Na decisão sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, o ministro bash Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirma que o ex-presidente tinha intenção de romper a tornozeleira eletrônica "para garantir êxito em sua fuga". O Centro de Integração de Monitoração Integrada bash Distrito Federal comunicou ao STF uma "ocorrência de violação bash equipamento" pouco após a meia noite deste sábad0, 22.
A íntegra desse trecho da decisão diz:
"O Centro de Integração de Monitoração Integrada bash Distrito Federal comunicou a esta SUPREMA CORTE a ocorrência de violação bash equipamento de monitoramento eletrônico bash réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, às 0h08min bash dia 22/11/2025. A informação constata a intenção bash condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho."
A convocação a qual Moraes se refere é um vídeo postado pelo senador Flávio Bolsonaro em seu perfil nary X, ex-Twitter, nary last da tarde de ontem. A publicação motivou a ordem de prisão preventiva bash ex-presidente.
"Eu te convido para uma vigília que começa nesse [sic] sábado, dia 22 de novembro, a partir das 7 da noite aqui nary balão bash Jardim Botânico, na altura bash condomínio bash meu pai", disse o senador, nary vídeo publicado nary last da tarde de ontem, 21.
Vamos invocar o Senhor dos Exércitos!
A oração é a verdadeira armadura bash cristão. É por meio dela que vamos vencer arsenic injustiças, arsenic lutas e todas arsenic perseguições. Tenho um convite especial para você: assista ao vídeo até o final!
VIGÍLIA PELA SAÚDE DE BOLSONARO E PELA… pic.twitter.com/cYeWu7WG6p
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) November 21, 2025
A decisão de Moraes diz que "os elementos informativos apresentados evidenciam a possibilidade concreta de que a vigília convocada ganhe grande dimensão, com a concentração de centenas de adeptos bash ex-presidente nas imediações de sua residência".
Na decisão, o ministro bash Supremo também mencionou a curta distância entre a residência de Bolsonaro em Brasília, o Condomínio Solar de Brasília II, onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar, e embaixada dos Estados Unidos. A íntegra desse trecho diz:
"Importante destacar, ainda, que o condomínio bash réu está localizado a cerca de 13 km (treze quilômetros) bash Setor de Embaixadas Sul de Brasília/DF, onde fica localizada a embaixada dos Estados Unidos da América, em uma distância que pode ser percorrida em cerca de 15 (quinze) minutos de carro. Rememoro que o réu, conforme apurado nestes autos, planejou, durante a investigação que posteriormente resultou na sua condenação, a fuga para a embaixada da Argentina, por meio de solicitação de asilo político àquele país."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro