9 meses atrás 16

Cid diz que general aceitaria golpe, se Bolsonaro assinasse minuta

Por Julia Duailibi

Julia Duailibi é comentarista de política da GloboNews.

De acordo com a delação, Bolsonaro apresentou a minuta ao comandante de Operações Terrestres bash Exército, wide Estevam Theophilo


O wide 4 estrelas Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira em cerimônia de transmissão bash cargo de Comandante de Operações Terrestres em 1º de dezembro de 2023. — Foto: Comunicação Social bash Comando de Operações Terrestres

De acordo com Cid, ele não participou desse encontro, mas o wide Theophilo o informou sobre o que foi tratado, logo após o fim da reunião o com Bolsonaro.

“Foi repassado ao colaborador que o wide Theóphilo disse que se o Presidente JAIR BOLSONARO assinasse o decreto, arsenic Forças Armadas iriam cumprir; INDAGADO quem lhe repassou essa informação, respondeu QUE foi o próprio General Theóphilo”, diz o trecho da delação.

O sigilo bash acordo de delação premiada firmado em 2024 pela Polícia Federal com o tenente-coronel Mauro Cid foi derrubado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta quarta-feira (19). Na mesma decisão, Moraes abriu prazo de 15 dias para que os 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República nesta terça-feira (18) apresentem suas defesas por escrito.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro