Perder um iPhone ou ter o aparelho roubado é um transtorno, independentemente da situação. No entanto, se você não conseguir encontrá-lo facilmente, há sempre uma alternativa para resolver o problema além de ligar para o smartphone. É possível, inclusive, localizar o iPhone pelo Google, através do Google Maps, ou rastrear o dispositivo usando um Android.
Além do Buscar iPhone (antigo Find My iPhone), recurso nativo para rastrear dispositivos da Apple, os usuários podem utilizar aplicativos externos para auxiliar nas buscas, como o Life360 e até mesmo o Google Maps. A seguir, saiba rastrear um iPhone usando um celular Android.
Saiba como rastrear um iPhone usando um celular Android — Foto: Danilo Paulo de Oliveira/TechTudo No índice abaixo, veja todas as informações que serão mostradas no guia sobre como rastrear um iPhone usando o Android:
- Como rastrear um iPhone usando o Buscar iPhone (antigo Find My iPhone)
- Como rastrear um iPhone usando o Google Maps
- Como rastrear um iPhone usando um app de controle parental
- É possível achar o iPhone se ele estiver desligado?
- Tem como achar o iPhone pelo iCloud se eu não ativei o "Buscar"?
1. Como rastrear um iPhone usando o Buscar iPhone (antigo Find My iPhone)
Antes de tudo, é importante dizer que o método só funciona se o Buscar estiver habilitado no seu iPhone.
Primeiro, veja como habilitar o Buscar iPhone no seu aparelho:
Passo 1. Abra o app “Ajustes”, clique no seu nome e toque em “Buscar";
Acesse as configurações do iPhone — Foto: Reprodução/TechTudo Passo 2. Selecione a opção "Buscar iPhone". Depois, habilite as opções “Buscar iPhone”, “Rede Buscar” e “Enviar Última Localização”.
Ative o Buscar iPhone — Foto: Reprodução/TechTudo Agora, veja como localizar o dispositivo acessando o Buscar iPhone no iCloud:
Passo 1. Abra qualquer navegador e acesse o site “icloud.com”. Toque em “Iniciar sessão” e faça login com o ID Apple do aparelho perdido ou roubado. Após logar, role a tela e pressione o botão "Buscar";
Acesse com seu ID Apple — Foto: Reprodução/TechTudo Passo 2. Selecione um dispositivo para checar a localização. Vale lembrar que, ou a ferramenta vai mostrar a última posição do aparelho (se estiver desligado), ou o iCloud exibirá a posição no mapa em tempo real (se ainda estiver ligado);
Passo 3. Você também pode utilizar os demais recursos para ajudar a encontrar o celular:
- Reproduzir som: emite um alerta sonoro, para encontrar um iPhone que esteja perdido por perto;
- Modo perdido: além de bloquear o celular e ativar o modo de rastreamento, também permite a inclusão de informações de contato, caso alguém encontre o iPhone;
- Apagar iPhone: exclui todas os dados do iPhone, mas mantém o rastreamento ativado se a Rede Buscar estiver habilitado.
2. Como rastrear um iPhone usando o Google Maps
O Google Maps também pode ser um aliado na busca pelo iPhone perdido. Esta opção, no entanto, não vai informar exatamente onde o celular está, mas mostra os últimos lugares por onde o aparelho passou. Lembre-se que é necessário ter o app instalado no celular para utilizar a plataforma de mapas para esta finalidade, além de habilitar o histórico de localização.
Primeiro, veja como ativar a linha do tempo no Google Maps:
Passo 1. Com uma conta logada, abra o app do Google Maps no iPhone e toque na sua foto de perfil. Então, pressione a opção “Sua linha do tempo”;
Acesse a linha do tempo do Google Maps — Foto: Reprodução/TechTudo Passo 2. O sistema vai mostrar algumas informações do serviço, clique em "Continuar". Agora, toque no aviso “O Histórico de localização está desativado”. Na seção “Histórico de localização”, aperte o botão “Ativar”;
Ative o histórico de localização — Foto: Reprodução/TechTudo Passo 2. Role a página até o final e habilite o histórico de localização em “Ativar”. Depois, pressione o botão "Entendi" para concluir o processo. A partir desse momento, o Google Maps vai começar a registrar a localização do iPhone.
Conclua o processo para ativar o Histórico de Localização — Foto: Reprodução/TechTudo Agora, saiba como verificar a Linha do Tempo de um iPhone usando um Android:
- Abra o Google Maps no seu celular Android e logue na mesma conta utilizada no iPhone perdido;
- Toque na sua foto de perfil;
- Acesse a opção “Sua linha do tempo” e verifique os últimos lugares onde você esteve com o iPhone em mãos.
Cabe ressaltar que o Google Maps registra a localização de todos os smartphones conectados à conta do Google.
3. Como rastrear um iPhone usando um app de controle parental
Apesar de ser um rastreador familiar, o Life360 também pode ser utilizado para verificar a localização do seu iPhone. É importante ressaltar que esta solução funciona apenas quando o celular está ligado e se o aplicativo estiver instalado. Portanto, instale o app no celular e faça o cadastro na plataforma, para depois incluir seu iPhone e o Android no mesmo Círculo da família.
Primeiro, instale e configure o app no iPhone:
Passo 1. Aperte o botão “Criar um novo Círculo” e digite um nome para a sua família. Um código vai aparecer na tela, e você deve anotá-lo para dividir com a família. Vale reforçar que é necessário guardar o código em segurança sem compartilhar com terceiros. Depois, aperte em “Terminei de compartilhar”;
Crie um novo círculo familiar — Foto: Reprodução/TechTudo Passo 2. Escolha o seu papel no círculo e, se quiser, selecione uma foto para o seu perfil. Em seguida, aperte o botão “Permitir permissões” e ofereça todas as permissões de acordo com as instruções do aplicativo;
Ofereça permissões ao Life360 — Foto: Reprodução/TechTudo Passo 3. Se quiser, insira as localizações frequentes da sua família ou toque em “Pular” para avançar.
Após a configuração no iPhone, baixe o aplicativo no celular Android e crie uma nova conta. É necessário incluir um número de telefone diferente do utilizado no outro celular para concluir o cadastro.
Agora, siga os passos para colocar o app no Android:
Passo 1. Lembra do código que você anotou ao configurar o Life360 no iPhone? Digite-o no celular Android e aperte em “Enviar”. Na tela seguinte, toque em “Incluir” e descreva o seu papel no círculo;
Entre no círculo do Life360 — Foto: Reprodução/TechTudo Pronto! Agora é só adicionar uma foto ou ir em "Pular" para avançar. Não se esqueça de oferecer as permissões solicitadas no aplicativo e conclua em “Continuar”. Agora você poderá rastrear o seu iPhone pelo celular Android (e vice-versa).
4. É possível achar o iPhone se ele estiver desligado?
A Apple oferece o rastreamento de um iPhone mesmo se estiver desligado. Mas há exceções. Primeiro, é preciso ativar a opção “Enviar Última Localização”, para que o celular envie as informações quando a bateria estiver prestes a acabar, como explica o primeiro tópico. Também é necessário deixar a função “Rede Buscar” ativa. Assim, os usuários podem localizar o dispositivo mesmo que ele esteja off-line, em modo de reserva de energia ou desligado.
A possibilidade de buscar pelo iPhone desligado ou desconectado, no entanto, é limitada a alguns modelos: a partir do iPhone 11 com o iOS 15 ou mais recente instalado. Para saber se o recurso está ligado, basta verificar se a frase “iPhone Localizável Após Desligado” aparece logo abaixo do “deslize para desligar”.
”iPhone Localizável Após Desligado”, informa a tela de desligar — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 5. Tem como achar o iPhone pelo iCloud se eu não ativei o "Buscar"?
O Buscar iPhone precisa ser habilitado com antecedência para que a posição do celular esteja disponível no iCloud. Portanto, se você não configurou o rastreador oficial da Apple, não será possível encontrar o smartphone e outros dispositivos da marca pelas vias oficiais.
Você também pode utilizar outras ferramentas. Essas alternativas, por outro lado, não serão tão precisas e também não funcionarão caso o celular esteja desligado ou desconectado de uma rede móvel ou Wi-Fi.
Veja também: assista ao vídeo abaixo e veja como usar truque no iPhone que permite escanear documentos e fotos
Truque do iPhone permite escanear documentos e fotos; aprenda agora

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
10

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/H/t/Lb3aWQSwegIfp6KtoWRg/globo-canal-4-20230720-1959-frame-132937.jpeg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro