1 dia atrás 3

Com ex-BBB, EMS faz propaganda irregular de caneta emagrecedora no Pânico

Exibindo marcas

O apresentador Emílio Surita questionou, no programa da Jovem Pan, se as canetas da EMS representavam uma "revolução".

"É uma revolução", concordou Thais Nania, a diretora de marketing da empresa. "A gente ampliou o número de lojas [farmácias] que têm disponíveis essas medicações, o que coloca ainda mais forte é o nosso senso de democratizar, de dar acesso via disponibilidade desses produtos", comentou a executiva, citando também preços de venda menores do que os das opções pioneiras no mercado.

No programa, Amanda Meirelles, que é embaixadora da marca EMS, exaltou os efeitos das canetas. "Eu me beneficiei muito com o uso da medicação, porque ela realmente vai atuar ali no mecanismo, aumentando a saciedade e dando menos fome para você", comentou. No Instagram, onde tem mais de 2,6 milhões de seguidores, ela não faz propaganda das canetas, somente de suplementos da EMS. Médica desde 2018, Meirelles tem CRM em condição regular, porém sem especialidade registrada.

"Ozempic" nacional

Recentemente, a EMS fechou um contrato de exclusividade com a FioCruz, vinculada ao Ministério da Saúde, para produzir a semaglutida — molécula usada em canetas emagrecedoras como Ozempic e Wegovy. Ambas são comercializados pelo laboratório dinamarquês Novo Nordisk, e sua patente deve expirar em março de 2026.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro