10 meses atrás 23

12 filmes que são spin offs de produções de sucesso que você precisa assistir

Filmes spin off criam novas histórias a partir de outras produções que fizeram sucesso, dando continuidade ao universo autoral destas obras. Alguns filmes funcionam para explicar o passado de tramas aclamadas pelo público e crítica, como Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), que mostra eventos anteriores aos clássicos filmes da franquia Harry Potter. Outro exemplo é Rogue One: Uma História Star Wars (2016) conta a história pregressa da galáxia antes do clássico filme que inicia a saga Star Wars. Esses e outros títulos estão disponíveis em streamings como Max (antiga HBO Max), Disney+ e Netflix.

Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com spin offs de grandes produções que ajudam a explicar o passado ou dão continuidade a história de sucesso, com personagens conhecidos e outros inéditos. Confira, a seguir, o enredo de cada produção, seu elenco, a sua repercussão, qual obra se inspiram e onde é possível assisti-las.

 Divulgação/IMDb O tagarela Deadpool prtoagoniza um dos spin offs de maior sucesso já feitos — Foto: Divulgação/IMDb

Confira os filmes spin off que expandem a história de produções conhecidas.

  1. Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  2. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)
  3. Deadpool (2016)
  4. Minions (2015)
  5. Bumblebee (2018)
  6. Gato de Botas (2011)
  7. Logan (2017)
  8. Creed: Nascido para Lutar (2015)
  9. Os Pinguins de Madagascar (2014)
  10. Lightyear (2022)
  11. Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
  12. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)

1. Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Baseado na franquia de sucesso Star Wars, Rogue One mostra um grupo de rebeldes que decide roubar a planta da Estrela da Morte para que ela seja destruída, evento que é mostrado no primeiro filme da saga, Uma Nova Esperança (1977). O grupo conta com Jyn Erso, filha de um engenheiro que foi forçado a trabalhar para o Império, e o espião experiente Cassian Andor.

O filme é protagonizado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo), no papel de Jyn Erso, enquanto Diego Luna (Narcos: Mexico) dá vida ao rebelde Cassian Andor, que possui uma série spin off própria. O filme foi bem recebido, além de garantir duas indicações ao Oscar, com 84% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.8 no IMDb. O filme está disponível no Disney+.

 Divulgação/IMDb Rogue One conta uma história inédita pouco tempo antes do primeiro filme da saga — Foto: Divulgação/IMDb

2. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Baseado no mundo mágico da saga Harry Potter, o filme se passa anos antes dos eventos do jovem Harry e conta a história de Newt Scamander, um magizoologista que viaja até Nova York com sua mala repleta de criaturas mágicas. Quando algumas delas escapam, Newt precisa rodar pela cidade em busca desse seres, paralelamente, um bruxo das trevas, Grindelwald, tem planos malignos em curso.

O filme é protagonizado por Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa), além de contar com Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisível), Dan Fogler (Balls of Fury) e Katherine Waterston (Alien: Covenant). O filme agradou ao público, com 74% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.2 no IMDb. Ele está disponível na Max.

 Divulgação/IMDb Newton Scamander é o protagonista em Animais Fantásticos e Onde Habitam — Foto: Divulgação/IMDb

Baseado no universo da Marvel, o mercenário Wade Wilson descobre um câncer terminal. Para tentar reverter essa situação, ele recorre a um experimento para tentar que pode salvar sua vida. Porém, após realizar o tratamento, ele acaba adquirindo poderes de cura capazes de regenerar todos os seus membros, mas também fica com o corpo ficou desfigurado. Nessa nova vida, Wade passa a usar o alter ego Deadpool e busca vingança contra os que fizeram esse experimento. Paralelamente, ele tenta reconquistar Vanessa, a mulher que amava.

O mercenário tagarela é interpretado por Ryan Reynolds (Free Guy). O elenco conta também com nomes como Morena Baccarin (Firefly) no papel de Vanessa. O filme foi um sucesso, com 85% no Rotten Tomatoes e nota 8 no IMDb, além de receber outras duas sequências. O filme é exclusivo do Disney+.

 Reprodução/The Movie Database Primeiro filme do Deadpool teve Ryan Reynolds no papel principal e na produção — Foto: Reprodução/The Movie Database

Inspirado na franquia infantil de sucesso, Meu Malvado Favorito, Minions é uma comédia que dá protagonismo aos pequenos lacaios de Gru, os minions, seres amarelos atrapalhados e que falam um idioma próprio. O filme acompanha Bob, Stuar e Kevin, que buscam um vilão para servirem durante os anos 60, em Londres. Lá, os pequenos seres amarelos ajudam Scarlet Overkill a tentar dominar o mundo.

Os três minions que protagonizam a tram são dublados por Pierre Coffin (Meu Malvado Favorito - direção), enquanto a vilã que eles ajudam, Scarlet Overkill, é dublada pela aclamada atriz Sandra Bullock (Bird Box). Apesar da popularidade, o filme, porém não agradou totalmente o público, e recebeu apenas nota 6.4 no IMDb e 55% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ele está disponível no Telecine.

 Divulgação/IMDb Os minions, secundários em Meu Malvado Favorito, receberam um filme próprio — Foto: Divulgação/IMDb

Antecedente aos eventos da saga de filmes da franquia Transformers, o spin off se passa na década de 1980, e mostra a chegada do Transformer Bumblebee na Terra. Ao fugir de Cybertron, ele se refugia em um ferro-velho na Califórnia e toma a forma de um Fusca amarelo. Ao mesmo tempo, a jovem Charlie Watson está sofrendo pelo luto da morte de seu pai e dedica seu tempo a consertar o carro. Assim, ela acaba formando uma dupla com Bumblebee na luta contra agentes do governo e Decepticons, que querem destruir o alien.

A jovem Charlie Watson é interpretada Hailee Steinfeld (Arcane), enquanto Dylan O'Brien (Maze Runner: Correr ou Morrer) dá a voz a Bumblebee. O elenco conta ainda com John Cena (O Esquadrão Suicida). O filme recebeu boas avaliações, com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6.7 no IMDb. Ele está disponível na Netflix, Disney+ e Telecine.

 Divulgação/IMDb Bumblebee, um dos protagonistas da saga Transformers, dá nome ao filme sobre sua história — Foto: Divulgação/IMDb

Spin off da franquia Shrek, o filme acompanha o felino Gato de Bota, e conta sua história até ele se juntar ao ogro verde. A trama mostra a jornada do gato para conseguir os feijões mágicos para pagar sua dívida com a cidade de São Ricardo. Porém, os item já haviam sido roubados pelo casal de bandidos Jack e Jill do castelo acima das nuvens. Na jornada, o Gato encontra Kitty Pata-Mansa e descobre que ela trabalha para seu ex-amigo de infância Humpty Dumpty. O trio precisa lidar com suas diferenças enquanto buscam esse objetivo em comum.

Gato de Botas é estrelado por Antonio Banderas (A Máscara do Zorro) no papel do felino protagonista da trama, enquanto Salma Hayek (Gente Grande) interpreta a ladra Kitty Pata-Mansa e Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!) dá voz a Humpty Dumpty. O filme foi bem recebido, com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6.6 no IMDb, além de ter sido indicado ao Oscar e Globo de Ouro como Melhor Animação. O filme está presente no Globoplay e para alugar no Amazon Prime Video.

 Divulgação/IMDb Antonio Banderas dá vida ao ladrão Gato de Botas em seu filme próprio — Foto: Divulgação/IMDb

O spin off dos filmes dos X-men se passa em 2029, em um momento em que a maioria dos mutantes foi caçada e morta. Logan, também chamado de Wolverine, está velho e doente, mas continua trabalhando para sustentar Charles Xavier, o professor Xavier, que sofre com uma instabilidade mental que o torna perigoso. Tudo muda quando Logan encontra Laura, uma jovem com poderes semelhantes aos seus. Ele reluta, mas, mesmo debilitado, decide protegê-la de mercenários que a perseguem.

Em Logan, Hugh Jackman (Deadpool & Wolverine) retorna ao papel do velho Wolverine, enquanto Patrick Stewart (Star Trek: Picard) dá vida ao ex-líder dos X-Men, Charles Xavier. A jovem Laura é vivida por Dafne Keen (His Dark Materials). O filme foi um sucesso de público e crítica, ele possui 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8.1 no IMDb, além de ter sido o primeiro filme de herói que concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Ele está disponível apenas no Disney+.

 Divulgação/IMDb Logan mostra a história de Wolverine após envelhecer — Foto: Divulgação/IMDb

8. Creed: Nascido para Lutar (2015)

Creed: Nascido para Lutar acompanha Adonis Creed, filho do lendário boxeador Apollo Creed, da saga de filmes Rocky. No longa, Creed recebe a ajuda de Rocky enquanto tenta seguir os passos de seu pai, que morreu antes dele nascer, no mundo do Boxe, enfrentando batalhas pessoais e lutas de tirar o fôlego.

Michael B. Jordan (Pantera Negra) dá vida ao protagonista Adonis Creed, enquanto Sylvester Stallone (Rambo) retorna como Rocky Balboa, o icônico lutador que agora vive o papel de mentor de Adonis. Indicado a um Globo de Ouro, o filme foi bem recebido, com aprovação de 95% no Rotten Tomatoes e nota 7.6 no IMDb. O filme pode ser visto no Telecine.

 Divulgação/IMDb Adonis Creed é ajudado por Rocky em sua jornada pessoal no Boxe — Foto: Divulgação/IMDb

9. Os Pinguins de Madagascar (2014)

Os pinguins coadjvuantes nos filmes da franquia Madagascar tiveram um spin off próprio contando suas aventuras após fugirem do zoológico de Nova York, no filme original. Na trama, os pinguins Rico, Capitão, Kowalski e Recruta enfrentam o polvo maligno Dr. Octavius Brine, que possui uma arma secreta que planeja usar para dominar o mundo. Os quatro se unem à organização secreta dos "Vingadores de Animais" para lutarem contra o antagonista.

O elenco de Os Pinguins de Madagascar é composto por Tom McGrath (O Poderoso Chefinho), Chris Miller (Turbo), John DiMaggio (Blue Bloods) e Christopher Knights (Megamente), os dubladores também dos filmes da franquia Madascar no papel dos pinguins. O spin off foi bem recebido, com aprovação de 74% no Rotten Tomatoes e nota 6.6 no IMDb. Ele está disponível na Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb Os Pinguins de Madagascar faz parte da franquia de mesmo nome da DreamWorks — Foto: Reprodução/IMDb

Baseado nos filmes infantis de sucesso da franquia da Pixar, Toy Story, Lightyear mostra uma versão realista do astronauta Buzz Lightyear, que precisa voltar para casa após ser acidentalmente preso em um planeta desconhecido. Na tentativa de voltar para a Terra, ele precisa enfrentar uma força alienígena que o ameaça, liderada por Zurg.

O filme é estrelado por Chris Evans (Os Vingadores) como a voz de Buzz Lightyear. O elenco conta também com Keke Palmer (Não! Não Olhe!), James Brolin (Burlesque) e Taika Waititi (Jojo Rabbit). O filme não foi unânime entre as críticas e recebeu 6.1 no IMDb e 74% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ele está no catálogo do Disney+.

 Divulgação/Disney+ No filme solo de Buzz Lightyear, quem dá voz ao patrulheiro é ator Chris Evans, o Capitão América do MCU — Foto: Divulgação/Disney+

11. Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

Baseado na clássica franquia de sucesso Star Wars, o filme conta a história de um dos personagens mais icônicos da saga: o contrabandista Han Solo. A narrativa explora sua juventude e apresenta personagens conhecidos da saga, como o wookie Chewbacca e o contrabandista rival de Solo, Lando Calrissian, além de mostrar como Han conseguiu a sua icônica nave Millennium Falcon. No filme, Solo foge do Império junto de sua namorada Qi'ra após ter em mãos uma substância valiosa.

O jovem contrabandista é interpretado por Alden Ehrenreich (Jogo Justo), enquanto Emilia Clarke (Game of Thrones) dá vida a sua namorada Qi'ra. O elenco conta também com Donald Glover (Atlanta) como Lando Calrissian. Apesar da popularidade do protagonista da trama, o filme foi recebido com críticas negativas, e ele possui nota 6.9 no IMDb e 99% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa está disponível no Disney+.

 Divulgação/IMDb Han Solo: Uma História Star Wars conta a história do jovem Han Solo e seu companheiro Chewbacca — Foto: Divulgação/IMDb

12. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020)

Após Alerquina terminar seu relacionamento com Coringa, ela forma uma equipe com outras personagens icônicas da DC, co Caçadora, a Canário Negro e a policial Renée Montoya. O grupo é criado com o intuito de proteger a jovem Cassandra Cain, que roubou um diamante do mafioso Roman Sionis. A equipe, além de mantê-la segura, luta para encerrar o império criminoso de Sionis.

Alerquina é interpretada por Margot Robbie (Barbie), enquanto Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim contra o Mundo) dá vida a Caçadora, Jurnee Smollett-Bell (Lovecraft Country) vive a Canário Negro e Ewan McGregor (saga Star Wars) dá vida ao antagonista Sionis. O filme teve boas avaliações, com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6.1 no IMDb. A produção faz parte do catálogo da Max e do Amazon Prime Video.

 Divulgação/IMDb Alerquina é interpretada por Margot Robbie em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa — Foto: Divulgação/IMDb
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro