6 dias atrás 3

Como retirar dinheiro do Will Bank agora que o banco foi liquidado?

O Will Bank teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central, o que levou à suspensão do aplicativo e serviços oferecidos aos clientes. Com isso, muitos usuários ficaram sem acesso ao saldo em conta, CDBs e limites do cartão. Embora não seja mais possível movimentar esse dinheiro pelas ferramentas do banco digital, os valores mantidos na instituição estão protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que permite o ressarcimento de até R$ 250 mil por CPF. O pedido pode ser feito de forma digital, pelo app ou site do FGC. A seguir, veja como retirar dinheiro do Will Bank.

 Como retirar dinheiro do Will Bank agora que o banco foi liquidado? — Foto: Clara Fabro/TechTudo Como retirar dinheiro do Will Bank agora que o banco foi liquidado? — Foto: Clara Fabro/TechTudo

Como retirar dinheiro do Will Bank agora que o banco foi liquidado?

No índice abaixo, veja os tópicos que serão abordados nesta matéria do TechTudo.

  1. Como retirar dinheiro do Will Bank?
  2. Como solicitar o ressarcimento Will Bank pelo FGC pelo app?
  3. Como solicitar o ressarcimento Will Bank pelo FGC pelo site?
  4. Como acontece o ressarcimento?

1. Como retirar dinheiro do Will Bank?

Com a liquidação, o aplicativo do Will Bank deixou de permitir movimentações como transferências, Pix e saques. Por isso, não é mais possível retirar o dinheiro diretamente pela conta. A única forma de reaver os valores é solicitando o ressarcimento junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), responsável por devolver os depósitos cobertos pela garantia, como saldo em conta e aplicações elegíveis. O processo é gratuito e pode ser feito online pelo aplicativo do FGC (para pessoa física) ou pelo Portal do Investidor (para pessoa jurídica).

 Reprodução/Shutterstock Retirada de dinheiro do Will Bank só pode ser feita pelo FGC — Foto: Reprodução/Shutterstock

2. Como solicitar o ressarcimento Will Bank pelo FGC pelo app?

Após baixar o app do FGC, disponível para Android e iPhone (iOS) é necessário, caso ainda não possua um, fazer o cadastro com CPF e dados pessoais. Em seguida, o sistema identifica automaticamente se há valores disponíveis para devolução — vale ressaltar que essa disponibilidade só ocorre depois do liquidante receber a lista de todos os credores. Depois, o usuário deve escolher uma conta bancária de outra instituição para receber o dinheiro e confirmar a solicitação.

 Reprodução/Diego Cataldo Cadastre-se no app do FGC — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

3. Como solicitar o ressarcimento Will Bank pelo FGC pelo site?

Já pelo site, basta acessar "portal-investidor.fgc.org.br" (sem aspas), informar o CPF e seguir as etapas de autenticação — ou criar um cadastro caso não tenha um. Assim como no aplicativo, o sistema mostra os valores a receber e permite que o solicitante cadastre uma conta em outro banco para receber o crédito. Todo o processo é feito online, sem necessidade de ir a uma agência.

 Reprodução/Diego Cataldo Acesse o Portal do Investidor e siga as etapas para garantir seu dinheiro pelo FGC — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

4. Como acontece o ressarcimento?

Após a solicitação, o FGC analisa os dados e realiza o pagamento diretamente na conta indicada pelo cliente. O valor máximo coberto é de até R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira, respeitando os limites estabelecidos pelo fundo. O prazo para o depósito pode variar, mas o próprio FGC informa o andamento da solicitação pelos canais digitais. Vale mencionar que, até o momento, o Will Bank não figura entre as instituições disponíveis. O banco só irá aparecer quando o FGC receber a lista de credores.

 Reprodução/Diego Cataldo FGC aguarda lista de credores para liberar pedidos de ressarcimento — Foto: Reprodução/Diego Cataldo

Com informações de TechTudo (1, 2 e 3)

O INSTAGRAM VAI FICAR PAGO? Calma! Não é bem assim...

O INSTAGRAM VAI FICAR PAGO? Calma! Não é bem assim...

Mais recente Próxima Quem é o liquidante do Will Bank? Veja se e-mail que circula é válido
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro