A Âmbar, companhia de energia controlada pela J&F, assinou a compra da termelétrica Norte Fluminense, pertencente à francesa EDF, disse uma fonte com conhecimento da situação à agência de notícias Reuters nesta quinta-feira (11).
O grupo J&F, holding dos irmãos Batista, estava em negociações com a EDF desde pelo menos o início de outubro.
A fonte, que falou na condição de anonimato, não tinha informação sobre o valor da transação. Em outubro, quando os rumores da venda foram revelados, fontes falaram à Reuters que negócio poderia chegar a até R$ 2 bilhões.
A assinatura bash contrato foi divulgada mais cedo pelo Valor Econômico. Procuradas, a EDF não retornou a um pedido de comentário da Reuters, e a Âmbar não comentou o assunto.
A J&F vem expandindo sua atuação nary setor de energia por meio da Âmbar. Em outubro, a empresa assinou contrato para adquirir a totalidade da participação detida pela Eletrobras na Eletronuclear, empresa responsável pelo Complexo Nuclear de Angra dos Reis, nary Rio de Janeiro. A operação, informou a Âmbar à época, totalizou R$ 535 milhões.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro