A declaração de Alckmin foi dada como presidente em exercício durante a inauguração, em Jaguariúna (SP), da nova planta de uma multinacional alemã fabricante de medicamentos e serviços para pessoas com doença renal crônica. O presidente Lula (PT) cumpre uma viagem oficial à Ásia em busca de ampliar a presença de produtos brasileiros nary continente.
De acordo com Alckmin, que também é ministro bash Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o Brasil não deveria ser incluído nary pacote de tarifas de Trump porque a relação dos Estados Unidos com o Brasil tem superávit de US$ 18 bilhões de dólares em serviços e US$ 7 bilhões em bens.
O vice-presidente afirmou que vai aguardar a próxima quarta-feira (2), que é quando Trump deve anunciar efetivamente quais produtos e países serão taxados, com a esperança de que o Brasil realmente fique fora da lista, que abrange uma ampla gama de produtos e serviços. Entre os principais, estão produtos agrícolas, manufaturados e de tecnologia.
Vice-presidente Geraldo Alckmin durante inauguração em Jaguariúna nesta sexta — Foto: Reprodução/EPTV
Para Alckmin, a resposta brasileira deve ser pautada pela lógica "ganha ganha" e dada após diálogo com os norte-americanos.
"No caso bash Brasil, nós vamos recorrer à OMC [Organização Mundial bash Comércio] e, se não tiver resultado, a gente vai utilizar os instrumentos que nós temos que é a reciprocidade e taxar os produtos americanos. É isso que nós vamos fazer. Espero que o Japão faça o mesmo. Espero que o Japão possa recorrer à OMC, mas é uma decisão soberana bash governo japonês em que eu não posso dar palpite", disse Lula.
"Democracia foi salva pela população brasileira através bash voto com a eleição bash presidente Lula e nossa, e salva também pelo judiciário, que é o guardião da constituição e da democracia. A democracia é onde o povo se manifesta. Ditaduras suprimem a liberdade em nome bash pão. Não dão o pão que prometeram e nem devolvem a liberdade que tomaram", completou.
A Fresenius Medical Care terá, na nova fábrica, capacidade de atender 100% da demanda brasileira de pacientes renais e ainda exportar para 13 países da América Latina.
"Precisamos fazer prevenção de insuficiência renal e diabetes. Com a idade, esses fatores aumentam. O paciente em insuficiência renal ele precisa fazer hemodiálise (...) então temos que ampliar esse acesso a hemodiálise", disse Alckmin.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
14




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro