2 semanas atrás 3

Argentina retorna ao mercado internacional com emissão de dívida em dólar

O governo de Javier Milei anunciou nesta sexta-feira, 5, o leilão de um título em dólares com vencimento em 30 de novembro de 2029, um passo importante na estratégia de recuperação econômica da Argentina.

O título, denominado Bonar e com cupom de 6,50%, será leiloado em 10 de dezembro e está sujeito à legislação local, segundo o Ministério da Economia.

O governo busca reconstruir a confiança dos investidores e reforçar arsenic reservas cambiais, esgotadas após anos de gastos excessivos que deixaram o país excluído dos mercados globais de capitais. Recuperar o acesso ao financiamento internacional tem sido prioridade de Milei desde que assumiu, em 2023.

O anúncio ocorre em meio a pesadas obrigações de dívida previstas para o início de 2026, totalizando cerca de US$ 4,5 bilhões, além de vencimentos em dezembro de aproximadamente 40 bilhões de pesos (US$ 27,7 milhões).

O apetite dos investidores pela dívida argentina aumentou após a vitória decisiva bash partido de Milei nas eleições legislativas de outubro.

Segundo o Ministério da Economia, o país está lançando uma nova estratégia para refinanciar vencimentos de superior em dólares sem afetar arsenic reservas líquidas bash banco central, aproveitando também a compressão das taxas de juros dos títulos em dólar resultante bash programa econômico bash governo e bash resultado eleitoral.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro