinski — Foto: Reprodução/IMDb Baseada no romance homônimo lançado no ano anterior escrito por Scott Smith, que também assina o roteiro do filme, essa trama apresenta dois casais de férias no México que conhecem um turista alemão e o ajudam a procurar seu irmão nas ruínas de um antigo templo maia. Chegando no local, eles são surpreendidos por plantas carnívoras capazes de possuir corpos humanos para controlá-los.
O elenco principal é formado por Jonathan Tucker (Kingdom), Jena Malone (Donnie Darko), Shawn Ashmore (X-Men), Laura Ramsey (The Days) e Joe Anderson (Across the Universe), enquanto a direção é assinada por Carter Smith (Jamie Marks Está Morto). No Rotten Tomatoes, As Ruínas recebeu 51% de aprovação da crítica. Já no IMDb, a nota foi 5,9. Você pode assistir ao longa gratuitamente no Mercado Play, além de alugar ou comprar o filme no Amazon Prime Video ou no YouTube.
As Ruínas é um terror que aborda civilizações antigas — Foto: Reprodução/IMDb 11. Amargo Pesadelo (1972)
Em busca de adrenalina, quatro amigos resolvem se aventurar nas perigosas correntezas do rio Cahulawassee, nos Estados Unidos, mesmo após serem alertados pelos moradores da região. Encantados com a natureza e imersos na aventura, eles começam a ser perseguidos de forma aterrorizante por dois montanheses.
Amargo Pesadelo foi dirigido por John Boorman (Excalibur) e conta com Jon Voight (Amargo Regresso), Burt Reynolds (Boogie Nights: Prazer sem Limites), Ned Beatty (Toy Story 3), Ronny Cox (Robocop: O Policial do Futuro) e Bill McKinney (Rambo: Programado para Matar) no elenco principal. O filme está disponível no Amazon Prime Video para assinantes Looke e acumula 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,6 no IMDb.
Amargo Pesadelo envolve terror, suspense, drama e aventura — Foto: Reprodução/IMDb Com direção de Leigh Whannell (O Homem Invisível), que co-assina o roteiro com a esposa, Cobertt Tuck, Lobisomem estreou com desempenho médio nos agregadores digitais, com 49% de aprovação entre a crítica no Rotten Tomatoes, além da nota 5,6 dada pelos usuários do IMDb.
Lobisomem mostra um homem que acaba sendo infectado e precisa salvar sua família de si mesmo — Foto: Divulgação/IMDb 🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
25
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/X/I/ZIKmoGTae5l59eBczYdA/carro-lindo-no-servico-de-limpeza-de-interiores.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/r/G1kcAoTdewK2BAUzgEmA/2025-12-22t172341z-1895412553-rc29hea9xwm8-rtrmadp-3-intersect-m-a-alphabet.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/n/a/fKIlvARnAiDTdtmYTSvA/stranger-things-5-1024x594.webp)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro