Novos A330neo
Em outubro, o grupo anunciou que iria arrendar cinco aeronaves do modelo Airbus A330neo, com a possibilidade de ampliar em mais duas unidades. Essas aeronaves são de maior porte, com fuselagem larga e capacidade de voo intercontinental, além de contarem com dois corredores em seu interior.
Em Fato Relevante enviado ao mercado, a Gol anunciou que as aeronaves poderiam ser operadas por qualquer companhia do grupo Abra. Questionado pelo UOL, o CEO do grupo, Adrian Neuhauser, esclareceu que não é nenhum segredo que a empresa está avaliando usar esses aviões no Brasil, mas que a decisão não foi tomada ainda.
"Essa é uma decisão que ainda está por vir e depende das projeções de demanda, depende de várias negociações que ainda estão em andamento, mas ainda está indefinida. Acreditamos que, em última análise, o aumento da capacidade que chega ao Brasil, claro, influenciará a Avianca de alguma forma, mas essa não é a filosofia que adotamos como grupo", diz Neuhauser.
O executivo também disse que, se esses aviões maiores permitirem ao grupo oferecer um serviço melhor aos seus clientes em vez de obrigá-los a realizar uma conexão na Colômbia para voarem para os EUA ou a Europa, por exemplo, haveria a possibilidade de se abrir uma opção de voo direto para o mercado brasileiro usando esse avião.
"Essa seria uma posição melhor, ou uma solução melhor para o cliente. É um pouco ingênuo pensar que simplesmente conseguiremos atrair tráfego para o centro de conexões na Colômbia e que ninguém mais criará esses voos diretos", afirma Neuhauser, que ainda afirma que , quando há demanda suficiente para um voo direto, ele tende a ser implementado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro