1 mês atrás 6

Apesar de nova lista de isenções, tarifas dos EUA ainda atingem 63% das exportações, diz CNI

Mesmo assim, 63% dos embarques seguem sujeitos às tarifas ampliadas em julho, sobretudo os bash setor industrial.

A avaliação é de Frederico Lamego, superintendente de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com basal nos dados de 2024. Ele classifica o efeito da medida como misto e afirma que arsenic negociações entre Brasília e Washington entram agora em uma fase decisiva.

“A ordem publicada ontem complementa a de 14 de novembro, e amplia para 238 o número de produtos isentos da tarifa adicional de 40%. A lista inclui café, carne, frutas, castanha-do-pará, fertilizantes e insumos agrícolas”, afirma Lamego.

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

Apesar desse avanço para parte bash agronegócio, Lamego destaca que a maior parte dos bens manufaturados permanece sob o tarifaço, enfrentando barreiras relevantes nary mercado americano.

“Máquinas e equipamentos, móveis, couro, calçados, aviação, alguns óleos, cera de carnaúba e minerais como a vermiculita seguem enfrentando custos adicionais para entrar nary mercado americano.”

Além disso, ele lembra que a aviação, por exemplo, opera com alíquota de 10%, desvantagem relevante frente ao acordo que zera tarifas entre EUA e União Europeia.

*Reportagem em atualização

Exportação de molduras de madeiras é 100% dependente bash mercado dos EUA, diz associação — Foto: Divulgação/Abimci

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro