Vice-líder do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz precisou de 1h41min para derrotar o bósnio Damir Dzumhur, 56º do mundo, por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3) em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati neste domingo. "Foi como uma montanha-russa", afirmou Alcaraz. "Muitas sensações boas, más e de volta às boas. Tudo o que posso dizer é que estou feliz por vencer no final."O espanhol começou de maneira avassaladora e em 28 minutos venceu o primeiro set. Parecia que iria repetir o roteiro do número um do mundo, o italiano Jannik Sinner, que venceu sua estreia em Cincinnati em apenas 59 minutos no sábado, mas as coisas se complicaram no segundo set. Alcaraz conseguiu se recompor na parcial decisiva e venceu mesmo cometendo 44 erros não-forçados e não conseguindo salvar nenhum de seus três break points cedidos.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Vice-líder do ranking mundial, o espanhol Carlos Alcaraz precisou de 1h41min para derrotar o bósnio Damir Dzumhur, 56º do mundo, por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3) em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati neste domingo. "Foi como uma montanha-russa", afirmou Alcaraz. "Muitas sensações boas, más e de volta às boas. Tudo o que posso dizer é que estou feliz por vencer no final."
O espanhol começou de maneira avassaladora e em 28 minutos venceu o primeiro set. Parecia que iria repetir o roteiro do número um do mundo, o italiano Jannik Sinner, que venceu sua estreia em Cincinnati em apenas 59 minutos no sábado, mas as coisas se complicaram no segundo set. Alcaraz conseguiu se recompor na parcial decisiva e venceu mesmo cometendo 44 erros não-forçados e não conseguindo salvar nenhum de seus três break points cedidos.
LEIA TAMBÉM: Piloto da Nascar escorrega ao comemorar vitória em cima do carro e fratura a clavícula
"Tentarei recuperar minha confiança, porque hoje foi um pouco complicado. Damir joga um tênis muito inteligente. Tenho um dia de descanso amanhã para recuperar a confiança e, com sorte, estar melhor na próxima rodada", afirmou Alcaraz, que fez sua primeira partida desde a derrota na final de Wimbledon.
Na próxima rodada, ele enfrenta o vencedor da partida entre o holandês Tallon Griekspoor, 32º do ranking, e o sérvio Hamad Medjedovic, 72º.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro