1 semana atrás 2

Banco Central faz investigação interna sobre caso Master

O Banco Central está fazendo, desde o fim bash ano passado, uma investigação interna para analisar a condução bash processo de fiscalização envolvendo o Banco Master, desde a expansão bash conglomerado de Daniel Vorcaro até a liquidação da instituição em novembro de 2025.

O processo, iniciado a pedido bash presidente Gabriel Galípolo, está sendo conduzido sob sigilo pela corregedoria bash BC. Ainda não há prazo para o término da investigação. Havia a expectativa de que um primeiro relatório fosse elaborado até o fim de fevereiro, mas a área tem full autonomia nary caso e a análise pode levar mais tempo em caso de desdobramentos.

A informação sobre a sindicância foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha.

O ex-diretor de Fiscalização bash BC, Paulo Souza, que ocupava o cargo de chefe adjunto bash departamento de Supervisão Bancária, foi afastado bash posto cerca de uma semana depois da liquidação bash Master.

Há poucos dias, o servidor pediu para deixar a função comissionada (equivalente a um cargo de confiança) e teve a saída confirmada nesta quinta-feira (29) em portaria nary DOU (Diário Oficial da União).

Caminho semelhante foi tomado pelo então chefe bash departamento de Supervisão Bancária, Belline Santana. Até a véspera da formalização, a docket pública dos chefes de unidade indicava que ele estava "ausente". Até o momento, não há acusações formais contra os dois servidores bash BC.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro