© Reuters
Investing.com – A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) avançou nas negociações com gestores de ativos que pretendem lançar fundos de índice negociados em bolsa (ETFs) de , entrando em aspectos técnicos cruciais, o que indica uma possível aprovação desses produtos, conforme a Reuters.
CYBER MONDAY Prorrogada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”
As discussões envolvem agora questões como custódia, mecanismos de criação e resgate, e divulgações de risco para os investidores. Uma eventual aprovação de ETF de Bitcoin poderia facilitar o acesso de investidores por meio do mercado de ações regulado, com uma expectativa de demanda de US$ 3 bilhões nos primeiros dias.
Há treze empresas, entre elas a Grayscale Investments, a BlackRock (NYSE:), a Invesco e a ARK Investments, com pedidos de ETF pendentes.
A SEC, que sempre foi reticente em relação aos ETFs de bitcoin por receio com a proteção dos investidores, intensificou as conversas após uma decisão judicial em agosto que reverteu a rejeição de sua solicitação de ETF pela Grayscale.
A SEC deve se pronunciar sobre o pedido da ARK, o primeiro da fila, até 10 de janeiro, e o nível avançado das discussões sinaliza uma possível aprovação no início do ano.
As negociações em curso coincidiram com uma recente valorização do Bitcoin, que atingiu o maior patamar em 20 meses.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro