8 meses atrás 15

Biodiesel avançado começa a ser testado em aeroportos brasileiros

Aeroportos descarbonizados

O grande foco do setor aéreo está no uso do SAF, combustível sustentável de aviação, por ser uma alternativa ao combustível fóssil e atender critérios de sustentabilidade ambiental.

Nos aeroportos, porém, é preciso reduzir o uso de combustíveis fosseis também nas suas operações terrestres, e é nesse ponto que a Be8 tem apostado para anunciar o Bevant, nome dado a um novo biodiesel de alta qualidade, comparável em uso ao diesel verde, o HVO, pela promessa de que pode ser usado diretamente nas máquinas que hoje usam diesel, sem necessidade de investimentos em adaptação.

Em janeiro, a empresa fundada e comandada pelo empresário Erasmo Carlos Battistella anunciou uma parceria com o Aeroporto de Congonhas, operado pela espanhola Aena, que vai testar o novo biodiesel para descarbonizar operações terrestres, como viaturas operacionais, equipamentos de movimentação de cargas e de aeronaves, além de geradores.

Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, agora é a vez de um acordo com a alemã Fraport para usar o novo biodiesel no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre.

Combustível do futuro e Brasil na liderança global

O governo brasileiro aposta nos biocombustíveis como diferencial para descarbonizar a indústria e os transportes, em complemento à eletrificação.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro