A Tyson Foods anunciou na sexta-feira que fechará uma fábrica de carne bovina em Lexington, Nebraska, afetando cerca de 3.200 funcionários. A companhia enfrenta prejuízos em meio ao menor rebanho de gado nos EUA em quase 75 anos. A unidade tem capacidade para abater quase 5.000 cabeças de gado por dia.
Segundo reportagem da Reuters, a projeção é que os estoques de matéria-prima permaneçam baixos pelos próximos dois anos, forçando frigoríficos como Tyson e concorrentes como JBS USA e Cargill a pagar preços elevados pelo gado para processar em bifes e hambúrgueres.
Os preços da carne bovina atingiram recordes devido à baixa oferta e à forte demanda, elevando os custos para os consumidores. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nary mês passado que estava trabalhando para reduzir os preços da carne.
No início deste mês, a Tyson Foods afirmou que prevê um prejuízo de até US$ 600 milhões em seu segmento de carne bovina nary próximo ano, após ter registrado um prejuízo de US$ 720 milhões nos últimos dois anos.
A Tyson também anunciou que reduzirá arsenic operações em uma fábrica de carne bovina em Amarillo, Texas, para um único turno com capacidade total, afetando cerca de 1.700 trabalhadores. A empresa pretende aumentar a produção em outras unidades para atender à demanda dos clientes, segundo um comunicado.
“Para atender à demanda dos clientes, a produção será aumentada em outras instalações de processamento de carne bovina da empresa, otimizando os volumes em toda a nossa rede”, disse a Tyson em comunicado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro