10 meses atrás 18

8 motivos para NÃO trocar a sua Air Fryer por um forno elétrico

Foto: Reprodução/Freepik (IA)

8 motivos para NÃO trocar a sua Air Fryer por um forno elétrico

Foto: Reprodução/freepik

Pensando em trocar sua Air Fryer por um forno elétrico? Antes de abrir mão da praticidade e da agilidade da sua queridinha da cozinha, confira 8 motivos para manter a Air Fryer e deixar o forno elétrico de lado!

Foto: Reprodução/Amazon

1. Pode ser mais rápida

A air fryer utiliza circulação rápida de ar quente para cozinhar alimentos sem a necessidade de óleo, o que reduz o tempo de preparo. Além de existir em diversos tamanhos, os modelos compactos geralmente cozinham mais rápido.

Foto: Divulgação/Freepik

2. Faz menos gordura

A air fryer permite preparar refeições mais saudáveis, utilizando apenas ar quente para fritar, grelhar ou assar sem óleo. Isso garante alimentos suculentos por dentro e crocantes por fora, mantendo a gordura natural.

Foto: Reprodução/Freepik

3. É mais fácil de limpar

A maioria das air fryers possui cesto removível, facilitando a limpeza com água e detergente. O revestimento antiaderente evita que alimentos e gordura grudem, tornando a higienização ainda mais simples.

Foto: Reprodução/Freepik

4. Gasta menos energia

O consumo energético da air fryer é geralmente menor que o do forno elétrico, pois cozinha mais rápido e usa menos energia. Fornos elétricos, por serem maiores e utilizarem resistência elétrica, consomem mais energia.

Foto: Divulgação/Elgin

5. Aquece menos o ambiente

Ao contrário dos fornos elétricos, as air fryers não aquecem muito o ambiente, pois o calor gerado é concentrado nas laterais e parte traseira. A circulação rápida de ar quente evita o desperdício de calor, mantendo o ambiente mais fresco.

Foto: Letícia Rosa/TechTudo

6. É mais fácil de mudar de lugar

As air fryers estão disponíveis em diversos tamanhos e, mesmo os modelos maiores, são mais fáceis de transportar que os fornos elétricos, que são mais pesados. Isso torna a air fryer mais vantajosa para quem busca flexibilidade no uso.

Foto: Reprodução/Freepik (IA)

7. Faz menos fumaça

A air fryer geralmente não emite fumaça, a menos que haja resíduos de gordura ou alimentos muito gordurosos. Para evitar fumaça, a Philips, por exemplo, recomenda o uso de tampa antirrespingos ou cestas específicas, conforme o modelo.

Foto: Divulgação/Philips Walita

8. É mais prática de configurar

As air fryers mais simples têm controles básicos, como botão de temperatura e temporizador, tornando-as fáceis de usar para pessoas de todas as idades, inclusive crianças e idosos, com supervisão.

Foto: Reprodução/Tom's Guide

Confira também: Air Fryer Ninja é boa? Conheça modelo de vidro dos EUA e veja se vale a pena

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro