As séries brasileiras fazem muito sucesso nos streamings, trazendo tramas bastante variadas, que vão do sitcom, passando por tramas repletas de ação, romance e, até mesmo, suspense e terror. Em plataformas como Netflix, Globoplay, Disney+ e outras é possível encontrar desde grandes clássicos, como Hilda Furacão (1998) e A Justiceira (1997) e também séries recentes de muito sucesso, como Senna (2024) e Amor da Minha Vida (2024). Além disso, não tem como esquecer das comédias que marcaram gerações, como Tapas & Beijos (2001) e Os Normais (2001).
Para quem ama assistir séries brasileiras e não perde uma novidade, o TechTudo preparou uma lista com 30 produções nacionais para assistir agora mesmo no streaming. Confira, a seguir, enredo, elenco e repercussão de cada um dos títulos.
Amor da Minha Vida, estrelada por Bruna Marquezine, fez sucesso no Disney+ — Foto: Divulgação/Disney+ Na lista do TechTudo com 30 séries brasileiras para assistir no streaming, você encontra:
1. Arcanjo Renegado (2020)
A série segue a história de Mikhael, um sargento honesto do BOPE do Rio de Janeiro. A vida do rapaz muda quando um dos seus melhores amigos é ferido durante uma operação e ele parte em busca de vingança. Sem querer, o policial entra em conflito com grandes figuras do estado e acaba prejudicando a sua honestidade. Criada por José Junior, Arcanjo Renegado é protagonizada por Marcello Melo Jr. (Renascer). Erika Januza (Verdades Secretas) e Danni Suzuki (Segredos) também estão no elenco como a esposa de Mikhael, Sarah, e a policial Luciana. Ao todo, são quatro temporadas disponíveis no Globoplay, que acumulam 7.8 pontos no IMDb.
Arcanjo Renegado mostra um policial em busca de vingança — Foto: Divulgação/gshow Ubaldo é um jovem simples de São Paulo que não lembra da sua infância e se dedica aos cuidados do pai adotivo. A sua vida muda quando ele descobre que é filho de um cangaceiro no Ceará e herdou um grande legado. Agora, ele poderá tentar seguir a grandeza da família ou continuar com a rotina humilde na capital. Allan Souza Lima (A Menina que Matou os Pais) estrela como Ubaldo, enquanto Alice Carvalho interpreta Dinorah (Ângela). A série é criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo e tem uma temporada no Amazon Prime Video — já confirmada para a segunda. O título é avaliado com 8.3 pontos no IMDb.
Cangaço Novo: Ubaldo descobre ser herdeiro de cangaceiro no Nordeste — Foto: Divulgação/Amazon Studios 3. Bom Dia, Verônica (2020)
A escrivã da polícia, Verônica Torres, decide investigar por conta própria uma série de denúncias de um assassino e abusador sexual, enquanto ajuda vítimas de violência doméstica. Sem querer, ela desmascara um esquema de décadas envolvendo grandes nomes da polícia. Inspirado em livro de Raphael Montes, a série é criada pelo autor ao lado de Ilana Casoy. Tainá Müller (Tropa de Elite) é Verônica, enquanto Klara Castanho (Garota do Momento), Reynaldo Gianecchini (Laços de Família) e Rodrigo Santoro (300) interpretam Ângela, Matias e Jerônimo. Com três temporadas disponíveis na Netflix, a produção é avaliada em 7.4 pontos no IMDb.
Bom Dia, Verônica: com três temporadas, série é estrelada por Tainá Müller — Foto: Divulgação/Netflix 4. Coisa Mais Linda (2019)
Situada nos anos 50, a série foca na paulista Malu, que se muda para o Rio de Janeiro ao lado do marido, mas é abandonada pelo rapaz. Sem dinheiro e sem perspectiva, ela se une a outras duas jovens e tentam abrir um bar de bossa nova na cidade. Maria Casadevall (Os Dias Eram Assim), Pathy Dejesus (Rotas do Ódio) e Mel Lisboa (Presença de Anita) estrelam como Malu, Adélia e Thereza. A produção é da Netflix e tem criação de Giuliano Cedroni e Heather Roth. Ao todo, são duas temporadas, avaliadas em 7.8 no IMDb.
Coisa Mais Linda segue um grupo de amigas no Rio de Janeiro, na década de 50 — Foto: Reprodução/Netflix Sob Pressão segue os dramas e as dificuldades de um grupo de médicos que trabalham na emergência de um hospital público, mostrando suas batalhas profissionais e também conflitos pessoais. Marjorie Estiano (Lado a Lado), Bruno Garcia (Sexo Frágil) e Júlio Andrade (Serra Pelada) interpretam os doutores Carolina, Décio e Evandro. Disponível na Globoplay, a série de médicos tem cinco temporadas e acumula média 8.6 no IMDb. A criação é assinada por Jorge Furtado, Renato Fagundes e Luiz Noronha. O título fez sucesso, especialmente na temporada que abordou a pandemia do coronavírus, mostrando a exaustão dos profissionais e a falta de aparatos públicos para atender aos doentes.
Sob Pressão mostra rotina de médicos em hospital público — Foto: Divulgação/Globo Evandro é um jovem honesto e dedicado, que vive em uma favela no Rio de Janeiro. As coisas mudam quando o seu irmão, que trabalha com o tráfico, é morto por policiais e o jovem parte em vingança, matando os responsáveis. Sem querer, Evandro ganha importância no meio do crime. Situada na década de 1990, a série traz Raphael Logam (Carga Máxima) e Rui Ricardo Diaz (Aos Ventos que Virão) como Evandro e o policial Victor, que está atrás do protagonista. Com criação de Alexandre Fraga, o título tem seis temporadas no Disney+ e é avaliado com 8.1 pontos no IMDb.
Impuros: Evandro se torna referência no crime após buscar vingança por morte de irmão — Foto: Reprodução/IMDb A série é um drama biográfico, que conta a história do piloto Ayrton Senna. Além de brilhar nas pistas, o rapaz também tinha uma vida pessoal que chamava atenção. A produção segue a história de Senna desde o início de sua carreira até a sua morte precoce, aos 34 anos. Gabriel Leone (Dom) faz o protagonista. O elenco também traz Kaya Scodelario (Maze Runner) e Pâmela Tomé (Reis) como a jornalista Laura e Xuxa, ex-namorada do piloto. Disponível na Netflix, o título tem 8.2 pontos no IMDb e foi criado por Vicente Amorim, Patrícia Andrade e Luiz Bolognesi.
Senna é drama biográfico sobre um dos maiores pilotos de Fórmula 1 no Brasil — Foto: Divulgação/IMDb 8. A Casa das Sete Mulheres (2003)
A novela é situada em 1830, durante a Revolução Farroupilha no Sul do Brasil. O foco é nas mulheres que fazem parte da vida de Bento Gonçalves, importante militar para a Guerra dos Farrapos. O elenco conta com nomes como Camila Morgado (Olga), Mariana Ximenes (Mania de Você) e Eliane Giardini (Avenida Brasil) como as personagens Manuela, Rosário e Caetana. Disponível no Globoplay, a produção foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão e tem 8.4 pontos no IMDb.
A Casa das Sete Mulheres segue família durante a Revolução Farroupilha — Foto: Reprodução/Globoplay Baseado na vida de um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro, a série conta a história de Dom. Nascido na Zona Sul e filho de policial, o jovem acabou viciado em drogas, se envolvendo com o crime. O protagonista ganha vida com Gabriel Leone. Flávio Tolezani (A Favorita) é o pai, Victor, enquanto Isabella Santoni (A Lei do Amor) e Raquel Villar (Amor à Vida) interpretam as amigas de Dom, Viviane e Jasmin. Com criação de Breno Silveira, o título tem três temporadas no Amazon Prime Video. No IMDb, é avaliado com 7.3 pontos.
Dom se baseia na vida de criminoso do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/IMDb 10. Tudo Igual... SQN (2022)
Carol é uma adolescente que vive no Rio de Janeiro e precisa lidar com a recente perda do pai enquanto descobre o novo relacionamento da sua mãe. Para piorar, um meio-irmão rabugento entra na cena, tornando as coisas mais difíceis. Carol é da atriz Gabriella Saraivah (Tudo Por um Popstar 2), enquanto a mãe, Beth, é interpretada por Miá Mello (Meu Passado Me Condena). Com duas temporadas no Disney+, a série é dirigida por Juliana Vonlanten. No IMDb, o título acumula 6.9 pontos.
Em Tudo Igual... SQN, Carol tenta lidar com novos desafios na vida, com apoio das amigas — Foto: Reprodução/IMDb A Divisão é situada no Rio de Janeiro, no final dos anos 90. A cidade está marcada por sequestros e, então, a polícia decide criar uma divisão específica para tratar desses crimes. O grupo é comandado por Mendonça e Santiago, dois policiais com visões opostas de como agir. Mas eles devem se unir para enfrentar as quadrilhas e até alguns policiais envolvidos no crime. A dupla é interpretada por Silvio Guindane (Mussum, O Filmis) e Erom Cordeiro (Sem Coração), respectivamente. A criação é de José Luiz Magalhães e José Junior. Com quatro temporadas disponíveis no Globoplay, a produção tem 7.6 pontos no IMDb.
A Divisão mostra dois policiais que combatem sequestros no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Globoplay 12. Amor da Minha Vida (2024)
Bia e Victor são melhores amigos que encaram o amor de jeitos diferentes. Ela é mais pessimista, já ele deseja encontrar alguém para ficar para sempre. Nisso, os dois passam por grandes desilusões amorosas enquanto tentam achar o seu lugar no mundo. Eles são interpretados por Bruna Marquezine (Besouro Azul) e Sergio Malheiros (Impuros). O elenco também traz Ana Hikari (As Five), João Guilherme (De Volta aos 15) e Danilo Mesquita (Ricos de Amor) como Julia, Gabriel e Marcelo. Criada por Matheus Souza, a série está disponível no Disney+ e tem 6.9 pontos no IMDb. Amor da Minha Vida foi confirmada para segunda temporada, ainda sem previsão de lançamento.
Amor da Minha Vida: Bia e Victor passam por corações partidos até encontrarem amor — Foto: Reprodução/Disney+ 13. Cidade Invisível (2021)
Eric é detetive da Polícia Ambiental no Rio de Janeiro, que começa a investigar um caso suspeito de assassinato. Aos poucos, ele repara que muitas coisas não têm explicações racionais e diversas lendas folclóricas que conhece desde criança são, na verdade, reais. Eric é interpretado por Marco Pigossi (Gen V), mas o elenco também traz Alessandra Negrini (Orgulho e Paixão) e Jessica Córes (Brasil Imperial) como Inês, a Cuca, e Camila, a sereia Iara. Criada por Mirna Nogueira, Carlos Saldanha e Rodrigo Nogueira, a série da Netflix tem duas temporadas. Ao todo, o título acumula 7.2 pontos no IMDb.
Em Cidade Invisível, o folclore brasileiro é real — Foto: Reprodução/IMDb Karin, Luna e Magali são três profissionais do sexo que precisam ganhar mais dinheiro. É quando elas percebem que podem adicionar estratégias de marketing na rotina de trabalho, transformando tudo em um grande negócio. O trio é interpretado por Rafaela Mandelli (Desnude), Juliana Schalch (A Teia) e Michelle Batista (Amor Sem Igual). Com criação de Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho, a série tem 8 pontos no IMDb e está disponível no Amazon Prime Video. O Negócio teve quatro temporadas, no total.
Em O Negócio, trabalhadoras do sexo decidem investir no marketing do serviço — Foto: Reprodução/HBO 15. Manhãs de Setembro (2021)
Cassandra é uma mulher trans que divide sua rotina entre o trabalho como entregadora e cantora em bares. A sua verdadeira paixão é a música e ela planeja construir uma carreira na área. As coisas mudam quando uma criança a confronta, afirmando ser um filho que ela teve no passado e nunca soube da existência. A série é protagonizada por Liniker (Palavras Permanecem), mas também tem Karine Teles (Que Horas Ela Volta) e Clodd Dias (As Five) no elenco como Leide e Roberta. Com criação de Alice Marcone, Marcelo Montenegro e Josefina Trotta, o título tem duas temporadas no Amazon Prime Video. No IMDb, Manhãs de Setembro acumula 7.5 pontos.
Manhãs de Setembro: a vida de Cassandra muda ao descobrir que tem um filho — Foto: Reprodução/JustWatch A série começa em 1988, quando Silvio Santos é diagnosticado com um problema na voz e corre o risco de abandonar o seu programa. A partir desse fato, a produção revive toda a trajetória do apresentador, desde a sua infância. José Rubens Chachá (Desmundo) interpreta o protagonista, enquanto Paulo Nigro (Chiquititas) é Gugu e Leona Cavalli (Cafundó) é Íris Abravanel, esposa de Silvio. Com criação de André Barcinski, Ricardo Grynszpan e Marcus Baldini, a série está disponível no Disney+ e acumula 7.4 pontos no IMDb.
O Rei da TV conta a história de Silvio Santos — Foto: Divulgação/Star+ 17. A Grande Família (2001)
A Grande Família acompanha a rotina de uma típica família brasileira, vivendo na Zona Norte do Rio de Janeiro. Comandada pelos pais Nenê e Lineu, os filhos, genros e amigos entram na dinâmica divertida. Marieta Severo (Laços de Família), Marco Nanini (O Auto da Compadecida) e Pedro Cardoso (O Que É Isso, Companheiro) estão no elenco como o casal protagonista e Augustinho, casado com a filha dos dois. Criada por Cláudio Paiva, a série fez grande sucesso e foi exibida por 14 temporadas na TV. Atualmente, está disponível no Globoplay e é avaliada em 7.8 pontos no IMDb.
Todos os episódios de A Grande Família estão disponíveis no Globoplay — Foto: Divulgação/Rede Globo Situada em um futuro distópico, os humanos vivem em extrema pobreza. Porém, jovens podem participar de uma competição para passarem para “o outro lado”, um local onde não há escassez, nem dificuldades. Mas só 3% são aprovados no processo. A primeira série brasileira da Netflix traz nomes como Bianca Comparato (Irmã Dulce), Rodolfo Valente (Essas Mulheres) e Vaneza Oliveira (Noturnos) como os personagens Michele, Rafael e Joana. Criada por Pedro Aguilera, o título tem quatro temporadas e é avaliado com 7.3 pontos no IMDb.
3% é a primeira série brasileira da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb Sintonia segue a vida de três melhores amigos de infância, que cresceram na periferia de São Paulo. Influenciados pelo funk, pela igreja e pela vida do crime, cada um deles segue um caminho totalmente diferente, mas continuam se apoiando sempre que possível. A série é protagonizada por Christian Malheiros (Maníaco do Parque), Jottapê (Chiquititas) e Bruna Mascarenhas (Cenas de um Crime) como os amigos Nando, Doni e Rita. Criada por Guilherme Quintella, Felipe Braga e Kondzilla, o título tem cinco temporadas na Netflix. No IMDb, Sintonia é avaliada em 6.8 pontos.
Sintonia segue a vida de três amigos na periferia de São Paulo — Foto: Reprodução/Netflix Hilda é uma bela jovem que decide abandonar o noivo no altar e fugir para Belo Horizonte. Na cidade grande, ela se torna prostituta e escandaliza a sociedade da década de 1950. A história é contada a partir do ponto de vista do personagem Roberto Drummond, que realmente existiu e foi o autor do livro que inspirou a produção. Hilda é interpretada por Ana Paula Arósio (Terra Nostra), enquanto Roberto é de Danton Mello (Tieta). Rodrigo Santoro também está no elenco como Malthus. A minissérie foi escrita por Glória Perez e acumula 8.2 pontos no IMDb. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay.
Hilda Furacão minissérie de Glória Perez — Foto: Divulgação/Ego.globo.com A série de comédia segue Rui e Vani, noivos há anos que ainda não se casaram. Os dois brigam constantemente, mas são mais parecidos do que acreditam. Apesar de tudo isso, eles insistem que são apenas um casal normal. A dupla é interpretada por Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) e Luiz Fernando Guimaraes (Minha Nada Mole Vida). A criação é assinada por Fernanda Young, Alexandre Machado e Jorge Furtado. Com três temporadas disponíveis no Globoplay, Os Normais acumula 8.3 pontos no IMDb.
Os Normais está disponível no Globoplay — Foto: Reprodução/JustWatch Rotas de Ódio acompanha o dia a dia da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, chefiada pela policial Carolina. O principal inimigo é uma gangue supremacista, que conta com um jovem rico, chamado Gustavo. Mayana Neiva (Águas Selvagens) e André Bankoff (Bate Coração) interpretam a dupla de antagonistas. Com criação de Susanna Lira, a produção tem quatro temporadas no Globoplay. No IMDb, o título é avaliado em 6.3 pontos.
Rotas do Ódio é mais uma série brasileira no Globoplay — Foto: Reprodução/Globoplay Uma facção brasileira comete um assalto no Paraguai, mobilizando policiais de Foz do Iguaçu. A partir das amostras de DNA, os profissionais conectam os criminosos com outros roubos recentes, revelando um plano muito maior do que o esperado. Os policiais, liderados por Benício, farão de tudo para acabar com os planos dos bandidos. Rômulo Braga (O Rei do Desejo) e Maeve Jinkings (Aquarius) interpretam Benício e Suellen. Criada por Heitor Dhalia e Leonardo Levis, a série tem duas temporadas na Netflix e acumula 7.2 pontos no IMDb.
DNA do Crime é mais uma série nacional da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix 24. Sessão de Terapia (2012)
Criada por Hagai Levi, a série é, primeiro, estrelada por Zécarlos Machado (Chuva Negra), que depois é substituído por Selton Mello (Ainda Estou Aqui), que também assina a direção. A produção segue a rotina de um psicanalista, abordando suas sessões com pacientes e a sua vida pessoal. Cada episódio apresenta um novo paciente, com questões próprias. Mello interpreta o profissional Caio. Zé Carlos Machado (Domingo à Noite) e Selma Egrei (O Anjo da Noite) tinterpretam Theo e Dora. Ao todo, são seis temporadas disponíveis no Globoplay. O título é bem avaliado, com média 8.4 no IMDb.
Sessão de Terapia é dirigida e estrelada por Selton Mello — Foto: Divulgação/Globoplay Em uma ação, a policial Diana mata acidentalmente o seu parceiro, sendo assombrada por uma grande culpa. Ela decide abandonar a corporação, mas, anos depois, se vê envolvida novamente com a vida policial quando o seu filho é sequestrado por uma gangue. Assim, ela topa participar de um grupo de justiceiros em troca de ajuda para encontrar o menino. Diana é da atriz Malu Mader (Celebridade). Rafael, ex-marido de Diana e pai da criança, é de Ângelo Antônio (Dois Filhos de Francisco), enquanto o justiceiro Beto é interpretado por Leonardo Brício (Rei Davi). O título é criado por Daniel Filho, está disponível no Globoplay e tem 6.1 pontos no IMDb.
A Justiceira é estrelada por Malu Mader e está disponível no Globoplay — Foto: Reprodução/Globo 26. Da Ponte Pra Lá (2024)
A série é ambientada em São Paulo, uma cidade dividida por rios. A divisão também é vista no estilo de vida dos habitantes. Enquanto um lado é rico e cheio de vantagens, o outro mostra a periferia lutando para sobreviver. No enredo principal, uma jovem investiga a morte de um amigo, que era um homem trans. Criada por Erick Andrade e Thais Falcão, o elenco é composto por Victor Liam e Gabz (Mania de Você) como Icaro e Malu. Disponível no Max e no Amazon Prime Video, o título tem 5.9 pontos no IMDb.
Da Ponte pra Lá é um dos novos títulos nacionais no streaming — Foto: Divulgação/Max A advogada Cristina Ferreira é irmã distante de um criminoso, parte de uma gangue. Para provar o seu valor, ela recebe a missão de se infiltrar no grupo e descobrir informações para a polícia. Mas lá, ela é envolvida em uma série de questões e testes, que vão levá-la ao limite. A protagonista é da atriz Naruna Costa (Beleza Fatal), enquanto Edson é interpretado por Seu Jorge (Marighella). Criada por Pedro Morelli, a produção tem duas temporadas na Netflix e é avaliada com média 7.5 no IMDb.
A série Irmandade é estrelada por Naruna Costa e Seu Jorge — Foto: Divulgação/Netflix 28. Tapas & Beijos (2001)
Estrelada por Fernanda Torres e Andréia Beltrão (A Grande Família), a série de comédia segue Fátima e Sueli, duas vendedoras na loja Djalma Noivas, que vende vestidos de noiva. Apesar de serem mulheres autosuficientes, que já tiveram muitos problemas com homens, a dupla ainda tenta encontrar o grande amor de sua vida. A criação é assinada por Claudio Paiva e tem cinco temporadas disponíveis no Globoplay. No IMDb, Tapas & Beijos é avaliada com 7.9 pontos.
Em Tapas & Beijos, Sueli e Fátima vivem em busca do amor — Foto: Divulgação/Gshow A minissérie segue quatro histórias distintas, que abordam temas como assassinato, morte, briga e, principalmente, vingança. No enredo, quatro pessoas partem em busca de se vingar por injustiças do passado. No elenco, nomes como Adriana Esteves (Os Outros), Debora Bloch (Mar do Sertão) e Cauã Reymond (Avenida Brasil) marcam presença como os personagens Fátima, Elisa e Maurício. A série ganhou segunda temporada, com novas histórias, no último ano. Criada por Manuela Dias, todos os episódios estão disponíveis no Globoplay. O título é avaliado com 8.8 pontos no IMDb.
Justiça ganhou segunda temporada em 2024 — Foto: Divulgação/IMDb A série original da Globoplay segue trabalhadores que vivem embarcados em plataformas de petróleo, intercalando a rotina com períodos em casa. Dante é um coordenador dedicado, que sonha com uma promoção. Porém, a chegada de Júlia poderá ameaçar a sua meta. Mesmo com o clima de competição, um sentimento começa a surgir entre os dois. A dupla é interpretada por Cauã Reymond e Maria Casadevall. Criado por Adriana Lunardi e Max Mallmann, o título tem duas temporadas e é avaliado com 7.1 pontos no IMDb.
A série Ilha de Ferro tem duas temporadas no Globoplay — Foto: Reprodução/IMDb 🎥Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura
Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
247
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/X/S/ltPRKiQRazXbJlvAtCIg/captura-de-tela-2025-12-22-082712.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/u/2/1Ajl0YSraGSCkxjiEBsA/canva-iphone-horizontal-marca-dagua.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/6/b/i7NBNXS7irBHoALhz6XQ/gemini-generated-image-gkkcaogkkcaogkkc.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/r/s/Xbw22USqu2RgNiuoyB1Q/b.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro