Séries de detetive fazem sucesso há muitos anos por suas tramas enigmáticas e cheias de reviravoltas. Seja com foco em solucionar roubos ou enredos que contam histórias de investigações sobre serial killers reais, é difícil resistir a um bom mistério. Produções como Veronica Mars (2005) e Cold Case (2003) fizeram sucesso nos anos 2000, mas o fenômeno não parou por aí. Sherlock (2010) e O Detetive das Sombras (2022) são exemplos de séries de detetives mais recentes que também conquistaram a audiência e a crítica. Para sorte dos fãs do gênero, todos esses títulos estão disponíveis em streamings como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.
Pensando em quem quer maratonar uma boa história de investigação, mas não sabe por onde começar, o TechTudo preparou uma lista com 12 séries de detetive que merecem sua atenção. Confira enredo, elenco, repercussão e onde assistir a cada uma delas!
Veronica Mars é série de detetive de sucesso dos anos 2000 — Foto: Reprodução/IMDb Na lista do TechTudo com séries de detetive para maratonar, você encontra:
- Rizzoli e Isles (2010)
- Psych - Agentes Especiais (2006)
- O Jogo do Detetive (2018)
- Sherlock (2010)
- O Detetive das Sombras (2022)
- Mindhunter (2017)
- Luther (2010)
- Veronica Mars (2005)
- Dirk Gently's Holistic Detective Agency (2018)
- Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (1999)
- Cold Case (2003)
- C. B. Strike (2017)
1. Rizzoli e Isles (2010)
Em Rizzoli e Isles, as protagonistas Jane Rizzoli e Maura Isles são incompreendidas pelo mundo. A primeira é a única policial mulher na Divisão de Homicídios de Boston, com personalidade dura e mais agressiva. A segunda é uma médica legista que se preocupa com as aparências, sempre se vestindo bem, mas prefere interagir apenas com os cadáveres que analisa. Apesar de improvável, a amizade das duas floresce enquanto tentam desvendar assassinatos que perturbam a cidade.
Angie Harmon (O Agente Teen) interpreta Jane, enquanto Sasha Alexander (Shameless) dá vida a Maura. O elenco também traz Jordan Bridges (Family Plan) e Bruce McGill (Profissão: Perigo) como Frankie e Vince. A série tem sete temporadas, disponíveis no Amazon Prime Video. Criada por Janet Tamaro, Rizzoli e Isles tem 7.6 pontos no IMDb e 88% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Rizzoli e Isles fala sobre detetive e médica que resolvem assassinatos em Boston — Foto: Reprodução/IMDb 2. Psych - Agentes Especiais (2006)
Shawn Spencer foi treinado desde criança pelo pai, um ex-policial talentoso, a fim de aprimorar suas habilidades de observação. A capacidade dele é tanta, que o rapaz oferece uma dica chave à polícia sobre um crime de grande repercussão. Porém, ele acaba se tornando o principal suspeito. Para não ser condenado, Shawn finge ser um vidente e acaba sendo contratado, utilizando seu “poder místico” (que, na verdade, é apenas o dom da observação) para solucionar crimes. Por sorte, ele conta com ajuda do melhor amigo Gus, para tornar as coisas mais leves.
Shawn é interpretado por James Roday (Jogos Entre Amigos), enquanto Gus é de Dulé Hill (The West Wing). Corbin Bernsen (L.A Law) faz o pai do protagonista, Henry. Psych - Agentes Especiais está na Netflix. Ao todo, a série tem oito temporadas e foi criada por Steve Franks. A produção é avaliada com 8.4 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, possui 89% de aprovação da crítica.
Em Psych - Agentes Especiais, Shawn finge ter poderes místicos para solucionar crimes complexos — Foto: Reprodução/Netflix 3. O Jogo do Detetive (2018)
O reality show coreano conta com sete detetives — que são personalidades famosas no país —, que precisam descobrir qual participante foi selecionado como “culpado”. Ao todo, são três temporadas disponíveis na Netflix. A série, criada por Jo Hyo-jin, conta com nomes como Oh Sehun (Tudo Que Amamos) e Park Min-Young (A Esposa do Meu Marido). No IMDb, o reality acumula 7.7 pontos, enquanto traz 81% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Reality show coreano replica jogo do detetive com personalidades famosas — Foto: Reprodução/Netflix Baseada no personagem de Arthur Conan Doyle, a série conta a história de um excêntrico detetive britânico chamado Sherlock Holmes. Acostumado a resolver crimes por Londres, ele começa a contar com a ajuda de John Watson, um médico que participou da Guerra do Afeganistão, e aluga um quarto na casa de Sherlock. A criação é assinada por Mark Gatiss (Garoto Nota 10).
Sherlock e Watson são interpretados por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Martin Freeman (Fargo). Disponível no Amazon Prime Video e no Mercado Play, a produção tem quatro temporadas e foi muito elogiada pela crítica. Ao todo, são 9.1 pontos no IMDb e 78% de aprovação dos especialistas cadastrados no Rotten Tomatoes.
Sherlock traz o famoso detetive da literatura para os tempos modernos — Foto: Divulgação/IMDb 5. O Detetive das Sombras (2022)
Taekrok é um experiente detetive prestes a se aposentar, que tem a paz perturbada por uma ligação anônima. Ele está sendo chantageado e é acusado de um assassinato. Para se livrar desse problema, deve seguir o comando do chantagista, revisitando seus casos do passado. O protagonista é de Lee Sung-min (Vida Incompleta). A série é dirigida por Han Dong-hwa (Navillera) e está disponível no Disney+. Lee Hak Joo (Sequestro Noturno) e Kyung Soo-jin (Train) também complementam o elenco como Gyeong-chan e Seong-a. O título tem 7 pontos no IMDb e 60% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
O Detetive das Sombras: Taekrok sofre ameaça e precisa revisitar os seus casos do passado — Foto: Reprodução/Disney+ Baseada em fatos reais, a série segue dois detetives do FBI que trabalham nos primórdios da psicologia criminal na organização. Para complementar os seus estudos, a dupla entrevista alguns dos maiores serial killers dos Estados Unidos, a fim de entender a mente dos psicopatas e impedir novos crimes. A série tem duas temporadas disponíveis na Netflix. Os detetives Holden Ford e Bill Tench são interpretados pelos atores Jonathan Groff (Glee: Em Busca da Fama) e Holt McCallany (Garra de Ferro). A produção é criada por Joe Penhall. Mindhunter tem 8.6 pontos no IMDb e é aprovada por 97% da crítica no Rotten Tomatoes.
Mindhunter, da Netflix, é baseado em fatos reais do FBI — Foto: Reprodução/Netflix John Luther é um dos maiores detetives do mercado, indo atrás de assassinos perigosos. Mas a sua mente é a sua maior inimiga: com pensamentos obsessivos e compulsivos, Luther tem grande tendência à violência e precisa lutar contra os seus impulsos. O protagonista ganha vida com Idris Elba (Hijack). O ator contracena com nomes como Ruth Wilson (The Affair) e Warren Brown (Strike Back), que interpretam Alice e Justin. Criada por Neil Cross (Mama), Luther tem cinco temporadas e está disponível no Mercado Play. No IMDb, tem 8.4 pontos, enquanto 88% da crítica no Rotten Tomatoes aprova a série.
Luther é protagonizada pelo ator Idris Elba — Foto: Reprodução/IMDb Veronica é uma garota popular na escola, que é impactada por um trauma quando a sua melhor amiga, Lily, é assassinada. O pai da protagonista, o xerife Keith Mars, toca a investigação e acusa a pessoa errada, prejudicando a sua imagem. Enquanto tenta ajudar o pai a salvar a sua reputação, Veronica começa a buscar respostas sobre o assassinato de Lily, se tornando uma detetive.
Estrelado por Kristen Bell (Ninguém Quer), Veronica Mars também traz Teddy Dunn (Jumper) e Jason Dohring (Moonlight) no elenco como Duncan e Logan. Com quatro temporadas lançadas, disponíveis no Amazon Prime Video, a produção foi criada por Rob Thomas (iZombie). No IMDb, o título tem 8.4 pontos, enquanto traz 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Kristen Bell é Veronica Mars na série de detetive que leva o nome da personagem — Foto: Reprodução/IMDb 9. Dirk Gently's Holistic Detective Agency (2018)
Baseada na saga de livros de Douglas Adams, a série segue o detetive Dirk Gently, que tem poderes holísticos. Ele utiliza o seu dom para desvendar crimes ao lado do assistente Todd Brotzman e da jovem Farah Black. Dirk, Todd e Farah são interpretados por Samuel Barnett (The Act), Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) e Jade Eshete (Materna). Com duas temporadas na Netflix, a série foi criada por Max Landis (Bright). No IMDb, acumula 8.1 e tem 85% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
Dirk Gently é um detetive holístico com métodos não convencionais — Foto: Divulgação/IMDb 10. Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (1999)
Uma das séries de detetives mais populares, Law & Order segue os investigadores Elliot Stabler e Olivia Benson, que comandam departamento de vítimas especiais — ou seja, com casos relacionados a crimes sexuais. A produção tem 26 temporadas lançadas e, até hoje, faz sucesso entre os fãs do gênero.
Elliot e Olivia ganham vida com Christopher Meloni (The Handmaid’s Tale) e Mariska Hargitay (E.R: Plantão Médico). Disponível no Globoplay e no Amazon Prime Video, Law & Order tem criação de Dick Wolf (FBI). A série tem 8.1 pontos no IMDb e conta com 78% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Law & Order já lançou 26 temporadas ao longo dos anos — Foto: Divulgação/IMDb A detetive Lily Rush comanda investigações no departamento de polícia da Filadélfia. Por lá, ela e sua equipe retomam casos não solucionados do passado, na esperança de dar paz às vítimas e à família. A protagonista ganha vida com Kathryn Morris (O Lado Doce da Vida). Justin Chambers (Grey’s Anatomy) e Danny Pino (Hotel Cocaine) também estão na série, como Chris Lassing e Scotty Valens. A produção tem sete temporadas, disponíveis no Amazon Prime Video, e é criada por Meredith Stiehm (Homeland). No IMDb, acumula 7.6 pontos e tem 95% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.
Em Cold Case, a detetive Lily revisita casos não solucionados do passado — Foto: Reprodução/IMDb O enredo se foca em Cormoran Strike, um veterano de Guerra que decide abrir um pequeno escritório de investigação em Londres. Não demora para que a polícia conte com o profissional para casos mais complexos, que demandam sua experiência única. Conforme vai ganhando sucesso, Strike também contrata uma assistente chamada Robin Ellacott.
A dupla de detetives é interpretada por Tom Burke (Furiosa: Uma Saga Mad Max) e Holliday Grainger (The Borgias), respectivamente. A série tem seis temporadas e está disponível no Max. Com 7.9 pontos no IMDb, C.B Strike tem 77% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. A criação é de Sarah Phelps e Ben Richards.
C.B Strike segue uma dupla de detetives em Londres — Foto: Reprodução/IMDb Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12)
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
31
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/c/G/JDaX3KTMKfTkfAO4Cl7Q/screen-post-hixmjh9xhoo-unsplash.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/w/54Hm5KTTGikiznvyOcKw/captura-de-tela-2025-11-25-161647.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/t/L/HaBJmPSAWqfxBFEIpdcA/1.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro