10 meses atrás 19

6 filmes picantes baseados em livros que você pode assistir no Globoplay

Os filmes picantes baseados em livros são boas pedidas para quem não dispensa uma história quente e proibida para menores de idade. Esses enredos trazem muitas cenas picantes perfeitas para quem quer aumentar a temperatura e animar o clima. Por sorte, vários títulos do tipo estão disponíveis no catálogo do Globoplay, como o sucesso internacional Cinquenta Tons de Cinza (2015) e o brasileiro Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), inspirados nas obras de E. L James e Jorge Amado, respectivamente.

Pensando nos fãs do gênero, o TechTudo separou seis filmes quentes baseados em livros de sucesso para assistir agora mesmo no streaming da TV Globo. Confira enredo, elenco, repercussão e mais informações da obra literária que originou o longa.

 Divulgação/IMDb Dona Flor e Seus Dois Maridos: relembre filmes quentes que foram adaptados de livros — Foto: Divulgação/IMDb

Na lista do TechTudo com filmes picantes baseados em livros no Globoplay, você encontra:

  1. O Último Amor De Casanova (2019)
  2. Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)
  3. O Menino Peixe (2009)
  4. O Estranho Que Nós Amamos (1971 e 2017)
  5. Cinquenta Tons De Cinza (2015)
  6. Boca de Ouro (2019)

1. O Último Amor De Casanova (2019)

Baseado em uma história real, Casanova é um homem conhecido por viver uma vida de diversão e luxúria. Ao acabar o seu exílio, o rapaz retorna a Londres e conhece Marianne de Charpillon, por quem se apaixona e aceita deixar todos os relacionamentos casuais no passado. Porém, não será fácil convencê-la a embarcar nessa jornada. A história é baseada no livro do próprio Giacomo Casanova.

Dirigido por Benoit Jacquot (Eva), O Último Amor de Casanova é estrelado por Vincent Lindon (O Valor de um Homem) e Stacy Martin (Apostando Alto). Além disso, o filme acumula 4.9 pontos no IMDb e 42% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb O Último Amor de Casanova é um filme baseado em biografia histórica — Foto: Reprodução/IMDb

2. Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976)

Esse enredo se desenvolve quando o marido de Dona Flor, Vadinho, morre repentinamente. Apesar de todos os seus problemas, o homem era um excelente amante. Ou seja, o verdadeiro oposto de Teodoro, o segundo esposo da protagonista, com quem vive um casamento estável e tedioso. Mas tudo muda quando o fantasma do seu ex aparece em sua cama.

O filme de 1976, inspirado na obra de Jorge Amado, é estrelado por Sônia Braga (Bacurau), José Wilker (Roque Santeiro) e Mauro Mendonça (Cabloca), como Dona Flor, Vadinho e Teodoro, respectivamente. Já a direção e parte do roteiro são assinadas por Bruno Barreto (Flores Raras). No IMDb, o longa tem 6.9 pontos enquanto é aprovado por 78% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Dona Flor e Seus Dois Maridos é um clássico do cinema brasileiro — Foto: Reprodução/The Movie Database

Essa trama acompanha Lala, uma jovem rica, que vive em um bairro de elite na Argentina. A protagonista se apaixona pela empregada doméstica de sua casa, Guayi, e juntas decidem fugir para o Paraguai. Porém, os segredos do passado da personagem vão surgir, afetando para sempre a vida das duas.

O longa é estrelado por Inés Efron (Voley) e Mariela Vitale (Eva e Lola), respectivamente. Além disso, o filme é escrito e dirigido por Lucía Puenzo (O Médico Alemão), que também é autora do livro original que baseou a obra. No IMDb, O Menino Peixe tem 5.8 pontos e acumula 83% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Prime Video O Menino Peixe narra história de amor entre Lala e Guayi — Foto: Reprodução/Prime Video

4. O Estranho Que Nós Amamos (1971 e 2017)

Situado na Guerra Civil dos Estados Unidos, o filme conta a história de um soldado ferido abrigado em um internato de mulheres. No lugar, o rapaz recebe toda a atenção e cuidados para se recuperar. Mas, no processo, também se torna o centro das atenções das jovens, que não têm nenhuma experiência com homens. O filme de 1971 é estrelado por Clint Eastwood (Três Homens em Conflito) e Elizabeth Hartman (Agora Você é um Homem), como o soldado John e Edwina.

Dirigido por Don Siegel (Vampiros de Alma), a obra tem 7.2 pontos no IMDb e 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Já a versão de 2017, dirigida por Sofia Coppola (Priscilla), é estrelada por Colin Farrell (O Lagosta) e Kirsten Dunst (Guerra Civil), com 6.3 pontos no IMDb e 79% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Estranho Que Nós Amamos é baseado no livro de mesmo nome de Thomas Cullinan.

 Reprodução/Focus Features O Estranho Que Nós Amamos foi adaptado para o cinema com filmes de 1971 e 2017 — Foto: Reprodução/Focus Features

5. Cinquenta Tons De Cinza (2015)

O enredo dessa trama é baseada na saga literária de E. L James. No enredo, Anastasia é uma estudante de literatura inocente, que vai entrevistar o magnata Christian Grey. Os dois se apaixonam intensamente e, mesmo sem experiências sexuais, a moça decide embarcar em uma relação de sadomasoquismo, dominada pelo empresário.

O longa tem Dakota Johnson (Madame Teia) e Jamie Dornan (O Turista) no elenco, com direção de Sam Taylor-Johnson (Back to Black). No IMDb, o título acumula 4.2 pontos e, já no Rotten Tomatoes, tem 25% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O primeiro longa da franquia Cinquenta Tons de Cinza concorreu a um Oscar, por música original. Todos os títulos da saga estão disponíveis no Globoplay.

 Reprodução/IMDb Cinquenta Tons de Cinza é adaptação de sucesso do livro de E. L James — Foto: Reprodução/IMDb

O criminoso conhecido como Boca de Ouro é um bicheiro conhecido em Madureira, no Rio de Janeiro, que chama atenção do jornalista Caveirinha. A partir disso, o rapaz vai atrás da ex-amante do homem, a fim de conhecer a sua verdadeira história. No entanto, a mulher conta diferentes versões sobre a vida do rapaz. Mais um filme nacional da lista, o elenco traz nomes como Marcos Palmeira (Renascer), Silvio Guindane (A Divisão) e Malu Mader (Celebridade), que dão vida a Boca de Ouro, Caveirinha e Guigui, respectivamente. Baseado na peça de Nelson Rodrigues, a direção do longa é assinada por Daniel Filho (Se Eu Fosse Você). No IMDb, o título acumula 6.6 pontos.

 Reprodução/IMDb Boca de Ouro é filme brasileiro inspirado em texto de Nelson Rodrigues — Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5 e 6)

🎥6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro