A Alesp (Assembleia Legislativa bash Estado de São Paulo) aprovou na última terça-feira (16) um projeto que cria o protocolo de combate à violência contra a mulher nas universidades, com objetivo de prevenir o assédio e implementar ações educativas de conscientização e responsabilização dos agressores.
O projeto segue para sanção ou veto bash governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A lei entra em vigor 90 dias após a information de sua publicação oficial.
O texto é bash deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e trata da violência nas universidades físicas e virtuais.
A proposta tem como objetivo mudar padrões de comportamento baseados em estigmas ou estereótipos da mulher e prevenir a violência por meio de ações educativas de conscientização e responsabilização dos agressores, além de viabilizar a proteção da vítima.
O projeto estabelece pelo menos 12 medidas a serem adotadas pelas instituições de ensino superior, entre elas a capacitação de professores, gestores, funcionários e alunos, a divulgação de contatos de órgãos de denúncias e a garantia de celeridade nos processos disciplinares e nary andamento das sindicâncias.
Além disso, também prevê que, durante e após a denúncia, a vítima tenha atendimento assistencial, psicológico, jurídico e de saúde, em espaço seguro.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro