6 meses atrás 23

Apple enfrenta desafios de IA em conferência de desenvolvedores

"Não estou tentando substituir meu telefone - trata-se de um complemento que me dá mais contexto, porque ele tem uma câmera e vê o que eu vejo, e posso falar com ele em linguagem natural", disse Ben Bajarin, presidente-executivo da consultoria de tecnologia Creative Strategies. "A Apple não está posicionada para fazer isso."

Sem dúvida, os rivais da Apple não estão decisivamente à frente no mercado de óculos inteligentes. Anshel Sag, analista principal da Moor Insights & Strategy, disse que os Ray-Bans da Meta ainda carecem de alguns recursos e que o Google ainda não colocou seu modelo "Gemini" em um par de óculos para o mercado de massa.

"A Meta tem a liderança incontestável, mas o Google está se recuperando rapidamente e provavelmente tem a IA mais adequada para o trabalho", disse Sag. "O Vision Pro é ótimo, mas é um produto de demonstração que apenas os desenvolvedores podem usar."

Mas Bob O'Donnell, presidente-executivo da TECHnalysis Research, disse que ainda não está claro se os óculos inteligentes terão ampla aceitação. O'Donnell também disse que não é certo que a Apple esteja em desvantagem se fizer parceria com uma empresa como o Google, OpenAI ou mesmo uma empresa menor como a Perplexity para a tecnologia de IA.

Até o momento, disse O'Donnell, ainda não há fortes evidências de que os consumidores estejam baseando as principais decisões de compra de hardware em recursos de IA.

"É possível argumentar que não há problema em a (Apple) estar atrasada porque, com exceção da tecnologia de ponta, a maioria das pessoas não se importa com essas coisas", disse O'Donnell.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro