
Na carta, Warren relembrou sua infância e o caminho até o comando da empresa. Ele afirmou que se sente incrivelmente sortudo "por ter tido a boa fortuna de fazer amigos para a vida toda, conhecer suas duas esposas" e "receber uma excelente base educacional em escolas públicas".
Warren contou que seus filhos —hoje com 72, 70 e 67 anos— têm "maturidade, inteligência, energia e instinto para distribuir uma grande fortuna". Acrescentou, ainda, que eles estão 100% ao lado de Greg, assim como todo o Conselho da Berkshire.
"A faxineira é tão ser humano quanto o presidente"
Aos 95 anos, ele admitiu ter sido insensível incontáveis vezes e cometido muitos erros. "Gentileza não custa nada, mas não tem preço. Lembre-se de que a faxineira é tão ser humano quanto o presidente do conselho", acrescentou.
Warren revelou que se sente muito melhor com a segunda metade de sua vida do que com a primeira. "Meu conselho: não se martirize por erros do passado. Aprenda um pouco com eles e siga em frente. Nunca é tarde para melhorar. Escolha os heróis certos e copie-os", disse.
Leia o início da carta:
Aos Meus Companheiros Acionistas
Não escreverei mais o relatório anual da Berkshire nem falarei sem parar na assembleia anual. Como diriam os britânicos, estou "me calando".
Mais ou menos.
Greg Abel assumirá o comando no final do ano. Ele é um ótimo gestor, um trabalhador incansável e um comunicador honesto. Desejo-lhe um longo mandato.
Continuarei falando com vocês e com meus filhos sobre a Berkshire por meio da minha mensagem anual de Ação de Graças. Os acionistas individuais da Berkshire formam um grupo muito especial, excepcionalmente generosos ao compartilhar seus ganhos com os menos afortunados. Gosto da oportunidade de manter contato com vocês. Permitam-me este ano que eu primeiro relembre um pouco. Depois disso, discutirei os planos para a distribuição das minhas ações da Berkshire. Por fim, oferecerei algumas observações pessoais e sobre os negócios.
Quem é Warren Buffet
Conhecido como o "Oráculo de Omaha", Warren Buffet é um dos maiores investidores de todos os tempos. Filho de congressista, comprou sua primeira ação aos 11 anos e declarou impostos aos 13.
Liderou, por 60 anos, a Berkshire Hathaway, que detém dezenas de empresas, incluindo a seguradora Geico, a fabricante de baterias Duracell e a rede de restaurantes Dairy Queen. Anunciou em maio que deixará o cargo de CEO no fim deste ano.
Criou, com Bill e Melinda Gates, o Giving Pledge em 2010, para incentivar bilionários a doar ao menos metade da fortuna. Prometeu doar 99% e, até o mês passado, já havia destinado mais de US$ 66 bilhões (R$ 356 bilhões) em ações a fundações.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro