1 hora atrás 3

Ação da sul-coreana Innospace despenca 28% após queda de foguete no Brasil

Foguete

A empresa Innospace lançou ontem o primeiro foguete comercial do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. O veículo HANBIT-Nano decolou às 22h13, depois de sucessivos adiamentos.

O lançamento, um marco para a empresa e para as ambições aeroespaciais do Brasil, terminou em acidente. Apenas dois minutos após o lançamento, uma transmissão ao vivo mostrou uma mensagem indicando que uma "anomalia" havia ocorrido durante o voo. A transmissão ao vivo foi encerrada imediatamente após o aviso.

De acordo com a Força Aérea Brasileira, o foguete iniciou sua trajetória vertical conforme previsto, mas houve uma anomalia no veículo que o fez colidir com o solo. Uma equipe da FAB e do Corpo de Bombeiros foi enviada para analisar os destroços e a área da colisão, acrescentou a força aérea em um comunicado.

O lançamento já havia sido adiado na quarta-feira devido a uma anomalia em uma peça. A Innospace informou que substituiu o componente na plataforma de lançamento. Depois, o lançamento foi adiado novamente na sexta-feira devido a condições climáticas desfavoráveis.

*Com informações da Reuters.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro