ANUNCIE AQUI!
Um dia após uma ligação telefônica que terminou em impasse com Vladimir Putin, o presidente dos EUA, Donald Trump, conversou nesta sexta-feira (4) com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, segundo anunciou o governo da Ucrânia.
Segundo Kiev, Trump e Zelensky travaram "uma conversa importante" também por telefone. Segundo disse uma fonte da Casa Branca ao site de notícias norte-americano Axios, a conversa foi "boa".
Kremlin 'prestou atenção'
O Kremlin afirmou nesta sexta-feira (4) que "prestou muita atenção" à declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, de que está "decepcionado" com o governo russo.
Na quinta-feira (3), após falar ao telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Trump afirmou ter tido uma decepção com Moscou porque percebeu que o líder russo não pretende terminar a guerra.
Nesta sexta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que Moscou "prestou muita atenção" à declaração do presidente norte-americano, que vem tentando intermediar o fim da guerra na Ucrânia, que já dura mais de três anos.
Trump disse que falará com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também nesta sexta.
Donald Trump e Vladimir Putin — Foto: AP Photo
De acordo com a força aérea da Ucrânia, a Rússia lançou 539 drones e 11 mísseis. 270 drones e dois mísseis foram destruídos. Zelensky classificou o ataque como "um dos maiores e mais cínicos".
O presidente disse ainda que sem "pressão em larga escala" a Rússia não vai mudar o seu comportamento "estúpido e destrutivo". Por fim, Zelensky disse que a pressão depende de países parceiros, principalmente dos Estados Unidos.
Do outro lado do conflito, a Rússia afirmou que destruiu 48 drones lançados pela Ucrânia.
Ataques russos deixam 14 feridos em Kiev — Foto: REUTERS/Valentyn Ogirenko
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro