
Os bancos privados saíram em defesa do Banco Central no processo de liquidação do Banco Master. Nos últimos dias, o Tribunal de Contas da União e o Supremo Tribunal Federal determinaram que representantes do Banco Central sejam ouvidos para dar explicações sobre a liquidação.
A ABBC (Associação Brasileira dos Bancos), entidade que representa bancos de diferentes portes e também financeiras e instituições de pagamento, divulgou nota declarando "total apoio à autoridade monetária" e defendendo a autonomia da instituição e a segurança jurídica de suas decisões.
Procurada pela coluna, a Febraban, que representa os grandes bancos, também saiu em defesa do regulador, dizendo depositar "plena confiança" nas decisões do BC, em todos os seus âmbitos de atuação: sob a ótica da regulação, da supervisão, da política monetária e da política cambial". Diz ainda a Febraban ser "imprescindível garantir a independência institucional e a autoridade do Banco Central.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro