1 hora atrás 5

Cidadania se irrita com líder do PSDB e estuda lançar candidato ao Governo de SP

O Cidadania estuda a possibilidade de lançar um candidato ao Governo de São Paulo, após ter ficado contrariado com a desistência do presidente do PSDB paulista, Paulo Serra, de disputar a sucessão de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Antes cotado como o candidato da federação ao Palácio dos Bandeirantes, Serra confirmou neste domingo (21) o seu plano de concorrer a deputado federal.

A decisão frustrou demais postulantes da mesma chapa, sobretudo os que se animavam com a possibilidade de Serra puxar votos para o grupo, além dos candidatos que não têm simpatia pelo governo Tarcísio.

No Cidadania, há quem diga que Serra foi individualista ao deixar de concorrer. Também há alegações de que o tucano de já negociou com Tarcísio indicações na Fundação Casa. Serra nega.

O tucano afirma que foi o Cidadania quem fechou com Tarcísio. "Também não entendi qual decisão eles [cúpula do Cidadania] pretendem retaliar, a de ser candidato federal? Porque foi só isso que anunciei, pois qualquer outra decisão passa pela federação nacional", diz Serra.

A cúpula do Cidadania, que se diz a responsável pela liderança da federação em São Paulo, estuda lançar nomes como da ex-vereadora Soninha Francine e do deputado federal Alex Manente. Com isso, Paulinho não teria caminho tão livre para apoiar Tarcísio.

Na última pesquisa Datafolha para o governo do estado, divulgada em março, Serra obteve 5% das intenções de voto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro