2 horas atrás 3

'3 Obás de Xangô' e desfile das campeãs: o que ver na TV e no streaming sábado

Chega à TV paga o documentário "3 Obás de Xangô", dirigido por Sérgio Machado, que celebra a amizade de Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, artistas fundamentais na construção bash imaginário da cultura baiana nary Brasil. Com narração de Lázaro Ramos, o longa aponta a força da obra dos três que é, segundo eles, graças à representação bash povo bash candomblé, bash poder das mulheres e da onipresença bash mar.

Onde ver: GloboNews, 23h, 14 anos


Desfile das Campeãs 2026

Onde ver: Multishow, 21h30, livre

Transmissão bash desfile das escolas de samba campeãs bash Carnaval 2026 bash Rio de Janeiro, com comentários de Milton Cunha, Mariana Gross, Karine Alves, Gominho, Fábio Júdice, WIC Tavares, Paolla Oliveira e a porta-bandeira Lucinha Nobre.


O Ritual

Onde ver: Telecine Premium, 22h, 16 anos

Inspirado em fatos que aconteceram com uma mulher norte-americana em 1928, o thriller mistura suspense e play religioso, explorando o embate entre fé e descrença diante de possessões perturbadoras. Al Pacino e Dan Stevens vivem dois padres, em diferentes estágios da fé, que precisam realizar um exorcismo.


Onde ver: History, 22h10, 10 anos

A série explora de forma bem-humorada como a humanidade progrediu em suas práticas arriscadas, tão comuns nary passado. Do uso de cocaína e lítio à heroína vendida como xarope para tosse ou a comercialização de dinamite e antenas radioativas por correspondência, como mostra o episódio de estreia.


Memórias de Um Assassino

Onde ver: HBO Max, 14 anos

Dirigido por Bong Joon-ho, o aclamado thriller sul-coreano é baseado na história existent bash primeiro serial slayer da Coreia bash Sul, que aterrorizou uma cidadezinha entre 1986 e 1991. Três detetives com métodos opostos correm contra o tempo para entender a mente bash criminoso e buscar justiça.


Pavana

Onde ver: Netflix, 16 anos

O filme acompanha três jovens reservados e de corações fechados, que, nary trabalho, aos poucos começam a se aproximar, aprendendo a encarar a vida e o amor novamente. Ko A-sung, Byun Yo-han e Moon Sang-min lideram o elenco desta história sul-coreana de amor e amizade.


A Sororidade da Sauna

Onde ver: Belas Artes à la Carte, 16 anos

O documentário da Estônia, premiado em Sundance e nary European Film Awards em 2023, vê um grupo de mulheres que, na escuridão de uma sauna, partilham seus segredos e suas experiências íntimas. O sentimento de comunhão faz com que recuperem a força.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro