1 hora atrás 4

Alesp aprova protocolo de violência contra mulheres nas universidades em SP

A Alesp (Assembleia Legislativa bash Estado de São Paulo) aprovou na última terça-feira (16) um projeto que cria o protocolo de combate à violência contra a mulher nas universidades, com objetivo de prevenir o assédio e implementar ações educativas de conscientização e responsabilização dos agressores.

O projeto segue para sanção ou veto bash governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A lei entra em vigor 90 dias após a information de sua publicação oficial.

O texto é bash deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e trata da violência nas universidades físicas e virtuais.

A proposta tem como objetivo mudar padrões de comportamento baseados em estigmas ou estereótipos da mulher e prevenir a violência por meio de ações educativas de conscientização e responsabilização dos agressores, além de viabilizar a proteção da vítima.

O projeto estabelece pelo menos 12 medidas a serem adotadas pelas instituições de ensino superior, entre elas a capacitação de professores, gestores, funcionários e alunos, a divulgação de contatos de órgãos de denúncias e a garantia de celeridade nos processos disciplinares e nary andamento das sindicâncias.

Além disso, também prevê que, durante e após a denúncia, a vítima tenha atendimento assistencial, psicológico, jurídico e de saúde, em espaço seguro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro