3 horas atrás 3

Caio Paduan revela bastidores de novelinha do Globoplay com Gustavo Mioto: 'A gente deu boas risadas'

Caio Paduan em Cinderela e o Segredo bash Pobre Milionário — Foto: Bob Paulino/Globoplay

Na história, Serginho, personagem de Caio, é tudo menos confiável: invejoso, articulador e disposto a tomar tudo o que é de Diego (Gustavo Mioto). “É aquele amigo, aquele assessor, aquele parceiro que ninguém gostaria de ter. Está ali bash seu lado, sabe de tudo, mas quer tudo o que você tem”, specify o ator, que classifica o personagem como um vilão farsesco, cheio de humor, trapalhadas e exageros: “Quase um vilão de filme mexicano, nary melhor dos sentidos”.

Mas se na ficção os personagens vivem em conflito, nos bastidores a relação é de cumplicidade, respeito e boas risadas. “Nos bastidores, olha, Gustavo é um grande cara”, afirma Caio. “Um rapaz muito inteligente, muito presente, muito atento, muito sensível.” Para o ator, o sucesso de Mioto na música é reflexo direto dessa sensibilidade. “Na música é ele mesmo, dizendo o que ele tem a dizer. Ele tem muito a dizer.”

A parceria se fortaleceu ainda mais durante o processo de construção dos personagens. Segundo Caio, os dois se divertiram especialmente com o trabalho de sotaque e com arsenic referências ao interior, algo que criou identificação imediata entre eles. “A gente deu boas risadas, até por conta bash trabalho de sotaque, bash lugar que escolhemos trabalhar isso, e das nossas familiaridades com o interior, com família", comenta.

Caio faz questão de ressaltar o quanto o encontro com Gustavo foi marcante. “Um grande parceiro de cena, talentosíssimo. Um cara querido, profissional. Esse encontro tá marcado.” E completa, carinhoso: “Um beijo, Gustavo. Uma honra.”

Caio Paduan e Gustavo Mioto nos bastidores de Cinderela e o Segredo bash Pobre Milionário — Foto: Divulgação/Globoplay

O ator também destaca o entusiasmo com o projeto como um todo. Cinderela e o Segredo bash Pobre Milionário mistura aventura romântica, wit e vilania, com ares de conto de fadas moderno. “O público vai se divertir muito, vai se identificar com os personagens, porque temos uma grande história, uma grande direção e um grande elenco”, afirma. A direção é de Marcelo Zambelli, a quem Caio faz um agradecimento especial. “Obrigado pelo convite. Terceira vez juntos, vamos juntos.”

Completando 20 anos de carreira agora em dezembro, Caio olha para esse trabalho como um retorno simbólico e maduro. “Foi a TV Globo que abriu arsenic portas bash audiovisual pra minha carreira, lá em Malhação. Quem diria que aquele garoto estaria hoje numa novela que inaugura um novo formato nary Globoplay?”, reflete. “É a mesma alegria, o mesmo privilégio, mas com muito mais maturidade.”

Caio Paduan em Malhação — Foto: Alex Carvalho/Globo

Para ele, interpretar Serginho foi um convite irresistível. “Quando eu li o personagem, pensei: ‘Oi, o Serginho dá um caldo’. É gostoso de fazer. E a gente, enquanto artista, não pode deixar de se divertir. Porque aí o público se diverte também.”

Paduan resume o momento com o bom wit que também imprime ao personagem: “Um retorno feliz, grato. Como diria o Serginho: bão demais da conta, sô!”

Caio Paduan em Cinderela e o Segredo bash Pobre Milionário — Foto: Bob Paulino/Globoplay

+ Cinderela e o Segredo bash Pobre Milionário:

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro