Foguete
A empresa Innospace lançou ontem o primeiro foguete comercial do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. O veículo HANBIT-Nano decolou às 22h13, depois de sucessivos adiamentos.
O lançamento, um marco para a empresa e para as ambições aeroespaciais do Brasil, terminou em acidente. Apenas dois minutos após o lançamento, uma transmissão ao vivo mostrou uma mensagem indicando que uma "anomalia" havia ocorrido durante o voo. A transmissão ao vivo foi encerrada imediatamente após o aviso.
De acordo com a Força Aérea Brasileira, o foguete iniciou sua trajetória vertical conforme previsto, mas houve uma anomalia no veículo que o fez colidir com o solo. Uma equipe da FAB e do Corpo de Bombeiros foi enviada para analisar os destroços e a área da colisão, acrescentou a força aérea em um comunicado.
O lançamento já havia sido adiado na quarta-feira devido a uma anomalia em uma peça. A Innospace informou que substituiu o componente na plataforma de lançamento. Depois, o lançamento foi adiado novamente na sexta-feira devido a condições climáticas desfavoráveis.
*Com informações da Reuters.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro