1 mês atrás 6

A 'mesada' que o fundador do Cidade Matarazzo terá de pagar ao Master

Em tese, se Allard não conseguir refinanciar a dívida, o Master pode acabar se tornando sócio do CTF na BM Empreendimentos.

Em nota à coluna, Allard afirmou que o "empréstimo está dentro do prazo de carência". "A primeira parcela de juros vence apenas em fevereiro de 2026, e o vencimento é para 2029, não havendo motivo para qualquer tipo de especulação a respeito."

O Banco Master não quis comentar.

A BM Empreendimentos é o CNPJ original e que investiu cerca de R$ 3 bilhões para colocar a Cidade Matarazzo de pé. Hoje a BME é a detentora da marca Cidade Matarazzo e controla a parte hoteleira do negócio, o hotel Rosewood.

Allard segue no controle da BM Varejo — parte do empreendimento que compreende a Casa Bradesco e a Soho House, já em operação, e um futuro centro comercial com 10 restaurantes, lojas e um teatro, anda em obras, com previsão de inauguração em março de 2026. Em maio, o UOL mostrou que a BM Varejo vinha atrasando o pagamento a fornecedores, somando R$ 17 milhões de dívidas em aberto.

Na BM Varejo, Allard tem como sócios o family office do empresário Nelson Tanure, a construtora Gafisa e o investidor Robert Gibbins, fundador da gestora de private equity Autonomy, entre outros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro