Investing.com – O , principal criptomoeda do mercado, registrava leve queda na tarde desta segunda-feira, 22, após evento que marcou o ecossistema no final de semana. O chamado halving reduziu pela metade a recompensa pela mineração do ativo, o que diminui a oferta e tende a elevar o preço, na visão de especialistas, mas não necessariamente tão no curto prazo. Às 16h22 (de Brasília), o Bitcoin recuava 0,86% em 24h, a US$66,222 mil.
CONFIRA: Cotações das criptomoedas
André Franco, head de Research do MB, lembra que o halving é um evento pontual e, a partir de agora, são 450 bitcoins a menos sendo produzidos diariamente. “Se mantiver a demanda, provavelmente devemos ter o preço subindo e acho que é uma expectativa para a semana. Os fluxos de ETFs vem de um momento recorrente aqui de compras e recentemente tiveram uma parada pelo cenário macroeconômico, agora deve retomar”.
CONFIRA: Cotação dos ETFs de Bitcoin
“Então se tiver uma força equivalente àquela que vem acontecendo até então, o bitcoin deve ter valorização com preço mais alto nesta semana”, completa Franco.
Taiamã Demaman, líder de research da Coinext, avalia que o impacto imediato do halving nos preços é temporário. “Como há uma redução na recompensa pela mineração, parte dos mineradores desligam suas máquinas por falta de rentabilidade e o hashrate tende a diminuir, o que geralmente leva a quedas momentâneas no preço do ativo. Isso ocorre porque os mineradores vendem seus bitcoins para atualizar por equipamentos mais eficientes, ou cobrir custos”, detalha.
O preço do bitcoin tende a trazer maiores retornos 365 dias após o halving em comparação aos 365 dias anteriores ao halving, de acordo com o especialista da Coinext. “Ou seja, mesmo com uma subida já expressiva, o que costuma vir depois do halving tem impacto maior no preço do ativo”.
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes
aquiou remova os anúncios .
Além do halving, Demaman elenca outros fatores que devem ser observados a partir de agora, como a capitalização de stablecoins, pois uma expansão da acumulação deste tipo de ativo precede aportes no , indicadores macro nos EUA, incluindo perspectivas de taxas de juros, além do sentimento dos investidores por meio dados de contratos futuros e alavancagem, além da entrada de capitais via fundos, como os ETFs, ou por meio de corretoras.
Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações ligadas a criptos, como exchanges e mineradoras de bitcoin?
Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.
Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto adicional nas assinaturas em promoção de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!
Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro