As novas estruturas serão padronizadas e acessíveis, com ambientes climatizados, banheiros adaptados e áreas de alimentação e atendimento ao público.
Governo do Estado de São Paulo
Juntas, as 14 linhas transportam cerca de 11 milhões de passageiros e 10 milhões de veículos por ano. A travessia Santos-Guarujá é a mais movimentada do estado ao conectar Guarujá ao estuário do Porto de Santos, o maior do Brasil. Ela atende cerca de 50% de toda a demanda do sistema de balsas paulista. Estima-se que transporte diariamente cerca de 27 mil usuários, entre pedestres, ciclistas, carros e caminhões.
Essa travessia é a forma mais rápida de transitar entre uma cidade e outra. É possível mudar de município em até 20 minutos por meio das balsas, embora os problemas de congestionamento nos horários de pico possam estender esse tempo por até duas horas.
Para minimizar esse problema, os governos estadual e federal prometem construir o túnel submerso Santos-Guarujá. Trata-se de uma obra bilionária que complementará a travessia.
Existem outras travessias de balsa no estado. As 14 concedidas hoje eram operadas pelo Departamento Hidroviário, subordinado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. Mas outras travessias existem no estado, geralmente de responsabilidade municipal ou operadas por pequenas concessionárias privadas em diversas cidades ao longo do rio Tietê e seus afluentes, onde pequenas balsas ou "chalanas" fazem a ligação entre as margens.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro