10 meses atrás 29

Amor da Minha Vida e mais: 7 séries brasileiras para assistir no Disney+

A série Amor da Minha Vida (2024), criada por Matheus Souza (Apenas o Fim), estreou em novembro no Disney+, sendo um dos lançamentos nacionais de maior audiência da plataforma. No entanto, a produção não é o único sucesso brasileiro do streaming, que traz também outras obras em diversos gêneros como ação, romance e comédia. Títulos como Impuros (2018), Vidas Bandidas (2024), protagonizado por Juliana Paes, e Chico Xavier (2023), que conta a história do líder espírita, são boas opções para maratonar.

Pensando em quem não perde as novidades no acervo da plataforma, o TechTudo reuniu uma lista para você conhecer Amor da Minha Vida e mais seis séries brasileiras do Disney+. A seguir, confira os detalhes incluindo sinopse, elenco e repercussão desses seriados que respiram brasilidade.

 Divulgação/Disney+ Vidas Bandidas é uma das produções brasileiras do catálogo do Disney+ — Foto: Divulgação/Disney+
  1. Amor da Minha Vida (2024)
  2. Impuros (2018)
  3. Vidas Bandidas (2024)
  4. Volta Priscila (2024)
  5. A Magia de Arauna (2023)
  6. Chico Xavier (2023)
  7. How to be a Carioca (2023)

1. Amor da Minha Vida (2024)

Amor da Minha Vida conta a história dos dramas e conflitos amorosos de Bia e Victor, dois melhores amigos e confidentes. Em meio a busca de ambos pelo amor, o enredo apresenta os problemas da vida adulta que os protagonistas precisam encarar, como a falta de trabalhos para a garota e a tentativa de salvar o negócio da família do rapaz. Entre tantas decepções, ambos acabam se apaixonando, mas os personagens precisam rever se há espaço para uma nova relação.

Bruna Marquezine (Besouro Azul) e Sérgio Malheiros (Um Natal Cheio de Graça) protagonizam a série, nos papéis de Bia e Victor. Além deles, participam também os atores Danilo Mesquita (Ricos de Amor), que interpreta Marcelo, Sofia Abrahão (Alto Astral), no papel da influenciadora Giselle, e João Guilherme (De Volta aos 15), como Gabriel. Já sobre a repercussão, a produção alcançou nota 7 no IMDb.

 Reprodução/Disney+ Amor da Minha Vida é uma série protagonizada por Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros — Foto: Reprodução/Disney+

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 90, o enredo conta a história de Evandro (Raphael Logam), um jovem morador do Morro do Dendê, que sonha em se tornar empresário. Quando seu irmão é assassinado pela polícia, a vida do protagonista toma rumos inesperados. Transformado pelo desejo de vingança, o rapaz entra para o mundo do crime enquanto escapa do policial alcoólatra Victor Morello (Rui Ricardo Diaz). Vale mencionar que, apesar de fictício, o personagem foi inspirado em Fernandinho Guarabu, um líder do tráfico no Morro do Dendê nos anos 2000.

A série tem cinco temporadas lançadas e a sexta já está em processo de gravação, mas sem previsão de estreia. Raphael Logam (Família É Tudo) e Rui Ricardo Diaz (Pedaço de Mim) protagonizam a série. Além deles, encontram-se nomes como Cyria Coentro (Gonzaga: De Pai Para Filho), Sérgio Malheiros (Amor da Minha Vida) e André Gonçalves (Senhora do Destino). A produção alcançou nota 8.1 no IMDb.

 Divulgação/Star+ Série é protagonizada por Raphael Logam, indicado duas vezes ao Emmy Internacional pelo papel do traficante Evandro do Dendê — Foto: Divulgação/Star+

Juliana Paes (Pedaço de Mim) e Rodrigo Simas (Renascer), atores já conhecidos das telenovelas brasileiras, chegaram também ao streaming com Vidas Bandidas. A dupla protagoniza a minissérie de quatro episódios, que gira em torno dos bandidos Serginho e Raimundo, chefiados por Bruna, líder do esquema criminoso. Os dois ladrões decidem executar um último roubo, onde a vítima seria sua própria chefe. No entanto, quando um deles mata Lara, irmã de Bruna, as coisas fogem do controle e a vingança se torna o principal combustível dos personagens.

Além de Juliana Paes, como Bruna, e Rodrigo Simas, como Serginho, o elenco também é protagonizada por Thomás Aquino (Bacurau), que interpreta Raimundo. Outros nomes de peso, como Otávio Muller (Tapas & Beijos), no papel de Wallace, Larissa Bocchino (No Rancho Fundo), vivendo Lara e Maria Bopp (As Seguidoras), como a golpista Mila, também participam da produção. Já a direção-geral é de Gustavo Bonafé (O Doutrinador), que tem como base a história original criada pelos cineastas argentinos Mariano Cohn (O Cidadão Ilustre) e Gastón Duprat (O Museu). A pontuação é de 6,8 no IMDb.

 Divulgação/Disney+ Produção brasileira é estrelada por Juliana Paes e Rodrigo Simas, respectivamente — Foto: Divulgação/Disney+

O desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, abalou o Brasil em janeiro de 2004. Mais de 20 anos após o ocorrido, a série documental retoma o caso, que permanece sem resposta. Os quatro episódios adentram nos detalhes da investigação e da vida da protagonista até o crime, com entrevistas da família e dos amigos. Registros feitos na época também são utilizadas como material de contextualização para o público e apoio na busca de explicações para o caso.

André Luis Cardoso, procurador do caso em 2021, foi uma das pessoas ouvidas pela produção, além dos jornalistas Eduardo Barros e Sônia Abrão, que também deixaram seus depoimentos. Dirigida por Eduardo Rajabally (Amazônia Desconhecida), a série estreou em setembro de 2024 e alcançou nota 7.1 no IMDb.

 Divulgação/IMDb Vitor Belfort participa da série documental sobre o desaparecimento de sua irmã Priscila — Foto: Divulgação/IMDb

5. A Magia de Aruna (2023)

Se estiver procurando uma série para a família toda assistir reunida, A Magia de Aruna pode ser a escolha certa. Ambientada em uma realidade fantasiosa e distópica, o seriado juvenil conta a história de Mima, que atrai por acidente três guardiãs da magia do século XVIII para o presente. Em um contexto onde a perseguição à magia foi a responsável por deixar o mundo em penumbra, as bruxas se unem à protagonista para salvar Aruna, uma partícula capaz de reativar a mágica e retomar o equilíbrio do mundo.

A série contém seis episódios e marca o retorno de nomes como Giovana Ewbank (A Favorita), no papel de Juno, e Suzana Pires (Loucas para Casar), na pele da antagonista Bruma. Protagonizado pela jovem atriz Jamilly Mariano (Vidente Por Acidente), o elenco também traz nomes como Caio Manhete (Garota do Momento), Erika Janusa (Do Outro Lado do Paraíso) e Cleo (O Segundo Homem). A pontuação é de 6,3 no IMDb.

 Divulgação/Disney Plus A Magia de Aruna retrata Brasil distópico em história infantojuvenil — Foto: Divulgação/Disney Plus

6. Chico Xavier: A Série (2023)

Chico Xavier: A Série é uma biografia sobre o médium e filantropo brasileiro, importante membro para a comunidade espírita do país. Em seis episódios de aproximadamente uma hora, o enredo conta sobre conexões espirituais que a personalidade protagonizou, além de suas participações na TV e curiosidades sobre sua vida pessoal. Os Vice-Presidentes da Federação Espírita Brasileira, Marta Antunes e Geraldo Campetti, deram entrevista para a produção, além de alguns amigos e testemunhas das experiências mediúnicas. A série documental teve direção de Wagner de Assis (Kardec) e foi produzida pela Cinética Filmes. Além disso, a trama teve grande aceitação do público, alcançando nota 9.2 no IMDb.

 Divulgação/Apple TV Chico Xavier: a Série narra as experiências religiosas do líder espírita — Foto: Divulgação/Apple TV

7. How to Be a Carioca (2023)

How to be a Carioca, comédia brasileira dirigida por Carlos Saldanha (Rio) e Joana Mariani (Todas as Canções de Amor), acompanha cinco estrangeiros de diferentes partes do mundo em suas aventuras pelo Rio de Janeiro. Cada episódio apresenta a história de um deles e mostra seus problemas e amizades na Cidade Maravilhosa. Apesar da série ter formato de antologia, um personagem é comum a todos os episódios: o músico Francisco, interpretado por Seu Jorge (Marighella).

Grandes nomes do cinema e TV brasileira participam da produção. Entre eles, Douglas Silva (Cidade de Deus), como Luiz Henrique, Malu Mader (Casa da Mãe Joana), que dá vida à Solange e Débora Nascimento (Olhar Indiscreto), intérprete de Soraya. Vale lembrar que o enredo foi inspirada no livro homônimo de Priscilla Ann Goslin, publicado em 1992. How to be a Carioca alcançou nota 7.8 no IMDb.

 Divulgação/IMDb How to be a Carioca é protagonizado pelo cantor e compositor Seu Jorge — Foto: Divulgação/IMDb

Com informações de Disney+ e IMDb

🎥 Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro