1 ano atrás 26

Afinal, o que falta para o X voltar ao ar no Brasil após pagar as multas?

Desde então, Alexandre de Moraes estipulou uma série de condições para que o site voltasse ao ar. Mas em meio aos problemas de Elon Musk com as autoridades brasileiras, a plataforma resistiu semanas até iniciar as adaptações.

Apenas no final de setembro a rede social mudou de postura e bloqueou as contas determinadas por Moraes, além de indicar um representante legal para atender às determinações judiciais no Brasil — o que não existia antes.

Na mesma época, o ministro determinou o pagamento de três multas, que chegaram a R$ 28,6 milhões. A nova punição foi aplicada pelo descumprimento continuado de ordens judiciais.

Moraes afirmou, na última sexta-feira (4), que o X pagou a multa em conta errada e determinou a transferência do valor. Na decisão, ele apontou que a empresa pagou a multa em uma conta da Caixa Econômica Federal, porém a conta bancária ligada ao processo é uma no Banco do Brasil.

O depósito do valor de R$ 28.600.000,00 (vinte e oito milhões e seiscentos mil reais) não foi realizado corretamente na conta vinculada a estes autos, em que pese sua existência ser de pleno conhecimento da requerida em face dos bloqueios e depósitos realizados anteriormente, conforme certidão da Secretaria Judiciária.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, em decisão tomada na sexta-feira

O X Brasil jamais foi intimado a efetuar o referido pagamento por meio de depósito na conta vinculada a estes autos . Pelo contrário, o mesmo foi realizado por meio do pagamento de guia de depósito emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF) de acordo com as orientações recebidas deste E. Supremo Tribunal Federal.
Manifestação da defesa do X encaminhada ao STF na noite de sexta-feira

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro