O Blue Bird é um suposto cartão de crédito sem burocracia, com aprovação rápida. O método afirma oferecer limites altos a negativados, sendo divulgado por canais do YouTube e vídeos de famosos gerados por inteligência artificial (IA). No entanto, a promessa não se cumpre, com diversos comentários de indignação a respeito dos prejuízos relacionados à propaganda enganosa estão em sites como o Reclame Aqui e redes sociais como o Facebook. Pensando nisso, o TechTudo reuniu tudo sobre o Blue Bird. Entenda, a seguir, como evitar o golpe.
Blue Bird: suposto cartão promete crédito para negativados, mas causa prejuízos financeiros e coloca os dados dos usuários em risco; entenda — Foto: Reprodução/Getty Images O que é o cartão de crédito Blue Bird?
O Blue Bird é um suposto cartão de crédito liberado para qualquer pessoa, inclusive negativados – o que normalmente não aconteceria com cartões de outros bancos ou fintechs, que exigem nome limpo. Todo o “processo” é feito digitalmente e, além disso, a promessa é que o limite inicial seja alto, com aprovação rápida e sem consultas ao Serasa.
Cartão de crédito Blue Bird é confiável?
Não, o cartão de crédito Blue Bird pode ser considerado um golpe. Há diversos relatos em sites como o Reclame Aqui, provenientes de vítimas que se sentiram lesadas pela proposta. Além disso, comentários negativos em vídeos de publicidade divulgados nas redes sociais, como o Facebook. A indignação acontece porque é necessário pagar uma taxa para o cartão ser enviado; contudo, a suposta empresa não dá um retorno sobre o código de rastreamento. Em alguns depoimentos, as pessoas até mesmo alegam que fizeram mais de uma transferência via Pix e, após o procedimento, o site saiu do ar.
Sem saberem a quem recorrer, muitas vítimas direcionam suas reclamações às instituições de pagamentos que fazem a intermediação das transações - em alguns casos, há sucesso no estorno dos valores. Vale destacar que a devolução não está relacionada à Blue Bird em si, que “desaparece” após a cobrança das taxas.
Cartão Blue Bird acumula diversas reclamações no Reclame Aqui e nas redes sociais — Foto: Reprodução/Mariana Tralback Como o cartão de crédito Blue Bird atrai as vítimas?
Os criminosos usam diferentes táticas para atraírem vítimas. Uma delas é o uso de canais do YouTube, onde falsos usuários do serviço dão seus depoimentos positivos, destacando as vantagens de utilizar o cartão - como a aprovação rápida e sem burocracia. Os comentários também são favoráveis, entretanto, a partir de uma análise minuciosa, é possível concluir que eles foram feitos por bots, visto que os perfis têm nomes de usuários que repetem um padrão de letras e números. Ademais, para atingir um número maior de inscritos, os vídeos são postados em canais hackeados, que anteriormente tratavam de assuntos completamente diferentes.
Outro ponto de atenção são os vídeos de famosos editados em deep fake, uma técnica de inteligência artificial capaz de reproduzir imagens e sons humanos. A tecnologia possibilita que vídeos convincentes de famosos sejam gerados, usando imagens de pessoas como os apresentadores Rodrigo Faro e Ratinho. Nos conteúdos, eles estimulam a aquisição do Blue Bird, dando um toque de credibilidade à propaganda. É muito importante ter em mente que, nesse caso, todos os relatos envolvendo pessoas famosas são falsos.
Fraude atrai vítimas de diferentes maneiras, principalmente usando vídeos de famosos gerados por IA — Foto: Reprodução/Mariana Tralback Como se proteger do golpe do cartão de crédito Blue Bird?
Para se manter protegido de golpes de cartão de crédito como o Blue Bird, é necessário ter atenção a alguns pontos muito importantes. Primeiro, desconfie de propostas “fora do comum”, que pareçam boas demais, como um cartão para negativados que não tem burocracia e libera altos limites. Esse tipo de plataforma, normalmente, causa prejuízos financeiros às vítimas e coloca seus dados pessoais em risco, visto que informações como nomes completo, data de nascimento e números de documentos são inseridas no cadastro. Além disso, até mesmo o número do cartão de crédito pode ser utilizado para fazer o pagamento das taxas.
Vale consultar sites como Reclame Aqui e redes sociais para verificar a reputação da empresa – mesmo que ela alegue que possui uma boa avaliação; leia atentamente os comentários deixados por outras pessoas antes de tomar qualquer atitude. Ademais, não insira seus dados sensíveis em plataformas que você ainda não tem certeza se são seguranças, visto que isso pode gerar grandes dores de cabeças no futuro. Ainda, não confira credibilidade a uma propaganda somente porque ele usa a imagem de pessoas famosas, visto que os vídeos podem ter sido gerados por IA.
Para se proteger de golpes, é preciso ter atenção a propostas que destoam da realidade, além de conferir relatos em sites como o Reclame Aqui — Foto: Mariana Saguias/TechTudo Veja também: 3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!
3 golpes online BOBOS que você precisa fugir!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
27
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/B/l/UfRfuuRc2e8RuumCQWuQ/tt-nubank-02.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/z/F/9UAubTSMGRs5tsbhUknA/511fdez4wql.-ac-sl1000-.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/g/sAMJwORXONBiQmqY2bNw/captura-de-tela-2025-12-23-083032.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro