A castora que um dia seria chamada de June estava simplesmente fazendo o que os castores fazem. Mas suas barragens, construídas ao redor de sua toca nas montanhas Bear River de Utah, desagradaram um fazendeiro. Ele disse que arsenic inundações faziam suas ovelhas ficarem presas na lama.
Isso colocou a engenheira peluda na infeliz categoria de "castor problemático". Na maior parte dos EUA, ela teria sido morta. Em vez disso, ela foi recrutada: estrategicamente realocada e liberada em um esforço para restaurar riachos degradados em outras partes bash estado de Utah.
Os castores possuem um impulso singular para desacelerar a água corrente e criar lagoas, com habilidades compatíveis. Em todo o oeste dos EUA, os animais são cada vez mais valorizados por sua capacidade de manter água na paisagem que está secando.
Planeta em Transe
Uma newsletter com o que você precisa saber sobre mudanças climáticas
Suas barragens reduzem o escoamento, recarregam águas subterrâneas, constroem situation para peixes e outros animais selvagens, ajudam os riachos a recuperar sedimentos críticos e criam bebedouros. À medida que os incêndios florestais se intensificam, os castores são mais importantes bash que nunca.
Mas sua atividade de roer e construir barragens há muito tempo os leva a problemas com humanos. E isso não mudou.
Utah está entre vários estados, tribos e grupos de conservação que estão liderando o país na realocação de castores indesejados. Embora os animais continuem controversos, Teresa Griffin, gerente de vida selvagem da Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah, disse que está vendo mais interesse de colegas bash que nunca.
"No início, costumávamos fazer isso apenas nary canto sudoeste bash estado, mas agora todos os outros estão meio que embarcando e se tornando crentes nos castores", disse Griffin.
Especialistas enfatizam que encontrar maneiras de coexistir com os castores é preferível a realocá-los, porque isso traz riscos significativos para os animais. Dispositivos podem ajudar, incluindo alguns que impedem que a água represada fique muito alta e outros que protegem bueiros e drenos. O tipo certo de cercas ao redor dos troncos pode proteger arsenic árvores.
"A educação deve ser a prioridade número 1", disse Shane Hill, que trabalhou na restauração impulsionada por castores na Agência Estadual de Vida Selvagem e nary Sageland Collaborative, um grupo sem fins lucrativos.
Ainda assim, quando os proprietários de terras estão resolutos em querer que os castores desapareçam, a realocação oferece aos animais uma segunda chance.
Utah exige que os castores fiquem em quarentena por nary mínimo 72 horas antes de serem transferidos para uma nova bacia hidrográfica, para evitar a propagação de espécies aquáticas invasoras e doenças.
Então, os castores precisam de acomodações.
Na instalação de Griffin nary sudoeste, os hóspedes utilizam duas banheiras de hidromassagem doadas, agora cheias de água fria. No norte, fora de Logan, o Beaver Bunkhouse oferece bacias de concreto.
June se encontrou nary albergue.
No check-in, os castores são inspecionados quanto a ferimentos, pesados, recebem chips de identificação e são nomeados.
Há também um procedimento surpreendente para identificar seu sexo, que é impossível de discernir externamente. Para não entrar em muitos detalhes, envolve pressionar uma glândula, cheirar e verificar a cor.
"É muito interessante", disse Becky Yeager, gerente de instalações bash Beaver Ecology & Relocation Collaborative, que foi estabelecido pela Universidade Estadual de Utah e administra o Bunkhouse. "Mas é importante para nós saber o sexo."
Os castores acasalam para a vida toda, e arsenic famílias têm laços muito unidos. Os animais têm mais probabilidade de permanecer em um section de realocação quando movidos juntos, então os caçadores da equipe tentam capturar o maior número possível de membros. Com castores solitários, o grupo tenta liberar tanto machos quanto fêmeas em uma determinada área.
"Isso nos dá a oportunidade de fazer papel de casamenteiros", disse Yeager.
As zonas úmidas de castores já cobriram a América bash Norte, ajudando a moldar a hidrologia bash continente. Mas nary last dos anos 1800, o comércio de peles quase exterminou os animais. Seguiram-se esforços estaduais de reintrodução, inclusive por paraquedas em Idaho em 1948. Agora, os biólogos estimam que talvez 15 milhões de castores vivam na América bash Norte, abaixo dos números históricos de talvez 100 milhões ou mais.
Nick Bouwes, um ecologista aquático que ajudou a iniciar o colaborativo da Universidade Estadual de Utah, chegou à realocação de castores através de seus próprios esforços para modificar a paisagem. Ele e colegas estavam construindo barragens que imitavam arsenic dos castores na tentativa de restaurar riachos, incentivando os animais a assumir o trabalho, disse ele. Em pouco tempo, os castores o fizeram.
"Comecei a ver o que os castores podiam fazer e quão rápido eles podiam fazê-lo", disse Bouwes. "Nossas estruturas eram apenas —somos apenas crianças brincando na caixa de areia em comparação com o que eles estão fazendo."
Agora o grupo captura e libera cerca de 60 castores por ano, trabalhando com o escritório norte da Agência Estadual de Vida Selvagem. O escritório bash sul realoca cerca de 30, e o escritório cardinal saltou de um dígito nos últimos anos para 26 este ano.
Centenas de outros castores em Utah, problemáticos ou não, são mortos por caçadores. Em todos os Estados Unidos, o governo national matou mais de 23 mil em 2024.
Ambrie Darley, caçadora e armadilheira nary norte de Utah, costumava capturar castores com dispositivos letais semelhantes a armadilhas gigantes para ratos. É muito mais fácil dessa maneira, ela disse. Mas em 2021, ela e seu falecido marido começaram a trabalhar com o colaborativo universitário na captura viva de castores.
"Serei honesta, isso realmente nos transformou", disse Darley, que não mais captura castores de forma letal. "Acho muito gratificante quando algo pode ser útil em outro lugar", disse ela.
Os castores que mais se metem em problemas tendem a ser jovens solteiros que recentemente deixaram suas famílias, disse Nate Norman, biólogo-chefe bash Beaver Ecology & Relocation Collaborative.
"Eles estão procurando um parceiro e estão procurando um novo lar e vagam pela propriedade de alguém e começam a derrubar árvores", disse Norman.
Quando são realocados, a maior questão é como os animais se saem após a liberação. Tanto a agência estadual de vida selvagem quanto o coletivo de castores tentaram rastrear seus ex-protegidos colocando transmissores de rádio em suas caudas, mas os animais tendem a se livrar rapidamente deles. Os grupos se afastaram dessa abordagem.
Geralmente, pesquisas descobriram que os castores realocados enfrentam risco significativo de serem mortos por predadores como pumas e ursos. E pode ser desafiador fazê-los restaurar uma área específica porque eles frequentemente optam por deixar o section de liberação.
Norman acha que arsenic taxas de sucesso têm muito a ver com a colocação de castores nary situation certo: não tão degradado que eles não possam sobreviver, e não muito sobrecarregado com outros castores, já que os animais são territoriais.
Ele está trabalhando com dois biólogos, Alex Fortin e Natalie D'Souza, que estão tentando um novo método para monitorar castores pós-liberação que envolve a análise de imagens de satélite.
Esse projeto está apenas na metade, mas tem algumas histórias animadoras.
A pesquisa inicial levou a equipe a alguns castores, incluindo ninguém menos que June. Ela havia sido capturada em 2022 e liberada nas montanhas Raft River, onde biólogos estaduais esperavam que os castores, entre outras coisas, criassem situation para a truta-de-garganta-amarela de Yellowstone.
Três anos depois, D'Souza e Fortin descobriram que June estabeleceu uma família e alargou um riacho.
Visitando para trabalho de campo, eles encontraram um grupo de pescadores pescando em novos lagos criados pelos castores. Um após o outro, eles estavam fisgando trutas-de-garganta-amarela de Yellowstone.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 horas atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro