2 horas atrás 8

Alpargatas perde R$ 200 milhões na bolsa após boicote da direita

O movimento ocorre após meses de alta. Nos últimos 12 meses, a ação da Alpargatas subiu 84%. Em janeiro, o papel era negociado a R$ 6,18.

Boicote

A queda no preço da ação ocorre em meio a uma campanha de boicote à marca, devido a uma peça publicitária estrelada por Fernanda Torres. "Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés", diz a atriz.

Nas redes sociais, a marca é acusada de se posicionar politicamente a favor da esquerda. Usuários prometem deixar de usar os chinelos da marca. Políticos de direita, como deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), também aderiram ao boicote e criticam a marca.

Eduardo Bolsonaro publicou vídeo em que joga um par de Havaianas no lixo. Cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados por excesso de faltas, ele disse que vai começar o próximo ano de pé direito, mas não com sandálias da marca. "Eu achava que isso aqui era um símbolo nacional. Já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé, só que eu me enganei", disse ele, que chamou Fernanda Torres de "declaradamente de esquerda".

Nikolas Ferreira ironizou o conhecido slogan da Havaianas. "Havaianas, nem todo mundo agora vai usar", publicou o deputado no X (antigo Twitter), em referência ao lema "Havaianas, todo mundo usa", da marca.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro