1 ano atrás 83

Apagão cibernético no Brasil: veja efeitos em bancos, voos, energia e mais

Aeroportos brasileiros não tiveram sistema afetado. No entanto, oito voos sofreram atrasos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG). Todos eles são da Companhia Aérea Azul e estavam previstos para decolar nesta manhã com destino a cidades nacionais.

Aeroporto de Florianópolis também teve atraso em 11 voos e clientes precisaram aguardar em filas. Segundo a concessionária Zurich Airport, algumas companhias estão realizando o check-in, etiquetagem de bagagem e embarque de forma manual, o que pode aumentar o tempo para o embarque.

Apesar dos atrasos, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que pousos e decolagens não tiveram interferência no Brasil. ''O apagão cibernético global ocorrido nesta madrugada não afetou o controle de tráfego aéreo do país, impactando pontualmente apenas operações de check-in de algumas companhias aéreas'', publicou no X às 11h.

Banco Central nega impacto nas operações. "Os sistemas do Banco Central estão funcionando normalmente", relatou a assessoria de imprensa da autoridade monetária, em nota. O texto, no entanto, não indica se houve falhas durante a madrugada.

No entanto, o Bradesco relatou instabilidade em suas plataformas. Mesmo sem o BC admitir impacto nas operações, o banco disse que suas plataformas digitais foram atingidas pelo apagão global. Segundo a instituição, apresentam falhas o aplicativo do banco e o Internet Banking do Bradesco.

Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente.
Bradesco, em nota

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro