Alguns filmes de terror mostram como os relacionamentos podem ser mais assustadores do que entidades sobrenaturais. Para muito, casamento é apenas motivo de felicidade, mas pode se tornar um tormento para personagens do universo do cinema de horror e suspense. É o caso de obras como Casamento Sangrento (2022), Corra! (2017), À Meia-Luz (1944), onde os personagens deveriam ter pensado melhor antes de embarcar em um suposto romance. Esses e outros filmes estão disponíveis no Amazon Prime Video, Disney+, Netflix, YouTube.
Mas se você está comprometido apenas com maratonas de filmes no streaming, pode conferir esses e outros títulos em uma lista com 12 filmes que vão te fazer pensar bastante antes de se casar. A seguir, confira sinopse, elenco e repercussão de cada obra.
Corra! é um dos principais filmes do diretor Jordan Peele — Foto: Reprodução/Universal Pictures Antes de dizer "sim!" no altar, confira os filmes a seguir.
- Casamento Sangrento (2019)
- REC 3: Gênesis (2012)
- Corra! (2017)
- Convite Maldito (2022)
- O Homem Invisível (2020)
- Atração Fatal (1987)
- À Meia-Luz (1944)
- Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019)
- O Iluminado (1980)
- Revelação (2000)
- Swallow (2019)
- Jogo Justo (2023)
1. Casamento Sangrento (2019)
O filme que ilustra essa matéria não poderia ser outro além de Casamento Sangrento. Presente no Disney+ e no Netflix, a obra da dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin (Abigail) e Tyler Gillett (Pânico 5) acompanha o matrimônio de Grace com Alex Le Domas, um rapaz vindo de uma família abastada. Durante a festa de casamento, Grace é convidada a participar de um jogo aparentemente infantil no começo, mas que não demora muito para se revelar como uma caçada onde ela é a presa.
Estão presentes no elenco Samara Weaving (Pânico 6), Adam Brody (Ninguém Quer), Andie MacDowell (Feitiço do Tempo), Mark O'Brien (Parallel), Elyse Levesque (Os Originais), Nicky Guadagni (A Garota Ideal) e Henry Czerny (Nosso Segredinho). As médias do público e da crítica são de 89% no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e nota 6,8 no IMDb.
Uma noiva é obrigada a participar de um jogo violento armado pela família do noivo — Foto: Reprodução/The Movie Database Em REC 3: Gênesis, a festa de casamento do casal Koldo e Clara calhou de acontecer justamente durante um apocalipse zumbi. Os espanhóis fizeram tudo como manda o figurino: alugaram uma casa luxuosa, fizeram uma grande lista de convidados e capricharam na decoração. Mas um convidado, que anteriormente havia sido mordido por um cachorro, demonstra ter um comportamento agressivo com outros presentes. Um surto generalizado tem início e Koldo e Clara precisam se manter unidos até que a morte os separe.
O terceiro filme da franquia espanhola de terror REC, que pode ser visto no Prime Video e gratuitamente no NetMovies, tem novamente a direção de Paco Plaza e o elenco formado por Leticia Dolera (Vida Perfeita), Diego Martín (Bala Perdida 2), Ismael Martínez (Tudo Sobre Minha Mãe), Àlex Monner (Centauro) e Emilio Mencheta (O Candidato) no elenco principal. A produção recebeu uma aprovação de 44% no Rotten Tomatoes e nota 5 no IMDb.
Um jovem casal tem a cerimônia de casamento arruinada por causa de um apocalipse zumbi — Foto: Reprodução/The Movie Database Casamentos interraciais já não são proibidos nos Estados Unidos desde os anos 1960, mas no filme Corra! Jordan Peele (Não! Não Olhe!) mostra que é sempre bom se certificar se sua paixão branca é ou não racista. Aqui vemos a viagem do fotógrafo negro Chris Washington até à casa dos pais de Rose Armitage, sua namorada branca. Inicialmente, a família da moça o recebe de forma amigável e sem preconceitos. No entanto, os Armitage escondem um propósito macabro que leva em conta a cor de pele de Chris.
O filme de estreia de Peele, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro, está disponível no Prime Video e no Globoplay e é estrelado por Daniel Kaluuya (Pantera Negra), Allison Williams (M3GAN), LaKeith Stanfield (Atlanta), Bradley Whitford (The Handmaid's Tale), Caleb Landry Jones (Dogman), Catherine Keener (Coringa: Delírio a Dois), entre outros. O longa recebeu o selo "fresh" no Rotten graças à aprovação de 98% pela crítica. Entre o público, a média é de 7,8 no IMDb.
Corra! aborda o racismo como ferramenta de horror — Foto: Divulgação/IMDb 4. Convite Maldito (2022)
Existem certos casamentos que é melhor não frequentar, mesmo sendo de familiares. É o que ensina Convite Maldito, horror dirigido por Jessica M. Thompson (The Light of the Moon) vagamente inspirado no romance Drácula, de Bram Stoker. No enredo, a artista freeelancer Evelyn "Evie" Jackson descobre a existência de um primo distante que está prestes a se casar. Ela é convidada a participar da cerimônia, que será realizada em um casarão chique. Porém, ao chegar no local, Evie também descobre segredos perturbadores de sua família.
Nathalie Emmanuel (franquia Velozes e Furiosos) protagoniza o longa, enquanto Thomas Doherty (Descendentes), Stephanie Corneliussen (Mr. Robot), Alana Boden (Uncharted: Fora do Mapa), Hugh Skinner (Fleabag) e Sean Pertwee (Cães de Caça) integram o restante do elenco. Presente no Prime Video, o longa recebeu aprovação de 31% no Rotten Tomatoes e nota 5,3 no IMDb.
Convite Maldito é uam das atrações que sai do cinema direto para oo catálogo do HBO Max — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 5. O Homem Invisível (2020)
A versão do diretor Leigh Whannell (Jogos Mortais) para o romance sci-fi de H. G. Wells insere discussões atuais sobre misoginia e relações abusivas. Na trama, Cecilia Kass finalmente consegue se desvencilhar de seu ex-companheiro Adrian Griffin, CEO de uma empresa de tecnologia, após anos de abusos. Mas este forja sua própria morte para usar um experimento que o deixa invisível. Nessa nova condição, Adrian transforma a vida da ex em um inferno.
Estão no elenco desta versão Elisabeth Moss (O Conto de Aia), Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Residência Hill), Storm Reid (The Last of Us) e Aldis Hodge (Adão Negro). O longa pode ser alugado no Amazon Prime Video, Apple TV+, Claro TV+ e YouTube. As médias são de 7,1 no IMDb e 92% no Rotten Tomatoes.
Elizabeth Moss protagoniza o terror psicológico O Homem Invisível — Foto: DIvulgação/IMDb O thriller erótico de Adrian Lyne (Lolita) dá uma lição de moral para quem pensa em pular a cerca. Estrelado por Michael Douglas (Homem-Formiga), Glenn Close (101 Dálmatas) e Anne Archer (Jogos Patrióticos), o longa é focado no casal Dan (Douglas) e Beth Gallagher (Archer). Dan é um advogado bem-sucedido que aproveita a ausência temporária da esposa para ter um caso com Alexandra "Alex" Forrest (Close), uma editora de livros. Mesmo após de dar como encerrada a relação extraconjugal, Alex não irá desistir tão fácil de Dan.
Atração Fatal está no catálogo do Oldflix, Netflix e Mercado Play, sendo este último uma plataforma gratuita. Entre o público e crítica, o título recebeu nota 6,9 no IMDb. Já entre a crítica, a aprovação ficou em 74% no Rotten Tomatoes, com direito ao selo "fresh".
Atração Fatal mostra um advogado tentando se livrar de sua amante — Foto: Divulgação/IMDb O medo do casamento perigoso já era abordado na era de ouro do cinema americano com o filme À Meia-Luz, suspense dirigido por George Cukor (Nasce uma Estrela, de 1954) inspirada na peça Gas Light, de Patrick Hamilton. Vale lembrar que foi graças ao longa que o termo "gaslighting" (tipo de abuso psicológico onde o agressor manipula a vítima a ponto de prejudicar suas capacidades mentais) ficou popular nos dias atuais. Está disponível nas locadoras do Prime Video e Apple TV+.
Ingrid Bergman (Casablanca) e Charles Boyer (Duas Vidas) interpretam o casal Paula Alquist e Gregory Anton. Dez anos após o assassinato da tia de Paula em um casarão, os dois vão morar no mesmo lugar onde ocorreu o crime. A protagonista acredita que seu marido é um homem encantador e charmoso, mas aos poucos descobre as intenções obscuras dele ao querer retornar à casa onde sua tia morreu. As médias do IMDb e Rotten Tomatoes são de 7,8 e 89%.
À Meia Luz popularizou mundialmente o termo "gaslighting", tipo de abuso psicológico onde a vítima é manipulada pelo agressor — Foto: Reprodução/The Movie Database 8. Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019)
Ari Aster (Beau Tem Medo) trocou as sombras pela luz do sol em Midsommar - O Mal Não Espera a Noite, um folk horror que não discute apenas culturas bizarras, mas também o quanto a indiferença pode ser nociva a um relacionamento. Florence Pugh (Oppenheimer) interpreta Dani, uma estudante mentalmente abalada pela morte dos pais e por seu relacionamento instável com Christian. Ela é convidada por um amigo do namorado a participar de um festival pagão na Suécia, onde Dani e os demais visitantes dão de cara com costumes chocantes, para não dizer letais.
Jack Reynor (O Casal Perfeito), William Jackson Harper (The Good Place), Vilhelm Blomgren (Clark), Ellora Torchia (Os Cowboys), Archie Madekwe (Saltburn) e Will Poulter (Maze Runner) estão no elenco principal desse longa que está no catálogo do Prime Video. As médias do filme são de 83% no Rotten Tomatoes (selo "fresh") e nota 7,1 no IMDb.
Em Midsommar, aflição da dor e perda ocorre em meio a um ritual pagão assustador — Foto: Divulgação/A24 Muito trabalho e pouco lazer em um hotel isolado fizeram Jack Nicholson (Os Infiltrados) enlouquecer na frente de Shelley Duvall, Danny Lloyd (Doutor Sono) e Scatman Crothers (Coonskin) em O Iluminado. No enredo, Jack Torrance (Nicholson) aceita ser o caseiro de um luxuoso hotel nas montanhas durante o inverno. Para não ficar tão sozinho, ele leva a esposa Wendy (Duvall) e seu filho Danny (Lloyd) para passarem um tempo juntos. O que ele não esperava é que a solidão e as influências malignas do local afetassem violentamente sua sanidade.
A adaptação do romance homônimo de Stephen King pelas mãos do cineasta Stanley Kubrick (Laranja Mecânica) faz parte do catálogo do Max. As médias de O Iluminado perante o público e crítica são de 8,4 e 83% (com selo "fresh").
O Iluminado é um clássico para amantes de filmes de suspense e terror — Foto: Reprodução/Warner Bros. Harrison Ford (franquia Star Wars) e Michelle Pfeiffer (Nas Profundezas do Mar Sem Fim) interpretam um casal enfrentando uma crise matrimonial e sobrenatural no suspense Revelação. Claire Spencer (Pfeiffer) é casada com o professor universitário Norman (Ford). Juntos, eles moram numa casa perto de um lago. O cotidiano idílico dos dois é perturbado quando Claire presencia aparições misteriosas do que pode ser o fantasma de uma mulher rondando em sua casa. Esse espírito tem uma estranha relação com o casamento da protagonista.
O trabalho do diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump: O Contador de Histórias) faz parte do catálogo do Disney+. Por parte da crítica, Revelação recebeu 47% de aprovação no Rotten Tomatoes. Já entre o público, o filme recebeu nota 6,6 no IMDb.
Um casal presencia estranhas visões fantasmagóricas em sua residência — Foto: Reprodução/The Movie Database O primeiro longa do diretor Carlo Mirabella-Davis (Servant) causa angústia no espectador ao descrever os desejos nada saudáveis de uma grávida em crise. Essa é a história de Hunter Conrad, uma mulher jovem e casada com um rico executivo. Sua vida deveria ser feliz enquanto espera o nascimento de seu primeiro filho, mas o sentimento de aprisionamento a faz se sentir sufocada na própria casa. Para piorar, Hunter desenvolve um hábito de devorar qualquer coisa que encontre em seu caminho.
Disponível no Mubi, Swallow tem no elenco Haley Bennett (A Garota no Trem), Austin Stowell (Por Amor e Honra), Elizabeth Marvel (Amor e Morte), David Rasche (Succession) e Denis O'Hare (American Horror Stories). As médias do filme são de 88% no Rotten Tomatoes (com selo "fresh") e nota 6,5 no IMDb.
Filme apresenta uma dona de casa sendo acometida de um apetite voraz — Foto: Divulgação/Mubi Dirigido e roteirizado por Chloe Domont (Billions), Jogo Justo apresenta uma história de romance arruinada pelo trabalho. Os analistas de investimentos Emily Meyers e Luke Edmunds são apenas colegas de trabalho na empresa onde atuam, mas eles escondem dos demais que já estão noivos. Prestes a se casaram, Emily e Luke precisam escolher entre a paixão ou ambição quando uma invejável promoção de cargo pode privilegiar apenas um deles.
O título exclusivo da Netflix conta com Phoebe Dynevor (Bridgerton), Alden Ehrenreich (Urso do Pó Branco), Eddie Marsan (Supacell) e Rich Sommer (O Diabo Veste Prada) estão no elenco principal. Jogo Justo recebeu da crítica 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de nota 6,4 no IMDb.
Jogo Justo é um suspense erótico exclusivo da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix Com informações de IMDb, MovieWeb, Rotten Tomatoes
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
20
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/H/t/Lb3aWQSwegIfp6KtoWRg/globo-canal-4-20230720-1959-frame-132937.jpeg)


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/M/B/SscAPtRrGNnkdkxoIY4w/000.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro